Literatura Brasileira
Ouviram do Ipiranga, às margens plácidas de um povo heróico e muita gente brasileira heroína até hoje se esqueceu de beber a Água da Vida e de andar na Rocha Firme e Eterna, que está à direita do Trono de Deus, deixando de ouvir a voz da Sua salvação.
Infelizmente, tristemente, a justiça brasileira praticamente acabou, pois a CASA MAIS ALTA dessa justiça passou a julgar tudo POLITICAMENTE e jamais JURIDICAMENTE!
Eu só chamo uma mulher brasileira, linda e bem ornamentada de nossa, porque a gente precisa valorizar a matéria-prima do povo.
Mulher brasileira
Mulheres guerreiras, incansáveis, com suas duplas ou triplas jornadas. Mulheres que fazem acontecer e não esperam que a vida lhes seja fácil. Mulheres que não desistem facilmente, que encontram nos problemas soluções para suas lutas diárias. Mulheres que não se escondem, que enfrentam todos e tudo. Mulheres que não sonham só, que tem seus sonhos compartilhados. Mulheres sem mi mi mi, que não fraquejam frente as adversidades do dia a dia. Mulheres que vocês sejam sempre rocha e sirvo de porto seguro para seus entes queridos. Muitas felicidades a vocês.
Quaretência
Eis aqui,
Quem vos fala,
Sou eu,
Nação Brasileira,
Sei que a situação é caótica,
Todos nessa atmosfera despretensiosa,
Vivendo o hoje como se o amanhã nunca fosse chegar,
Agressividade e falta de amor pelo próximo,
Será mesmo que isso é emoção,
Que nasce dentro do teu coração?
Ou é só um violento desatino,
Primo de um mundo por si só iludido,
Um gigante que estava tão adormecido.
Por favor,
Rogo por uma salva de palmas,
Adivinha quem aqui acaba de chegar?
E garanto que se tu tiveres certeza da minha existência,
Nada mais vos irá um dia abalar.
Sim,
Sou nada mais do que,
A Fé.
Poema redigido por Madam Avizza em 11/04/2020 as 14:45 na cidade de Santos - SP
"Se você quiser saber onde nasceu a Constituição Brasileira, vá atrás das histórias nos interiores do Brasil, onde tombaram nossos heróis da resistência - mulheres e homens defendendo o homem do campo, nas universidades, nos quartéis que eram QG's da morte, nos cárceres onde foram torturados, nos olhares dos órfãos e mães que nunca puderam enterrar seus entes queridos. Enfim, onde quer que tenha morrido um brasileiro da resistência lutando por nossa liberdade, ali está nossa Constituição."
A Sociedade Brasileira está doente e precisa passar urgentemente por um processo de tratamento Cultural e Moral.
Recife,
terra de encantos mil.
A Veneza brasileira,
cartão postal do Brasil.
Resplendor e majestade,
lugar de sonho e liberdade,
uma beleza varonil.
A arte joalheira brasileira ainda é primitiva por falta de politicas culturais governamentais para o setor. Difícil imaginar uma nação com o potencial mineral e gemológico que tem, não ter registros nem escolas de cravação, fundição, lapidação, gravação e mesmo arte jóia avançada. Tudo é feito de forma artesanal por práticos que transmitem oralmente seus ofícios.
O seu interesse essencial [da elite brasileira] é garantir os seus privilégios a qualquer custo.
Brasil - Abril de 2023, com a pobreza e a miséria em que tenta sobreviver a população brasileira é aconselhável que Janja pare de esnobar porque eleitores não suportam medonho descaso feito esse.
A atual arte contemporânea brasileira, resinifica e resgata a importância e a criatividade das obras e artesanatos dos artistas negros, caboclos, indígenas e populares ingênuos. Um reajuste antropofágico necessário, cem anos depois da Semana de 1922, para a identidade do Brasil no século XXI.
A antropofagia e o canibalismo devem ser constantes, nas artes e na cultura nacional brasileira. Importante acharmos nosso verdadeiro hemisfério, atmosfera e nosso meio para que algum dia, um pouco mais a frente, sejamos inteiro.
Eu sou brasileira
o chá que bebo é
o chá dos povos,
o chá do pajé,
o chá do quilombola,
o chá da imigração,
o chá da rezadeira
benzido de coração.
Tenho orgulho de ser brasileira e se eu nascesse de novo e de novo, pediria a Deus para voltar como brasileira. Nada o quê fazem contra o meu país desfaz o meu sentimento.
Catanduvas
Ajuntamento de mata dura
nela a alma brasileira pura
feita de imigração e coragem,
Catanduvas, amor bonito,
tu estava escrita nas estrelas
e para ser o meu destino.
Erva-mate em ti plantada,
chimarrão pronto e feito,
Por ti topo qualquer parada
e não durmo até voltar
para o aconchego de casa.
Querendo ir na Querência
do Chimarrão dançar,
Na Festa do Chimarrão
encontrar a tradição
para junto contigo festejar,
Catanduvas, amor lindo,
tu és a minha razão de ficar.
Chimarrão na cuia,
lembrança na prosa partilhada,
Catanduvas, amada,
tu me encantas sempre e fazes desta
alma por ti eternamente apaixonada.
