Linha Reta e Linha Curva
Observamos por uma década enquanto esses rebeldes sem emprego, que não se deram ao trabalho de ir à linha de frente, nos disseram como fazer uma guerra.
Existe uma linha muito tênue entre o egoísmo, o individualismo e o amor próprio. Talvez porque eles tenham influências entre si, já que o egoísmo pode levar ao individualismo, o fantasioso individualismo da independência muitas vezes se confunde com a plenitude do amor próprio, e o amor próprio massageia o ego, retroalimentando o egoísmo, indiretamente. Seja indivíduo, mas não seja individual, ame-se e domine seu ego.
Sempre teremos os dois lados da moeda para nossas escolhas, o modo de percebê-las e de expressá-las. “Ansioso ou calmo”, “angustiado ou tranquilo”, “feliz ou triste”... isso dependerá exclusivamente do nosso nível de humor, entusiasmo e motivação. O segredo é tentar manter-se constantemente equilibrado e em paz interior.
Somos únicos, como uma linha temporal que nunca se iguala, duas pessoas diferentes, com pensamentos diferentes, mas com o mesmo objetivo, mostrar para a todos que ainda pode existir amor verdadeiro.
Os sonhos estão entrelaçados na linha imaginária do tempo e viaja com a intensidade do som, emitindo uma explosão e vibração dentro de cada um.
Vou chamar minhas coleguinha
Vem comigo nesse som
Vai rolar uma disputinha pra ver quem tem mais o dom
Hoje eu tô igual trem sem linha, perdendo minha direção
Somos treinados à lutar, mas não nos ensinam sermos vitoriosos...sem saber o que fazer, a vitória, nos parece final de linha.
que as vezes é preciso quebrar a linha
pra ficar interessante de se ler
e as vezes é preciso quebrar a rotina
pra ficar bom de se viver.
Nem tanto à coincidência, nem tanto ao destino. Entre as duas hipóteses há uma linha muito tênue pronta a ser partida. Não creia tanto assim e somente um tanto em cada coisa.
"Na linha do papel esse “trem” de poesia
Na linha de embarque, partidas
Na linha das mãos, o destino
Na linha do destino, a vida.
Na linha do horizonte, a rosa-dos-ventos
Na linha imaginária, o Equador,
Na linha do meridiano, Greenwich
Na linha do sentimento, o amor.
Na linha do bordado, a agulha
Na linha da agulha, o croché
Na linha do tempo, a arte
Na linha da arte, você."
Viviane Andrade
LINHA DO HORIZONTE
Cabisbaixo caminhando para encosta desta terra firme para ver o oceano. Terra esta tão firme que me canso de sua dureza. Já é fim de tarde, minha sombra sempre a um passo adiante de mim, enfim, apressada alcança o atlântico antes do que eu. Mergulha mais não goza do prazer que o mar de graça lhe ofereceu, diferente-mente, eu aos lamentos desta terra que não me deu os frutos do quais me prometeu. Não alcancei, não foi porque não luto, a batalha foi grande e o que tenho alcançado não me satisfaz. Por muito que tenho lutado talvez só no meu luto haja de encontrar paz. A linha tênue do horizonte leva meu pensamento à reflexão, pois nela se esconde duas grandes ilusões. Como tão comprida de milhares de quilômetros em extensão e ao mesmo tempo possa caber esta linha em minha tão pequena e fadigada retina que contempla esta visão? Honrosa linha que esconde outro segredo. Como no mar tão agitado como um toro embravecido e assim elevam-se ondas com sinuosas curvas valentes; Entretanto, na visão profunda essa maravilhosa linha se demonstra reta com perfeição? São segredos que aquietaram meus pensamentos que fugiram de minha atual situação e com isso aprendi mais uma lição.
Nem tudo que parece é, pois meus olhos tão fortes apesar de pequeno venceu o horizonte e sua extensão. Talvez não pudesse reconhecer a pequenez dos meus problemas e amedrontado me tive por perdedor. Tremendo como fraco me mostrei prostrado em vez de reto como a linha do horizonte em pleno mar agitado.
Nesse entardecer dei a costas para o mar, o sol ainda não havia se escondido e como raramente a lua já começava a se mostrar, os astros ali reunidos, para o meu retorno contemplar. Minha cabeça já estava levantada, meu espírito renovado. Vi que na frente de meus passos só havia luz que brilhava o meu caminho e atrás de mim a sombra de minha silhueta mostrava-se gingante em torno de dez metros pelo menos, fosse pelo ângulo do sol ou refletindo o que já sentia por dentro. O vigor da reflexão que observando o mar que com compaixão compartilhou comigo seu conhecimento.
A fé em Deus é como a linha costurando uma nova rota. Te faz esquecer as maldades e ingratidões, te veste com roupas de salvação, (Isaías 61:10) e em vez de espírito deprimido (angustiado) te cobre com um manto de louvor. (Isaías 61:3).
