Lembrancas Esquecidas
Vivem Me Dizendo... por Saik
Sonhos, desejos, esperanças
No fim vira tudo lembranças
Dizem pra mim que quem quer sempre alcança
Mas eu vejo que a vida não é justa, muito menos mansa
Dizem pra mim que o bem atrai o bem
Dizem pra mim que o mal só traz mal
Mas só vejo feliz quem não ajuda à ninguém
E os que ajudam, quase sempre, tem uma vida infernal
Dizem também que depois que eu morrer
Meus atos definem o que vai me acontecer
Se fiz o bem minha alma vai se enaltecer
Se fiz o mau vou pra sempre queimar e sofrer
Sendo assim eu pergunto à mim mesmo desesperado
Como atrair o bem enquanto vivo?
Não encontro resposta, mas me encontro extasiado
Permaneço estático ou volto a ser ativo?!
Depois que passa nem parece que foi real. De concreto só as lembranças meio embaralhadas, que a cada dia se tornam mais confusas e apagadas. Tudo muito distante e improvável. Um grande abismo surgido e a pergunta que ecoa, “pra onde foi tudo isso aí, aqui dentro de mim?". As provas aparecem por todos os lados: os textos rabiscados, os recados deixados, as músicas mandadas madrugadas à dentro. Tudo foi vivido, mas nada me lembra na pele o que eu sentia. Mas é isso. O fim da linha no amor não é quando acaba, é quando você sente que nunca existiu.
E por mais que os novos dias sejam de luz, ainda vai bater as lembranças dos dias de trevas e é exatamente nesse momento que o medo vai te invadir.
Coloquei todas as minhas lembranças em uma carta, rasguei-a e queimei seus pedaços. Porém, as memórias não podem ser feitas em pedaços, muito menos ser queimadas, continuam intactas. E isso machuca, porque de uma forma ou de outra algum detalhe sempre trará um vestígio seu.
Que falta você me faz amor.
Teu abraço, carinho, calor.
Que nostálgicas lembranças me traz minha flor:
Você tão longe, eu aqui sozinho, que dor.
Te pintei em meus olhos, te tatuei no corpo , te prendi nas lembranças, te decorei na saudade, te guardei no pensamento e te amarrei para todo o sempre em mim.
PRINCÍPIO E FIM
Minha mente encontra-se vazia
Dos pensamentos que antes existiam
Das lembranças suas que hoje esquecidas
Me fazem voltar ao que eu era no princípio
E o que sou agora no fim
Mas olha o que você fez comigo. Me tornei um amante das palavras não ditas. Sufocado nas lembranças, e amedrontado com as coisas que estão por vir.
A tristeza se alimenta de lágrimas e lembranças.
Portanto, não chore,não pense,
Antes que a tristeza aumente, e sufoque teu sorriso.
O tempo não volta atrás mas fica na tua frente quando a saudade e as lembranças, vem com carinho, te abraçar.
O tempo vem chegando e com ele as lembranças, a única e verdadeira riqueza do velho homem; lembranças de um tempo que fugiu de suas mãos, daquelas noites de quarta-feira tomando um refrigerante com os amigos e jogando conversa fora, das tardes de domingo que se foram embora , daqueles sorrisos largos que brotavam do rosto simplesmente por estar ao lado da roda de companheiros, fugir até uma queda d'agua escondido para se deliciar nas águas cristalinas, dali nasciam as melhores histórias, muitas gargalhadas e alguns arranhões, faz parte, lembrando-se ainda do tempo das peladas no fim de semana, ou das noitadas do sábado á noite, e aquela olhar de quando viam aquela princesa e que só eles entendiam, eram tempos muito bons, hoje nem se veêm mais, uns já foram acima, outros estão longe, o que lhe resta são as fotos amareladas que trazem brancos sorrisos, daquela galera ínesquecível, o seus cabelos brancos de hoje condenam que não mais vão se ver, mas mesmo assim consegue sorrir e dizer: Eu tive verdadeiramente irmãos de amizade.
Minhas lembranças
Quero ser lembrado como alguém que amou as coisas certas, nas horas improváveis...
...Que cultivou as amizades verdadeiras nos terrenos férteis da eternidade.
Que descobriu que o amor está acima de todas as coisas!
Que já chorou demais, e já sorriu pelos mesmos motivos que o fizeram chorar.
Que renasceu todas as vezes que pensaram te-lo destruído!
Que errou muitas vezes, e em todas elas teve humildade e pediu perdão!
Que jamais vai compreender todos os mistérios dessa vida louca.
Que já mudou de opinião, mas nunca de caráter.
Que já teve sorte, e já sorriu pra ela algumas vezes.
Que sabe que o tempo é curto, mas a estrada que conduz até o fim é inesquecível.
Que já esqueceu coisas boas porque o faziam sofrer.
Que superou o medo de não temer coisa alguma.
Que o que realmente importa fazer é o que te faz feliz!
Que o sol adormece para amanhecer mais belo!
Que os segredos são pedras encondidas, distantes da ambição!(NTR)
Que a chuva forte é pra levar o que nunca te pertenceu.
Que deitou olhando as estrelas, e sabendo que um dia se tornará uma delas.
Que sabe onde encontrar o paraíso, e que ele está mais perto do que possamos imaginar!
Que sonha, acredita e sempre conquista.
Que já entregou flores, e já recebeu espinhos e vice versa.
Que compôs canções e poesias pensando em alguém.
Que o mundo necessita de menos palavras e mais atitudes!
Que o impossível só existe pra quem não tem "Fé"...
Oh Skarlett
Saudade é só o que ficou da nossa amizade
Tantas lembranças de quando éramos melhores amigos,
Aprontávamos juntos,íamos para enfermaria só para ficarmos
Juntinhos e agora você pediu para trocar de sala eu
Chorei quando soube que nossa amizade
Não tinha passado de uma ilusão.
Eu concluir o ensino médio fui embora para Belo Horizonte
Realizar o meu sonho de moleque e você em Rodelas
Dizendo está feliz com seu curso de jornalismo
Quando você soube que o garoto a qual você
Tinha abandonado no 6 ano tinha virado uma estrela.
Sábado no CT na véspera do clássico
Recebi uma ligação sua dizendo está arrependida
Dizendo que me amava muito e o que tinha acontecido no passado
Foi um tremendo erro,sair de BH fui para Salvador visitar o meu amor
Chegando lá fui ao seu encontro tudo estava as mil maravilhas até
Eu lhe contar que tinha largado tudo por ela
Então você me colocou para fora de casa.
Eu voltei para BH implorei meu emprego de volta
Conseguir dei o meu melhor treinava todos os
Dias sem direito a descanso esperando uma vaga no time
Titular quando eu conseguir virei artilheiro do Brasileirão
,ganhei a copa do Brasil,a libertadores,fui convocado
Para seleção Brasileira e fui chamado para jogar na Europa.
Nas férias voltei para Rodelas fui ao encontro da minha vó
De carrão, com dinheiro no bolso,bonitão arrasando os corações
e você ai sozinha chorando.
Oh!Skarlett
Oh!Skarlett
Oh!Skarlett
Você me deu esperanças e acabou com o meu coração
Mais não adiantou eu mostrei quem era o verdadeiro fracassado
Que nunca iria realizar o seu sonho ambicioso.
Oh Skarlett
Saudade é só o que ficou da nossa amizade
Tantas lembranças de quando éramos melhores amigos,
Aprontávamos juntos,íamos para enfermaria só para ficarmos
Juntinhos e agora você pediu para trocar de sala eu
Chorei quando soube que nossa amizade
Não tinha passado de uma ilusão.
Eu concluir o ensino médio fui embora para Belo Horizonte
Realizar o meu sonho de moleque e você em Rodelas
Dizendo está feliz com seu curso de jornalismo
Quando você soube que o garoto a qual você
Tinha abandonado no 6 ano tinha virado uma estrela.
Sábado no CT na véspera do clássico
Recebi uma ligação sua dizendo está arrependida
Dizendo que me amava muito e o que tinha acontecido no passado
Foi um tremendo erro,sair de BH fui para Salvador visitar o meu amor
Chegando lá fui ao seu encontro tudo estava as mil maravilhas até
Eu lhe contar que tinha largado tudo por ela
Então você me colocou para fora de casa.
Eu voltei para BH implorei meu emprego de volta
Conseguir dei o meu melhor treinava todos os
Dias sem direito a descanso esperando uma vaga no time
Titular quando eu conseguir virei artilheiro do Brasileirão
,ganhei a copa do Brasil,a libertadores,fui convocado
Para seleção Brasileira e fui chamado para jogar na Europa.
Nas férias voltei para Rodelas fui ao encontro da minha vó
De carrão, com dinheiro no bolso,bonitão arrasando os corações
e você ai sozinha chorando.
Oh!Skarlett
Oh!Skarlett
Oh!Skarlett
Você me deu esperanças e acabou com o meu coração
Mais não adiantou eu mostrei quem era o verdadeiro fracassado
Que nunca iria realizar o seu sonho ambicioso.
Pense comigo...
Tudo que é maravilhoso dura para sempre... Porque boas lembranças a borracha que o tempo usa não apaga. Se não tiver uma foto que registrou o momento, haverá uma musica... uma data, um perfume... O subconsciente... Mas vai estar lá... Registrada em um cantinho especial da sua memória e no seu coração. A gente não esquece nada, nem bom nem ruim... E se esquecer, acredite: não teve importância!
Amarelinha
Estou partindo, te deixarei apenas lembranças e os sonhos que ainda não realizei.
Estou partindo e espero que comigo você vá, e que permaneça a saudade onde você esta.
Estou partindo pois cansei de esperar, não posso reviver esses momentos sem chorar.
Estou partindo como única tentativa de viver tudo que vivi em outra vida.
Estou partindo pois encontrarei o começo a parti da minha partida, uma brincadeira de criança repetida.
"O passado é apenas lembranças que no presente momento proporciona experiências para remover as pedras que estão por vir num futuro não muito distante".
Pode ser que o tempo me roube lembranças que ainda mexem comigo...Pode ser até que eu esqueça e me convença que você foi um engano...desses que a gente se arrepende mas queria de volta!
* Diário de uma menina sem juízo
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
