Literatura epigrafes
O coração é um pequeno músculo que quando apaixonado se expande, não se reduza para entrar em um coração sem amor, pequeno batedor com ritmo definido.
Tênue
“O excesso gera falta
O equilíbrio gera reconhecimento
O medo afasta
A felicidade atrai
O amor expande
O ódio contrai ..”.
O Livro do Mundo é a natureza física ou a natureza universal, corpo de símbolos, sistema de significantes naturais, fonte de conhecimento sobre o homem, Deus e a vida.
Os livros são silenciosos. Eles permanecem num silêncio mortal até que alguém abra uma página. Só então eles contam suas histórias...
Escreve-se para preencher vazios, para fazer separações contra a realidade, contra as circunstâncias.
Essa ideia de um metrô por baixo da Avenida Anhanguera me faz sonhar com a Goiânia do futuro com os olhos voltados à sua vocação artística. Pois é, a nossa capital foi inaugurada em 5 de julho de 1942 sob a proteção de um Batismo Cultural.(Do livro de crônicas - Romanceiro de Goiânia).
Tem pessoas que nascem para ser estrelas, e tem pessoas que se esforçam para se tornar buracos negros tão massivos que nem uma estrela se arriscaria chegar perto. Mais poderoso do que o brilho próprio é a magnificência de assumir e aceitar a própria escuridão.
Renascimento
A beleza do vento
O vento que passa,
Que deixa o perfume,
E cura o ser por dentro
Como é gostoso o vento?
O vento que passa…
E, tudo inicia de novo.
Tudo vai sendo jamais,
tudo é para sempre nunca.
As pessoas costumam dizer que o povo brasileiro não gosta de ler e se esquece que o hábito da leitura deveria ser incentivado.
O maior problema é que acontece justamente o oposto...
Ele é elitizado.
Minha coleção de tristeza é todo choque de realidade que negociei quando me deram a oportunidade de ser eu
