Ler ou Reler Eis a questão

Cerca de 7031 frases e pensamentos: Ler ou Reler Eis a questão

Acho que isso prova que ler realmente é fundamental

Inserida por Mayadiaz

Olhar para o ponteiro do relógio ou para o compromisso marcado em vez de ler as horas compara-los com paciência Substitui-lós no tempo por paciência as hora prolongarão vida no tempo de paz.

Inserida por cesarpinheiro

Conhecermos há si mesmo é um passo enorme
Diante da vida

Porque estaremos aprendendo a ler nossa própria mente
E a descobrir nossos horizontes além daqueles
Em que olhávamos todos os dias.

Inserida por Lourdesousa2016

A sintonia das palavras me encanta, e o paradoxo temporal bem mais, isso porque ao ler escritos antigos, vemos que os pensamentos permanecem os mesmos.
Sinto que assim como existe poder na troca de olhares, existe na troca de palavras.

Inserida por KarlaVerssan

Olhar pra lua é como
ler uma linda poesia...

Inserida por JFSRap

Ela é um livro aberto e não tem nada de enigmática, você só não aprendeu a ler, pois está em um idioma que você não é capaz de dominar, pela preciosidade e sensibilidade nos detalhes que compõe cada capítulo dessa obra. Não é para qualquer leigo.

Inserida por alexia_dolabella

Um livro que você precisa ler

Filipe abriu a boca e, começando pelas Escrituras, pregou Jesus a ele. -
Atos 8:35

Escritura de hoje : Atos 8: 26-35

Logo após a publicação do romance Gone With The Wind , uma jovem mulher sentou-se ao lado de um professor de história em um jantar. Tentando conversar, ela perguntou se ele tinha lido. "Não", respondeu o professor. A mulher advertiu: “É melhor você se apressar. Faz seis semanas. ”Então o professor perguntou:“ Você leu a Divina Comédia de Dante ? ”“ Não ”, disse a mulher. O professor respondeu: “É melhor você se apressar. Faz 600 anos.

Hoje em dia, novos livros que lidam com todos os tipos de assuntos saem das impressoras em uma cascata esmagadora. Mesmo se não fizéssemos nada além de ler, não poderíamos acompanhar a saída. Portanto, devemos discriminar e decidir o que vamos ler e o que vamos ignorar.

Mas há um livro antigo que não devemos ignorar. É a Bíblia, a Palavra inspirada de Deus. Por muitos séculos, circulou em pergaminhos e manuscritos manuscritos. Mas desde que Johannes Gutenberg criou a imprensa, as Escrituras foram reproduzidas em inúmeras formas e edições.

Por mais importantes que sejam os livros, apenas a Bíblia revela as boas novas sobre Jesus (Atos 8:35). Somente a Bíblia nos ensina como agradá-Lo. Então, vamos ter certeza de dar à Bíblia a prioridade que ela merece. É um livro "preciso ler".

Refletir e orar
A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca por todas as eras;
E se o lermos, encontraremos
a sabedoria de Deus em suas páginas. —Sper

Muitos livros podem informar, mas apenas a Bíblia pode se transformar. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando aprendi a ler fiquei impressionada, passei a aceitar ordens apenas por escrito.
Meu pai então me disse: ‘Nem tudo você vai conseguir expressar com palavras, minha filha, encontre sua arte.’

Inserida por sonia_madruga

⁠Não adianta ler um cardápio inteiro de Drogas e Bebidas sendo que só existe uma palavra salvadora:

— A bíblia

Inserida por Ruan_luca

⁠E o tapete azul-claro?
(…) trazia, em caracteres cúficos (que só Beremiz saberia decifrar e ler) alguns versos que abalaram o coração do nosso amigo calculista (…) bordados por Telassim (...).

"Eu te amo, querido. Perdoa-me o meu amor! Eu fui apanhada como um pássaro que se extraviou no caminho.
Quando o meu coração foi tocado, ele perdeu o véu e ficou ao desabrigo. Cobre-o com piedade, querido, e perdoa o meu amor!
Se não me podes amar, querido, perdoa a minha dor.
E voltarei para o meu canto e ficarei sentada no escuro.
E cobrirei com as mãos a nudez do meu recato."

Malba Tahan
O homem que calculava. Rio de Janeiro: Record, 2001.
Inserida por carlaninivier

⁠Meu erro foi me transformar em palavras quando tu não querias me ler.

Inserida por drxmurilo

Às vezes eu daria tudo para ler o que se passa na sua cabeça.

Inserida por pensador

Se ler a Bíblia com toda força, com todo entendimento,de coração verdadeiro e
no íntimo da alma...
Então saberá o peso quefoi
a cruz de Cristo.

Inserida por Dvse

⁠“Uma dose diária de poesia faz com que a vida pareça menos dura. Todo mundo devia ler ao menos um poema por dia para se sentir melhor”.

Inserida por alessandra_bertazzo

⁠ELE ou ELA era só Poesia, mas um não sabia LER!...

Que pena, quando estas coisas se dão;
Seja ele, no haver de um, ou no outro haver;
Por tanto de ambos, se ir por tal perder;
Só por em um faltar: Tal sensação!

Que pena tal se dê, por Tal faltar;
Talvez, por já ter deixado morrer;
O Ser que a ela, tão bem, sabia ver;
Por só nesse tal Ser, a tal se dar.

Pois quem neste viver, não saiba ler;
Por seu querer, ou por querer não ter;
Em si, Quem lhe permita a Tal Visão!...

Anda cá por andar, por sem Tal Ver;
Anda cá por andar, por sem Viver;
Anda cá por andar, por na ilusão.

Com mágoa por tais;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Após comer macarrão com lingüiça no jantar, sentei-me na poltrona e comecei a ler o jornal. Infelizmente, com muita freqüência, leio sobre seqüestros feitos com a maior tranqüilidade. O pior é que os delinqüentes que organizam esses crimes são vistos como vítimas da sociedade. Isso eu não agüento!

Em seguida, leio uma matéria sobre pingüins e descubro que muitos desses animais aquáticos vivem na região da Patagônia (Argentina). Ainda na mesma página, constato que o sagüi é um animal pequeno de cauda comprida e popularmente é usado como sinônimo de mico, porém são dois animais diferentes com tipos sangüíneos também distintos.

Para finalizar, leio que lingüistas e bilíngües eloqüentes vão se reunir em um encontro para falar sobre o fim do trema na língua portuguesa. Se você percebeu que todas as palavras escritas com esse sinal gráfico não estão de acordo com as novas regras ortográficas, nem precisa participar do evento. Caso contrário, fique tranqüilo, pois as inscrições ainda estão abertas com o valor promocional de cinqüenta reais.

Inserida por ceumarques

Ao observar-te minuciosamente consigo ler-te e compreender o que se passa dentro de ti e a sua volta sem que as suas palavras traduzam os seus pensamentos.

Inserida por RoseBona

Os felinos sabem ler perfeitamente o tempo, pela sua instintividade à pressão atmosférica.

Inserida por MariaAlmeida

No aprendizado nada é difícil, difícil é aprender a ler.

Inserida por ronaldo2718

Para quem sofre por amor sugiro ler nas folhas do tempo a história de uma vida, a história da flor. Desabrocha impetuosa perfumando até quem não deseja, enfeitando a vida, colorindo a natureza. Alegrando o campo,inspirando versos e sugerindo temas aos cantos. Depois do tempo, pequeno, curto ou lento. Ela vai murchando sem aparente razão, que não seja o término do compromisso de inspirar o início, de oportunizar um empurrãozinho na vida de quem caminha sem ter destino, sem ter razão e, que no perfume, na cor e na forma da flor, descobriu um motivo para a paixão, despertando vida, disparando o coração. Este é o segredo da flor. e, quem pensa que ela abandona a missão, é só deixar passar outro tempo, tratando bem as raízes, que são os motivos do disparo do teu coração. E descobrirá que em cada primavera da vida, ao cruzar no caminho daquela flor, em sonho, pensamento ou momento, sentirá o mesmo perfume que faz reviver, que faz renascer um novo botão, uma velha lembrança, uma nova razão para este inspirado e eterno amor.

Inserida por andresaut

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp