Libertação Humana
O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.
A inteligência artificial solucionará em menos tempo problemas da maneira exata que foi programada mas jamais terá a capacidade e a criatividade para resolver de outra forma.
Sem a caridade não existe salvação para a grande fraternidade humana, seja ela física dando o pão ou seja ela moral, alimentando o próximo que está a seu lado e necessita silenciosamente de um sorriso amoroso para atenuar suas dores do espirito e da alma e por esperança, seguir em frente.
A natureza humana originalmente é egoísta e ruim. A boa transgressão e o estudo continuo da vida como ela é, apenas instantes que permite a transmutação desta vocação natural em bondade e generosidade.
Hoje eu acredito menos em milagres maravilhosos e perfeitos inexplicáveis de Deus mas creio muito mais em atitudes de bondade e generosidade possíveis dos homens de bom coração.
Governar para atender aos interesses de ricos e abastados é muito fácil; difícil é resgatar o pobre da miséria e devolver-lhe dignidade humana.
Começar a questionar crenças antigas e estar aberto a novas ideias pode ser uma parte importante para o seu despertar da consciência.
Vivemos e viveremos extremos climaticos como resultado da ação do homem na natureza e pelo fruto das incompreensões e da violência nas interações interpessoais.
O velho sábio observava à todos os que lhe consultavam os indagava fazendo sempre a velha e boa pergunta aos que ali estavam.
Pois quando nada de humano percebia em algum daqueles seres que viviam dispersos ou em condição de desordem mental, folhando em seus olhos os testavam perguntando ” Tem gente aí?´´
Somos de fato De polarização “neutra” podemos tanto atacar e matar, quanto apaziguar ou socorrer. Basta-nos apenas modular oque nos convém,
Percebo com a inerência da ingratidão humana,
o seu também inerente pensar
que a mão que afaga tem como princípio a obrigatoriedade.
... e aí nos desumanizamos de ambas as partes por querermos,
ainda que sutilmente, um reconhecimento da parte contemplada.
Mas aí fugimos todos do aceitar apenas;
Do dar, sem querer receber...
Fundamentalistas mais enraigados, fanáticos. Diziam que no fim de tal tempo a besta fera iria vir pra sucumbir o mundo.
A vós, eis que lhes apresento a besta fera humana.
Essa que suga e mata.
A mesma aniquiladora de espíritos e almas.
Cegas da mente e surda do Coração!...
Ainda nos surpreendemos com as atitudes controversas de nós humanos.
Damos a entender que não aprendemos com nossos erros e os reprisamos.
Somos seres de padrão repetimos e ainda assim, incompreensíveis, relutantes no aceitar.
Continuemos é proibido parar.
Quis compreender oque dizem, incompreensível! Humanismo.
Articular com interatividade junto ao outro, torna-se uma das tarefas mais brutas
Somos oponentes por excelência, voluntária pelo inerente asco.
Percebo expectativas de alguns que vivem prismadas pelo oque chamam de verdade, algo próprio, sem terem provas se quer da noção do algo relevante ao referir-se como "verdade".
Irraigado em dogmas, denotamos seres devotados no egoísmo, Imersos em tolices, ao passo que se constroem humanos intolerantes.
Aqueles que incitam sua crença são em menor quantidade.
Te manobram a tal ponto, pra te fazer cometer tolices e até loucuras.
Tenha cuidado com você que poderá ser o executor da insanidade alheia.