Libertação Humana
O pensamento humano vai além da própria compreensão humana, sonhamos, imaginamos, criamos, mas a fantasia, apenas existe no plano virtual, por enquanto impossível ser modelada neste mundo, mas logo possível viver na imaginação, não só experimentar como antes, como também aprimorar, tal qual toda criação já feita, antes não existia fora da mente, agora será o momento de que cada ideia se misture nesse reino, e alegre ou acabe com tudo.
Esponja absorve, mas também expele quanto uma mão forte a aperta.
Mas você é humana e para expelir o que absorveu, só um abraço apertado de um amigo sincero.
Qual deficiência? Que tipo de incongruência acomete a RAÇA Humana que pra aprender erra-se TANTO?
Talvez, seja, acredito, ser o eGo.
Este EGO separatista, ensimesmado, ilusório, ofuscante e cegueira irreversível.
Ética cristã e clonagem Humana
(fragmento de um debate do. prof. Paschoal Rangel Sdn, sobre Clonagem Humana)
A ética tradicional, porém, sente-se por vezes desarvorada diante das novidades. Os paradigmas são outros. A velha e Boa moral tinha critérios religiosos e/ ou metafísicos, baseava-se na revelação divina ou na lei e no direito natural; ou, quando mais secular, fundava-se nos códigos de ética profissional, ou na deontologia. Temos assistido, recentemente, a uma desconfessionalização ou a uma desdeontologização da ética e a uma tentativa de construir uma Bioética pragmática (utilitarista, consequencialista, hedonista), "democrática" (reduzida, muitas vezes, essa democracia a uma questão de número, isto é, de maioria numérica, de pesquisa de opinião, de força política provisória ), "filosófica ou filosófico - ideológica ".
(Paschoal Rangel. Ética Cristã e clonagem humana. Atualização. Ed. Especial. 2010)
Não era mais possível aceitar a degradação da saúde humana e era crescente o clamor pelo regramento de proteção ao trabalhador.
Nada de novo na rotina humana,
as mesmas emoções, toda semana,
nem nos jornais o crime é novidade.
Por isso escrevo versos e detalho,
Batendo em ferro frio com meu malho,
O que a rotina julga insanidade.
Essência Humana*
O ser humano aprazível, arrebatador, é todo o que dispõe de uma coesão, agregação de atributos que o exprimem como um ser humano eminente ou seja conceituado, ás vistas de terceiros, conquanto que a atratividade, a fascinação seja mais do que o ego, o eu, personalidade psíquica da pessoa. Contanto o fascínio, o encantamento, é o máxime, o quinhão aliás, específico do ser, dispõem uma celebridade, de mistério, impenetrabilidade, que acondiciona, retém os curiosos, cogitando enxergar mais. O fato de serem inspiradoras, culminam influenciando à massa com suas atitudes corajosas, determinadas, convictas. Tal atributo condiz nitidamente em simultâneo ao perfil do nosso herói belga, fundador missionário" Júlio Maria De Lombaerde" em relação aos seus anseios de pastor, pastoreio, guia e apascenta, pesca de almas, sabedoria, comprometimento com a Palavra, Evangelho, essência do ser humano em sua transformação. Sua deixa não foi só de pilhas de tijolos, cascalhos, deixou essência através de seus escritos, livros, testemunho, desempenho de trabalhos como, Congregações religiosas dos Sacramentinos em Manhumirim, Macapá e fora do país, jornal o "Lutador" em Belo Horizonte, Hospital Pe Júlio Maria, Colégio Santa Teresinha, direcionados até hoje pelos Saramentinos, Igreja Matriz do Bom Jesus, feita (concreto & argila), maior da América Latina, asilo São Vicente de Paulo, patronato, obras feitas dentro de pouco tempo e até hoje vigoram.
Texto de Solange Malosto
A ciência que estuda o homem é a ciência que se dedica ao estudo da espécie humana em sua totalidade, tendo em conta sua origem, desenvolvimento (físico, social, cultural), deixa claro que o trabalho desenvolve o homem, então, se você quer desenvolver, acorde cedo, mova-se e vá trabalhar, dessa forma você irá deixar o trabalho te modelar.
Mundo virtual a decadência humana, na busca por divindades os homens mistificam-se e idolatram os homens. Juliano Assis. 17/10/2022 18:55
Só existe Fake News porque existe gente cuja a essência, cientificamente identificada como humana, também é Fake.
A Religião é a expressão humana que busca a própria essência baseada em sua própria percepção materialista.
Cultivar a felicidade é uma necessidade humana, porém cabe ressaltar, que a semeadura, o cultivo e a colheita devem especialmente, pertencer ao dono do terreno. Não aguarde que inquilinos ou até mesmo visitantes tomem a colheita e lhe devolva o resto, uma alternativa saudável é o compartilhamento de ferramentas no processo.
Trocadilhos à parte, mas faça-se entendedor.
A necessidade humana de criar conexões é algo facinante. Estamos empenhados em buscar no outro uma parte que achamos que nos falta. E quando encontramos algo em comum, logo nos sentimos conectados a essa pessoa. Seja no sentido romântico, platônico ou numa irmandade. A busca incessante de uma alma amiga ronda a vida de cada um nesse complexo universo. Mesmo que alguns pense que é possível viver só. A conexão é buscada até mesmo inconscientemente.
A transgressão humana aos costumes e leis estão presentes desde o desabrochar civilizatório, desta forma apresenta-se quase como uma metáfora de existência porque ao parar para analisar friamente o comportamento humano, as formas sociais, independente do momento histórico chegarão à conclusão de que por mais que seja desagradável, antiético e/ou imoral, ver-se que, transgredir algumas coisas ou alguém em detrimento de benefícios próprios ou para outrem é um aspecto indissociável das relações humanas.
Se a existência humana se torna um projeto de um ser supremo, não precisaria existir Edir Macedo e Silas Malafaia para contestar a teoria de Darwin !
Tenho desejos de conhecer os mistérios da alma humana, seria a minha tranquila travessia
sobre pontes de felicidade.
