Limpar
Não digo que esqueci,e nem mesmo que tratei de limpar a bagunça que você me causou.Porque ainda que os dias se passem para todos ensolarados,você levou consigo a paisagem mais bonita,o brilho mais intenso,o do seus olhos.Aqueles mesmos que iluminavam o meu quarto,a minha sala,meu coração.Consigo você retirou coisas boas,me fez crescer,levou só para si na lembrança aquela menina de que nem mesma eu me recordo.Aquela que um dia acreditou ser realmente uma princesa,aquela que sonhava com o tão esperado beijo verdadeiro.E é verdade,existem declaradamente beijos,e ''beijos''.A sua chegada me fez ressuscitar e a sua partida me fez morrer lentamente,até me extinguir por completo dentro de mim mesma.Como uma prisão sem grades,um espinho que causa ferimentos completamente invisíveis porém irreversíveis.A noite na cama,eu me mexo daqui e de lá.Mas eu só queria decifrar,o que você levou,pois sei que desde então algo em mim se deteriorou,que voltei a vida porém não a mesma de antes.Sou o mesmo corpo,os mesmos olhos,arrisco dizer que até o mesmo sorriso.Porém alguma essência foi levada de mim,como se minha alma pudesse ser trocada,será? Talvez seria a única explicação,incoerente,porém já é alguma explicação.Vou viver,sorrir,cultivar amigos por onde passar,e amar com toda a força e fervor.Vou querer amar.Mas aquele sentimento incontrolável e incontido só foi a ti pertencido,e ainda espero recuperar essa essência com o passar dos anos.Esse corte foi se tornando aos poucos como um rabisco na parede que aos poucos vai desaparecendo,mas sempre quando voltamos podemos ver os resquícios do que um dia foi um lindo desenho.Assim mesmo como nossa história,como foi nosso amor,pois é eu disse certo ? Como foi...? Ou ainda é,e ainda que pareça distante corro o risco de pensar que quem sabe um dia será novamente e com toda força.Mas então recobro a lucidez e volto a viver assim normalmente sem esperanças de recuperar minha alma.Até que dá para dar um sorrisos aqui de prache.Pois bem até que consigo viver sem te ter. (sobreviver)
Amar sem ser amado é a mesma coisa limpar o chão sem estar malhado.
Um dia uma lágrima caiu do seu rosto passando da minha e eu pergunte-lhe porque saiste,ela respondeu-me sai por que nos teus olhos vive alguem tão especial.
"Expressar os sentimentos é o meio de limpar e harmonizar nossas emoções. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silêncio a nossas emoções, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, são as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade própria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. Emoções são energias, são forças do espírito. Represá-las acarreta concentrações que, com o tempo, geram incômodos e até mesmo doenças."
E chegará o momento em que todos irão abrir suas cabeças, limpar a poeira de seus corações e dai então vão começar a entender o peso da palavra amor. Não o som que sai de seus lábios ou as letras tecladas, mais sim a verdadeira essencia do que seja amor. O amor que cuida, que espera, que sonha, que as vezes não toca, mais que sente. O amor que não mente, não trai, que respeita e sabe brincar. Enfim, o amor livre de duas pessoas que sabem conjugar o verbo amar.
"Não há injustiça nos fatos que nos servem para limpar as dívidas. Há o contrário: a oportunidade para vivermos em plenitude".
A amizade é como um canteiro de rosas, quando se planta é preciso limpar a terra para que a semente nasça, em terra limpa e firme ela deve ser regada todos os dias. Então precisamos ser sinceros, falar com veracidade, sentir a presença do amigo e sempre ouvi-lo quando necessário, nem que seja em pensamento, é isso que faz crescer e amadurecer uma amizade completa!!
A gente só fala quando realmente não tem mais saída, a gente só chora pra limpar a alma, a gente só pensa em quem realmente nos faz falta, a gente só desiste por falta de opção.
E então veio a imensa vontade de chorar. Como se fosse limpar tudo por dentro. Como se fosse me purificar. Mundificar a minha alma. E de fato foi. De fato é. De fato será. Sempre haverá de ser assim. Lágrimas que correm pelo rosto são lágrimas que esvaziam o nosso corpo. Descem como um manancial. Jorram até a dor cessar. E se não cessa ao menos ameniza. Deixa mais leve o nosso corpo. Esvazia nossos pensamentos. Alivia nossa angústia. Chora. Chora. Chora que faz bem. Chora que vai passar. Chora pra esquecer. Chora pra descarregar. Chore o quanto for necessário. Mas uma hora tem que parar. E quando acabar o descarrego levante. Levante sua cabeça. Siga em frente. Com fé, esperança e coragem tudo ficará diferente. É importante acreditar. De coração, corpo e alma. E tudo aquilo que se aliviou durante a choradeira trabalhará duro agora. Te dará forças para você seguir adiante. Coragem e confiança! Pois lembre-se: chorar é para os fortes.
Quase todo dia eu peço a Deus pra não endurecer meu coração, peço pra limpar minha visão, pra ver as mágicas da vida. Confesso que já perdi minha fé tantas vezes que perdi as contas, mas alguma coisa me renova. Talvez seja essa vontade de fazer alguma coisa pela humanidade.
Para se obter algo novo é preciso deixar que o velho se vá...
Limpar as gavetas da alma, deixar o sol entrar nos recônditos do coração propicia um novo ciclo de oportunidades!
Jogue fora!
Me encorajo e com uma dose de ânimo,
Começo a limpar a bagunça deixada
pelos tempos da amargura.
Retiro toda poeira acumulada nesta minha clausura;
das cortinas da memória manchadas pelos maus momentos;
elimino com um bom alvejante do esquecimento,
remendo os rasgos rompidos pela dor.
As vestes amarrotadas espalhadas pelo chão, usadas e surradas já não quero mais vesti-las, pois é passado!
"E o passado é uma roupa que não nos serve mais"
assim dizia o poeta.
Jogue fora!
Jogue fora o triste, o incerto que te faz mal,
e até o certo que não te traz paz!
Jogue fora o ontem, e o talvez...
Jogue fora
Quando se planta amor colherá os frutos que o amor oferece,então é preciso limpar a mente e o coração e nada de odiar.
Não Vou Mais Lavar os Pratos
Não vou mais lavar os pratos.
Nem vou limpar a poeira dos móveis.
Sinto muito. Comecei a ler. Abri outro dia um livro
e uma semana depois decidi.
Não levo mais o lixo para a lixeira. Nem arrumo
a bagunça das folhas que caem no quintal.
Sinto muito.
Depois de ler percebi
a estética dos pratos, a estética dos traços, a ética,
A estática.
Olho minhas mãos quando mudam a página
dos livros, mãos bem mais macias que antes
e sinto que posso começar a ser a todo instante.
Sinto.
Qualquer coisa.
Não vou mais lavar. Nem levar. Seus tapetes
para lavar a seco. Tenho os olhos rasos d’água.
Sinto muito. Agora que comecei a ler quero entender.
O porquê, por quê? e o porquê.
Existem coisas. Eu li, e li, e li. Eu até sorri.
E deixei o feijão queimar...
Olha que feijão sempre demora para ficar pronto.
Considere que os tempos são outros...
Ah,
esqueci de dizer. Não vou mais.
Resolvi ficar um tempo comigo.
Resolvi ler sobre o que se passa conosco.
Você nem me espere. Você nem me chame. Não vou.
De tudo o que jamais li, de tudo o que jamais entendi,
você foi o que passou
Passou do limite, passou da medida,
passou do alfabeto.
Desalfabetizou.
Não vou mais lavar as coisas
e encobrir a verdadeira sujeira.
Nem limpar a poeira
e espalhar o pó daqui para lá e de lá pra cá.
Desinfetarei minhas mãos e não tocarei suas partes móveis.
Não tocarei no álcool.
Depois de tantos anos alfabetizada, aprendi a ler.
Depois de tanto tempo juntos, aprendi a separar
meu tênis do seu sapato,
minha gaveta das suas gravatas,
meu perfume do seu cheiro.
Minha tela da sua moldura.
Sendo assim, não lavo mais nada, e olho a sujeira
no fundo do copo.
Sempre chega o momento
de sacudir,
de investir,
de traduzir.
Não lavo mais pratos.
Li a assinatura da minha lei áurea
escrita em negro maiúsculo,
em letras tamanho 18, espaço duplo.
Aboli.
Não lavo mais os pratos
Quero travessas de prata,
Cozinha de luxo,
e joias de ouro. Legítimas.
Está decretada a lei áurea.
- Relacionados
- Limpar a Casa
