Limite
Dizer NÃO é a prova de amor mais difícil.
Não deixe seus filhos à revelia. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.
Os limites do tempo (falemos de tacocracia)
Se eu te convidares
a enxergar os limites
do teu mundo,
aceitarás o desafio?
Quais são os limites do teu mundo?
cercas, muros ou fronteiras?
Ou os limites do teu mundo seria algo mais simples,
Um relógio caro que marca segundo por segundo.
Seria o limite uma parede?
ou ficar ilhado no trânsito?
Correr na esteira aprisionado numa academia?
ou passar um longo tempo no escuro?
Criar um filho é a eterna busca para encontrar o equilíbrio entre o desejo de agradar dizendo "sim" e o amor contido na preocupação de cada "não".
Ser pai é o mais próximo que um homem pode chegar da sensação de amor e justiça que Deus tem por todos nós.
A mecânica quântica, por si só, já é uma matéria controversa e cheia de polêmica. Ainda mais quando ela bate no limite do muro do sistema - incluindo as grades do segmento da própria academia científica.
Não dou ouvidos a quem se limita. No chão, piso firme, e meus sonhos no céu brilham.
Quantas vezes me encontrei em situações de desespero, sem avistar uma solução ou um caminho a ser percorrido. Mas, em meio à escuridão, Deus iluminou meu coração, mostrando-me que a força que habita em mim é muito maior do que eu poderia imaginar. Ele conhece cada detalhe de minha história, sabe das batalhas que enfrentei e das feridas que carrego em minha alma. E é justamente por me conhecer tão bem que ele nunca me testará além de meus limites...
- Edna Andrade
Nessa estrada te procuro, mas não posso te encontrar. Sei o quão é complicado toda essa situação. Sonhar não é proibido, mas sonhamos com o impossível. Vivemos no limite da vontade, da verdade que não podemos negar.
Sabemos que o impossível é apenas questão do querer, e se quisermos será somente mais uma simples palavra. Porém te busco e não estás lá. É como uma sombra intocável, uma montanha íngreme, uma nuvem no céu que somente resta-me admirá-la.
Ah! Minha mais bela canção, sendo entoada pelo ar e tocando meu mundo abalado.
"Diante das circunstâncias inevitáveis do esvair do nosso bem mais precioso, a certeza do limite final vindouro, nos encoraja a agir de forma impulsiva e desproporcional com base na crença de que tudo se resume a este instante e quando não houver um amanhã nada mais haverá."
Liberdade é tesouro para quem sabe limitar-se: que o espírito voe, mas sempre atento aos muros que o cercam. Não pises nas fronteiras alheias, pois, no afã de liberdade, podes atrair mais perigo do que paz. Quem muito se solta, muitas vezes se expõe.
“Veja o mundo com seus próprios olhos. A seletividade do olhar de outrem pode insinuar a você que o muro seja o limite de tudo e não a divisa entre o deserto em que vive e o jardim que almeja.”
REALIDADE IRREAL
Difícil é compreender o desconhecido, e falhamos miseravelmente quando desistimos de tentar entendê-lo, e o aceitamos da forma que é: um mistério, uma incógnita, uma mensagem guardada em cofres de aço e pedra, onde temos de quebrá-los para talvez conseguirmos vestígios de entendimento.
O irreal torna-se tão real em determinadas situações, quanto a matéria que tocamos no dia a dia.
Há quem diga que um pesadelo é só um sonho franzido ao contrário; mas e quanto ao suor, ao medo e a dor que se sente quando a fera te persegue pela ruela estreita e lamacenta? E quanto ao desespero, ao grito inaudível que se expressa de forma incompreendida quando ela agarra seu pescoço e te parte ao meio? E quanto ao pedido de socorro prezo na garganta e os panos que te impedem de respirar? Nessa hora, a irrealidade torna-se tão real quanto.
Talvez a nossa mente só seja rasa demais para entender que vivemos despertos em um mundo de sonhos, e que caminhamos desapercebidos sobre a face das águas, quando se tem um infindo e profundo mar para se mergulhar.
Talvez só sejamos medrosos de mais para mergulhar na escuridão do desconhecido, e deixar os seus próprios dogmas nos derem à luz que necessitamos.
Talvez a nossa mente só seja fraca para quebrar as correntes daquilo que nos prende ao mesmismo e ao limite do conhecido.
O que conhecemos torna-se migalhas de pão caindo da mesa quando nos deparamos com a magnificência das obras do desconhecido. Diante disso nos vemos impotentes, incapazes e fracos; porém diante disto temos também uma escolha: Caminhar sobre a superfície das águas, ou mergulhar no infinito conhecimento do desconhecido.
A única árvore frutífera que pode se limitar é você, porque ainda não entendeu o natural da vida, que é prosperar. Mas para isso acontecer, você precisa produzir.
”Relacionamento não é e nunca será somente sorrisos. A divergência de ideias, debates e discussões acende a importância do respeito, limite e honra.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp