Lembrancas Esquecidas
Quem muito se apega ao passado, se vê imersos em um oceano de lembranças vividas, tentando trazer de volta uma brisa que já passou, uma sensação que já sentiu, e até mesmo um amor que um dia já amou.
Parado no tempo apagando o presente, tornando incerto o próprio futuro.
Incrível é o fato de que com inúmeros sentimentos que pudeste sentir, escolheste sentir saudade.
Chega outubro cheio de lembranças, lembro a menina que fui, e olhando no espelho não encontro resto nenhum dela.
Foram tantas as lágrimas que logo me transformei em água, correntes, chuva, um rio interno que com certeza iria desaguar no mar, eu não me importaria em ficar lá no fundo, nem mesmo a falta do ar me derrubou.
Ando caminhando sem chão, carrego esse rio imenso dentro de mim como afirmação que
o mar ainda não me abraçou.
Assim É
''Que o dia de hoje me traga lembranças
De todas as ações e reações
De quem fomos e deixamos de ser.
Que o dia de hoje me lembre de como fui covarde
E, ao mesmo tempo, o mais corajoso.
Que o dia de hoje deixe de ser o dia do luto
E se torne o dia do perdão.
Que os santos nos critiquem
E que Deus nos perdoe.''
-Dia de perdoar'
Se ao menos em você
eu não me abrandar-se
E se pelo menos em ti
ficar pouco de mim
lembranças de um dia
ou até mesmo meu nome
lembrar-te o astro sol. (M)
Não importa quanto tempo durou, importa é ter vivido. Reviver lembranças é um privilégio. Mas é no presente que consigo sentir a emoção, apreciar os detalhes da construção diária do meu eu
Uma tristeza tão grande
Fecho lentamente meus olhos.
Trago pra bem perto as lembranças...
Saudades daquele tempo
Em que viver era tão leve... era como ser eterna criança.
O aroma do perfume.
Nos lábios do mel o sabor.
Emoções à flor da pele...
Tão lindo esse meu primeiro amor.
Hoje uma vontade imensa de para trás ir...
Pra dentro de um forte abraço
Meu primeiro amor trazer...
Olhar em seus olhos... sorrir um eterno sorrir.
Fecho os olhos.
Não quero ver ao que ao meu redor agora está.
É uma tristeza tão grande...
Pouco a pouco se diverte ela em me matar.
Certas coisas doem mais do que podemos imaginar,
Certas feridas não se cicatrizam
Certas lembranças se eternizam
Certos sonhos se tornam frustrações...
Esqueço-lhe de vez, ou lhe espero?
Livro-me de suas lembranças, ou, recordo do seu sorriso?
Espero-lhe na varanda de casa, ou tranco o portão?
Deixo-te longe como estas, ou Lhe trago para perto em meus sonhos?
Devo Lhe dizer que me machucou, ou que de certa forma matou os sentidos de todos aqueles sonhos?
Enquanto eu respirar eu vou lembrar de você, quando você não está comigo são as lembranças das nossas emoções que me completam, que me faz lembrar de você e me fazerem sorrir, uma lembrança pode doer pela eternidade e eu não quero que você seja uma delas, porque eu não quero que você seja uma simples lembrança na minha cabeça, eu pretendo estar a todo momento ao seu lado, e eu quero ser tudo para você como ninguém foi antes, te amando por muitos anos...
Não importa o que eu veja nem o que eu faça, minhas lembranças estão conectadas a você. Mesmo com o passar do tempo e o distanciamento do passado, minhas lembranças do tempo que passamos juntos ainda ressurgem.
E levamos numa existência, sabores, versos e perfumes de lembranças, e seguimos rumo ao coração das coisas, para acalmar intensões e incendiar as rimas das vontades.
Quando a saudade sentida é para evocar lembranças
de bons momentos vividos, podemos dizer com certeza que
saudade é algo gostoso, pois traz de volta lindos momentos
que ficaram para trás...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE DIZ QUE SAUDADE É ALGO GOSTOSO
Marcial Salaverry
Certamente uma verdade indesmentível, é a afirmativa de que realmente a saudade pode ser uma coisa gostosamente vivida, desde que saibamos direcioná-la, procurando evocar aqueles momentos que merecem ser recordados ao lado de entes queridos, ou em lugares inesquecíveis. E acredito que todos temos guardados num cantinho de nossa memória essas gostosas lembranças, que podem mesmo vir até da infancia longínqua, ou de algo mais recente, ou quem sabe de outras vidas...
Assim, sem que possa pairar alguma dúvida, podemos afirmar que saudade é a prova mais pura da beleza que existe em emoções e sentimentos vividos ao lado de um grande amor inesquecível, ou de alguem cuja companhia merece ser recordada, e que pode ser uma amizade querida, uma professora, e mais ainda, daqueles que foram os responsáveis por estarmos aqui, ou seja, nossos pais...
A saudade é algo que transcende o ontem, o hoje e o amanhã, pois a saudade da presençadesse alguém muito especial, seja por momentos, ou por toda a vida, é como se fosse um presente precioso, uma lembrança inesquecível, algo que guardamos em algum lugar especial de nossa alma e que nos acompanha até a eternidade, e até mais além... Podemos pensar também, que por razões que a nossa própria razão desconhece, que nos infinitos futuros seja possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa, e que pela imortalidade de nossa alma, seja possível reviver tudo o que já foi vivido... Poderemos reencontrar belas amizades, entes queridos, e sempre ficará aquela sensação de "deja vu", ou seja, algo já vivido...
Esses momentos que marcam nossa alma de uma forma definitiva, são momentos que fazem pensar serem resgate de vidas passadas, e assim, se não forem vividos em plenitude, se não houver um resgate total nesta passagem, haverá um novo encontro marcado para uma próxima passagem, numa outra viagem que possivelmente acontecerá, e que poderá fazer fazer de cada um de nossos dias sempre UM LINDO DIA, a ser lindamente vivido ao lado de quem estiver a nosso lado, sentindo o prazer do momento vivido...
Subjetividade
Minha alma morreu
O que tinha pra doer
Já doeu
Lembranças boas do meu eu
se perdeu
Coração frio
Pensamentos sombrios
Ausência de sentimentos
Dias extenuantes
Um nativago qualquer a espreitar a morte
Sem rumo, perdido entre o sul e norte
Recôndito a empatia alheia
Com a esperança resumida
As ruínas de um castelo de areia
Condenado a própria sorte
Vivo minha depressão
Vendo a cada segundo
Minha lenta morte
Retoquei do piso ao teto
Removendo as lembranças
Consertando as lambanças
Que surgiram no projeto
Procurando ser discreto
Pensei tê-lo renovado
Mas descobri abismado
Não ter surtido efeito
Cada canto do meu peito
Tem o seu nome gravado
Glosa: Eliézer Aguiar
Mote: Luiz Ademar
De quão distante posso viver
Das profundas lembranças e distantes, de quão distantes podem ser as magoas? Se estão e são distantes, pois enterrados foram, mil palavras não explicam nem justificam a tamanha dor ardente que habita em mi.
Se é distante, que seja o vento meu aconchego, e a chuva minhas lagrimas, não posso de amar tanto assim. Que de tal modo te amei que so resta disilusão, ate quando a chuva ficará aqui? Veem! Venha mi salvar dessa paixão infinita que nem em um universo cabe. De mi não restão palavras para expressar se não te olhar em meu canto solitario.
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
