Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Aquele pássaro cantava com tanto vigor, não para nós e sim para o mundo a sua volta, cantava como se fosse o último dia de sua vida, deixando todos os sentimentos se esvaírem pelo ar.
O mundo está ácido, o mundo está sórdido.
As pessoas estão grosseiras, perderam os dicionários e a gentileza.
Quase tudo tem um escopo mercantilista, o lance de "levar vantagem" ficou impregnado nas pessoas.
Queremos respeito e ética nas relações? Esperamos receber do outro o amor que a ele dedicamos? Esquece!
A sociedade não tem mais elegância nem em fotografias...
Acabou. Para pessoas como você e eu restam as boas lembranças e a liberdade para chorar.
Todo mundo sofre pelo menos uma traição na sua vida. É o que nos une. O truque é não deixar que destruam a sua confiança nos outros quando isso acontece. Não deixe que tirem isso de você.
A religião existe para revelar aos homens um OUTRO mundo, infinitamente maior e mais real do que este. A moral existe apenas para ensiná-los a comportar-se bem NESTE mundo pequeno e transitório. Desde que Kant inverteu as proporções, fazendo da moral a base da religião em vez do oposto, aconteceu o inevitável: as pessoas não só passaram a pensar exclusivamente neste mundo, mas a acreditar que só ele existe.
Quem me ve hoje sorrindo...
Nem imagina as voltas que o mundo deu..
Cai.. levantei... chorei.. sofri.. sorri..
Mas quem perdeu foi vc..
Nao eu....
Sete bilhões de pessoas no mundo, Sete bilhões de almas. E às vezes tudo que nós precisamos é apenas uma.
Algumas pessoas têm dificuldade em entender a complexidade das coisas e ai culpam o mundo e os outros pelas suas desventuras.
Pessoas em volta de mim
Parecem estar em outra dimensão
E eu não.
Estou no meu mundo
Repleto de poucas energias
Que um dia chegam ao fim
Mas às vezes eles aumentam
Porque alguém as alimenta
Mas esse ser está esquecido
Sumido
Achou outro alguém
Que na minha opinião
Não precisava de ninguém
Mas talvez esse ser
Precise mesmo de alguém
E eu tenha que ficar sem ninguém
Mas não importa
Porque tudo isso vai passar
E a felicidade vai bater
Na minha porta
onde foi parar a empatia?
onde foi parar o amor?
o mundo anda frio demais
fingir que nao se importa ja virou moda
dizer que tem coração de pedra é bonito
como o mundo chegou a essa conclusão?
bonito mesmo é você mostrar que se importa
que você ama e não ta nem ai por sentir muito
nao prenda seus sentimento, liberte-os
é tão bonito ver alguem com a alma colorida
e deixa pra ser frio quando morrer
Morri para todos, para tudo...
Morri para o mundo para me dedicar só à voce, quando clamou pela minha atenção.
Hoje quero matar tudo aquilo que tira de voce a atenção que eu preciso...
Quando te afastas do mundo, de ti mesmo, todos te sabem julgar, e todos têm palpites e dizeres na tua vida, mas é nestes momentos em que mais precisas de alguém que saiba estar a teu lado, amparar-te, mesmo que nada digam, um abraço vale mais que mil palavras. Mas neste mundo que eu vivo é mais facil julgar e dar palpites do que podes e deves faze mesmo que tu saibas que já não te restam forças.
Para os outros é sempre mais fácil julgar, não sabem nunca se colocar no lugar de quem julgam ou dão opiniões que te magoam o mais profundo do teu ser.
"Eu avanço na esperança de que o bem supere o mal, e sinto a necessidade de dizer ao mundo que O MAL VIVE ENTRE NÓS e que precisamos livrar o mundo dele."
Nunca perca a fé nas pessoas. Ainda existe gente boa neste mundo. Assim disse Anne Frank: "Eu ainda creio na bondade humana."
