Lembro de nossos Momentos de Alegria
o tempo é mais carrasco que amigo, ou pode muito bem o ser
lembro de ti, de sua voz, quando tinhas voz
angustio-me por não mais ouvir o som do sorriso dos seus passos, tristeza melancólica habita em meus olhos
não, não esqueci, nada neste mundo nem ninguém me fariam algo que não escolher-te como Amor
o que teria capacidade de desencantar um coração disposto em recíprocidade à busca da felicidade?
que ilusões avassaladoras tem de nos devorar para que coloquemos o livro da Poesia debaixo do braço nos auto iludindo em achar que vale algo o estar carregendo, mas tendo o deixado de ler?
mentiria se dissesse que ha paz na minha alma, tenho poetizado contra o tempo no sentir das carnes que rasgam-se atraves de cortes de navalhas cegas
tenho rimado sobre o beijo perdido no espaço de tempo onde sua voz desaparece e balbucias repetitivos ecos de outras vozes que não as suas
e até o perfume sereno da noite, através de seus cabelos tenta gritar pela tua voz que calas deliberadamente e ainda te orgulhas de ser, optar ser um reles eco
ecoa tuas palavras desprovidas de alma a escorrer no ventre batendo-se nas paredes das tuas certezas de lógicas que só sendo o eco de outra voz empresta algum sentido, facilmente desconstruído por negar a viver o Amor
recuperarás sua voz um dia? ou atravessará o tempo a ecoar palavras opostas a alma?
dos tempos que atravessamos, éramos nós, ate tu trazeres ecos que ainda que possam estar travestidos das melhores intenções, apenas nos distanciaram, afastaram, separaram..
mas tu prefere ouvir os ecos, por terem sido somente o que restou de ti, desconstruiram-na a molde, remoldaram-na a ferro, programada para ecoar, não decepcionar, não errar, seguir a cartilha, o manual de instruções, a risca..
busco-te, mas encontro somente sua sombra, um arremedo de alma ecoando exaustivamente o que seus senhores determinam
procuro tua voz, não ouço nada alem de ecos..
melhor amigo...
lembro de todos
amigos questava com migo
e o hoje ja nao mas
estao
vc chego e jata indo lebro de tudo
que agente fez se nem foi
jato com saudades amigo
nunca se quesa de mim
bejo amo muinto vc
"SAXA".
Lembro-me do dia em que cá chegaste, ainda cachorra.
Tão pequena e já muito agitada.
Primeiro "pequenota" de tão pequena que eras. E logo depois Saxa.
Esse foi o nome que te foi dado.
"SAXA".
Foram dois intensos meses, encheste a casa toda de alegria.
Queria eu poder ver-te crescida, mas partiste tão cedo.
Fui uma luta e tanto, mas infelizmente partiste.
De uma coisa tenho a certeza, estiveste sempre aqui até o último suspiro.
Estejas onde estiveres, lembrar-te-ei com muita nostalgia.
Quanto mais velho fico, mais claramente me lembro de coisas que nunca aconteceram.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Mark Twain. É uma adaptação de outro pensamento do escritor.
Eu só lembro desse site quando eu realmente preciso desabafar, já se passou muito tempo dês do ultimo desabafo e por incrível q pareça eu estou feliz, começo do ano eu ainda estava bastante triste mas nada fora do comum, continuava sem amigos e já estava sem força pra tentar algo, já tinha desistido porque não fazia diferença eu tentar ou não, eu ainda ia continuar sofrendo, porém fiz amigos e não precisei montar uma personalidade para agrada-los, eu só fui eu mesmo, eu estou genuinamente feliz de ter conhecido eles porém eu estou tão pra trás comparado a eles, sei que estou pra trás pois estava ignorando meus problemas, fiz péssimas escolhas por conta da depressão mas juro q não foi de propósito, tenho medo de afasta-los por conta de escolhas que fiz no começo do ano eu real estou desesperado, queria ter me matado quando eu estava depressivo, agora que estou mais feliz, não tenho coragem de cometer tal ato, irei ter que enfrentar as consequências por eles e por mim e isso esta me machucando muito.
MAGOOU
Eu lembro da sua última palavra!
Naquele tom alto e inútil
Com resquícios de ódio e repúdio.
Fazendo cair o meu mundo
Ao ouvir aquele absurdo.
Palavras tóxicas, com poderes destrutivos
Que que entravam pelos meus ouvidos
Contaminando meu ser por amarguras
Abalando minha frágil estrutura
Atormentando meus pensamentos
E magoado meus sentimento
Magoou, doeu, sofri ! Chorei!
E a Deus em silêncio perguntei
Se mereci tal sofrimento...
Andei, corri... então me cansei
Pérfido desengano me feriu
Não me lembro, não, não sei
Prenúncio de um final sombrio
"A éra do descartável"
Lembro-me como se fosse hoje, qdo minha mãe pedia q eu fosse na venda da esquina comprar pão ou qualquer coisa pra casa.Lá ia eu serelepe esperando poder comprar um doce.. fazia meu pedido e éra anotado numa caderneta q minha mãe pagava no final do mês.Época onde a palavra valia mais do q uma assinatura, época q vizinhos éram amigos e amigos família e conhecidos ñ existia.Época q telefone fixo éra luxo e a conversa éra breve.Época q anciosa esperava o carteiro q chamava pelo nome e trazia aquela carta q tanto almejava.Época q se tinha felicidade.
O homem ñ satisfeito foi a busca de tecnologias, ñ que seja ruim mas muitas ñ soubemos usar e a saudades do carteiro hoje espanca de saudades.
Hoje é a éra do descartável. Amizades, amores, todo tipo de relacionamento humano... ñ precisa mais contato físico..ninguém conhece ninguém...bateu a saudades do dono da venda q apenas anotava mas éra tudo de verdade.
Amizades ñ tem mais o mesmo cheiro de infância...se perdeu na tecnologia.Amores virtuais foi o q a tal modernidade trouxe e se desfazem... como se troca de roupa todos os dias e ñ deixa nem saudades.
Hoje vale mais o q vc ostenta, mas nem sempre é verdade.
É a éra do descartável.Um dia vc faz um amigo, amanhã ñ te cumprimenta mais.
Com a tecnologia até a cara se muda na tal da selfie e nem numa fotografia se pode confiar mais.
Assim vivemos hoje...redes sociais aproximam mas tudo pode ser de mentira como brincadeira de criança mas mentira de gente grande é coisa séria.
As notícias verdadeiras q outrora corria do vizinho sem maldade, hoje grandes potências ñ transmitem nem a paz.
A tal fake News tomou conta e a verdade meu caro..essa ninguém sabe mais.
Não existe fala SINCERA olho a olho, ñ sentimos mais a emoção de ouvir uma voz ao telefone mesmo q breve...e ler uma carta trazida com perfume ninguém se lembra mais...o carteiro esquecido no passado hoje me espanca de saudades.
Namorados sentados num bom restaurante mas a fala q importa..ah essa ficou no tempo..naquele tempo q se pegava na mão com emoção.
Amigos de infância ou amigos pra toda hora ...hoje ñ se reconhecem..é a éra de se ver na tela.
Ter um perfume éra coisa de gente rica..hoje é a éra do descartável.O que vale é a competição desmedida q vejo nas redes sociais.
Meu amigo, até fotografia de lugar se muda hoje em dia e ñ sabemos mais...Ñ sabemos mais nada um do outro q seja verdade.
Amores, amizades...tudo tão fugaz.
Acredito ainda q um dia o ser humano vai perceber q de nada adianta tanta tecnologia se ñ Nos reconhecemos mais.
Nina Quito.
Uma pausa para observar a vida
Deixo pra lá o relógio
Olho para o sol
Lembro da vida
Lembro que a vida
é sentir
Sinto o calor que dá calafrio
Por todo poder que a vida tem
Poder que renasce
A cada instante que recebe
Um olhar
Renasce do calor
Que a dor ainda pode ter esperança
De ter amor
Ainda que haja dor por amar.
razão suficiente
Lembro-me da fé genuína que existe em você, que residia primeiro em sua avó Lois e sua mãe Eunice. - 2 Timóteo 1: 5
Se você é como a maioria dos cristãos, não passou por um longo processo de raciocínio antes de acreditar em Jesus. Você ouviu as boas novas e percebeu que era um pecador e precisava do perdão de Deus. Você entendeu que quando Jesus morreu na cruz, Ele tomou o castigo que você merecia. Você acreditou que Ele ressuscitou dos mortos e depositou sua confiança nEle. Este simples ato de fé lhe deu paz interior e trouxe você a um relacionamento pessoal com Deus.
Suponhamos, no entanto, que um cético bem instruído o desafie a apresentar evidências históricas sólidas da veracidade dos Evangelhos. Embora alguns cristãos possam habilmente defender sua fé, você pode não ser um deles. Isso significa que você acredita sem razão e sua fé é apenas uma ilusão? De modo nenhum! Você acredita porque Deus lhe mostrou sua necessidade e Sua provisão para isso. Isso é motivo suficiente! E a paz que você tem vem do Espírito Santo (Rom. 8: 16-17).
Estude para que você possa dar razões para crer em Cristo. Mas não se preocupe se você não tiver todas as respostas. O Deus que ajudou Timóteo tímido a ser um bom soldado para Ele (2 Tim. 1: 7; 2: 1-4) também pode usar você. Graças a Deus por permitir que você acredite. Depois conte aos outros o que Ele fez por você.
"Não
confio na fé", disse ele, "só confio no que está na minha cabeça".
Então eu disse a ele que minha confiança
é fé em Deus, que pensava em ciência. —Gustafson
O coração tem suas razões pelas quais a razão desconhece. - Pascal Herbert Vander Lugt
Lembro com saudades do faz de conta. Das comidinhas, dos batizados das bonequinhas... a rua inteira era convidada para essas festinhas.
Eu ainda lembro quando lhe
pedir um dos seus primeiros
beijos, ela já me possuía por
inteiro. Os instintos dela era
mais sacanas, os meus mais
calmo. Eu lhe pedia um beijo e
ela pra realiza seus desejos.
"Lembro-me, como se fosse ontem, o dia em que morri.
Era uma tarde quente de Outubro, sentado em um vasto gramado, olhando ao longe, de repente, eu te vi.
Lembro-me bem, daquele tal Campori.
Se eu soubesse, eu teria me enterrado ali.
Mas ali, ali mesmo, foi onde morri.
Foi o momento exato, onde nossos olhares se entrelaçam, e minh'alma, que eu lutava para pertencer a Cristo, passou a pertencer a ti.
Não sei porquê te olhei, não sei porquê sorri.
Mas foi ali.
Em segundos, vislumbrei cada detalhe do seu corpo, e por milésimos, fantasiei uma vida com ti.
Falei com os amigos que estavam ali.
Riram de mim, eu também riria; fazer o que? A piado do amor é assim.
Minha alma, apaixonada por você, abdicou-se de mim
Hoje, meu corpo, sem alma e sem ela, perambula por aí.
Sem vida, sem um motivo pra sorrir.
Recordando sempre e desejando que a cada batida, do morto coração, me leve para o dia, em que eu morri..." - EDSON, Wikney - Memorias de Um Pescador - O Dia Em Que eu Morri
"Os dias gris, são quando eu mais a lembro.
A lembro em cada gota de chuva, em cada folha levada ao vento.
Lembro-a em cada lágrima, que inunda meu rosto, lembro de cada momento.
Lembro do sofrimento.
Da indiferença, do beijo, do meu eu em pedaços, do desalento.
Mas eu lembro.
Lembro-me, quando ao me ver, ao meu abraço, vinha correndo.
Não deveria, eu sei, mas eu a lembro.
Lembro da guerra serena dos nossos corpos e o suor escorrendo.
Lembro que em nossas lutas, éramos nós contra o tempo.
Ele, inexorável, insistia em correr, e nós, congelava-nos, naquele momento.
Lembro-me de quando se foi, deixando minha vivenda despedaçada e minh'alma, ao relento.
Olho pro céu, os olhos inundam, vi o tempo escurecendo.
Cada trovão, que assusta qualquer existência, não te afasta do meu pensamento.
Os relâmpagos, que iluminam a mais escura das noites, não é sequer uma centelha, pra escuridão que deixara aqui dentro.
Cada raio, que parte os céus, rasga minha pele, mata meu eu e mesmo em morte, eu te lembro.
Acordo durante a madrugada, vejo um feixe de luz, será o Sol nascendo?
Olho pro céu, não existe azul, só um manto branco, que enevoa meus pensamentos.
Hoje, sei que sofrerei de novo, pois os dias gris, são quando eu mais a lembro..." - EDSON, Wikney
As Cartas de Amor que você escreveu
Me lembro das cartas de Amor que você escreveu,
você me deu,
você esqueceu.
Aquelas cartas de Amor...
7 Espadas -
Não me lembro meu amor já do teu rosto,
os meus olhos estão cansados, no vazio,
do lastro de uma raiva, de um desgosto
que queimou o coração do meu navio.
Eram sete as solidões do meu destino
dessas sete, eram quatro, o meu tormento,
restam três, sobre as quais perdi o tino,
mas só uma, foi p'ra ti, nesse momento.
Inda lembro aquele instante em que disseste
sete sonhos, sete beijos eu te dou
traíste essa promessa que fizeste
sete dores, foi só isso o que restou.
Sete espadas, afinal, é que trazias
mais os versos que rimavam ilusão,
eram sete essas mentiras que dizias
uma-a-uma eram punhais no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Poemas de Alegria