Lembrança de Falecimento

Cerca de 4102 frases e pensamentos: Lembrança de Falecimento

"Mas... levantar-se? A lembrança daquele sol queimando as folhas e os caminhos, a mesma terra em que o seu corpo nu pousara, dava-lhe uma incrível lassidão. Um calor delicioso adormecia as suas veias - era bom conservar-se assim, os olhos f
echados, sem nenhum movimento. E insensivelmente, ela foi levada a pensar na sua infância, como quem cede a um desejo há muito oculto na sua alma. Sorria quase: há tanto tempo... então? Como veria ela as coisas por essa época, a natureza, os homens? Decerto não era do mesmo modo que agora... Uma vez, quando quebrara no jardim um ramo carregado de rosas encarnadas, sentira de repente o gesto de infância – era assim, quase sem sentido direto, como quem vive num sonho ou numa fantasia que não se acaba. Não existia nenhuma separação com os outros objetos – era ela mesma árvore ou rosa aproveitando o sol ardente como aproveitam as árvores, as rosas – e nunca poderia imaginar a fonte calma sem o seu riso, nem o seu riso sem o sussurro da água humilde entre as folhas escuras. Não havia a distância nem o isolamento. Era o campo, com o seu céu azul e as suas tardes limpas, onde os risos das crianças soavam sempre e as andorinhas passavam cada vez mais ligeiras, cada vez mais distantes.. Tudo tinha uma misteriosa correspondência com a sua vida, não eram simples andorinhas que passavam, mas seres conhecidos a quem ela amava e a quem era preciso dizer adeus a cada estio morto ou esperar, na curva do barranco, a cada inverno que findava.... Ela recebia as suas mensagens de terras longínquas – e quando se banhava, era com os olhos fitos no céu, para saber se alguma chegava atrasada, ruflando na grande calma as asas cansadas e solitárias. Eis que de repente tudo passava... Caminhos, caminhos que a sombra ia engolindo aos poucos, gestos que iam perdendo toda a beleza e rompiam as suas misteriosas comunicações, para se tornarem insuportavelmente hostis e individuais... Ah! para as almas morbidamente sensíveis como a sua, aquele rompimento forçado pelo tempo era alguma coisa profundamente dolorosa, que arrastaria sempre pelos dias tristes, com os olhos cegos voltados para os lugares que deixara... A vida não seria apenas a ameaça do tempo e o desejo de voltar? Ah! caminhos! caminhos por onde passara e por onde não poderia mais passar... E a sua dor foi tão súbita e tão intensa que abriu os olhos de novo, inundados de lágrimas.”

Inserida por dacl

Hoje o passado será apenas uma fria lembrança! Estou esquecendo as dores, lembrando dos erros para não comete-los novamente, reconstruindo uma nova vida.

Inserida por LucianaAlves

Vivo na lembrança do seu sorriso, na sensação do seu beijo, no tocar das suas mãos na minha pele. Vivo estacionada no momento do abraço, no instante do amasso, no segundo em que você olha pra mim e eu te encaro com a mesma ternura. Então, eu permaneço, na falta do seu carinho, na saudade do seu calor, na dor da sua ausência. Dor, essa, que me dilacera e me joga na esperança de que um dia será passado. Dor que me corrói por dentro e grita tudo o que meu coração confuso suplica. Dor que eu não suporto sentir, mas a sinto com prazer. Pois vivo a dor como prova de que esse amor existe, e nem ela me fará desistir de você.

Inserida por KarlaMoreno

*** e ai... ***

Deixe um olhar na minha lembrança
Um cheiro no meu pensamento..
Esteja presente em mim de alguma forma!
Presenteie-me com um olhar meigo..
Entenda o que vale mais na vida de um homem...
São ações de verdadeira intensidade!!!

no mais... são apenas detalhes!!

Inserida por THONKNUST

Por trás de cada sorriso, existe a lembrança.
Por trás de cada lágrima, existe a lembrança.
E por trás de cada lembrança, existe você.

Inserida por MonalisaManjacomo

Aquela cadeira vazia
É a lembrança do último dia
Em que no rosto se via
Um sorriso de quem vivia.

Inserida por crislambrecht

Todo ser só consegue buscar no aposento da lembrança uma amizade quando aprendemos a guardar nas lacunas da memória uma saudade.

Inserida por VideiroAdolfo

Eu juro que já tentei esquecer, tentei enterrar, tentei queimar qualquer lembrança que eu tenho de você, mas não dá. É isso, não consigo. Quando estou firme na decisão de deixar você pra trás eu desisto da possibilidade de desistir. Metade de mim quer chutar o balde só que a outra - mais forte - pede pra aguentar só mais um pouquinho. Quanto dura um pouquinho? Não sei. Como vou saber quando tu vai acordar para um amor de verdade? O que você é mesmo, um homem? Mais parece um menino.

Inserida por biancavasconcelos

E se não for pra sempre? todos os momentos vão ficar só na lembrança? por favor, não deixe que isso acabe. eu preciso de voce e sei que você me tem cada dia mais. se eu pudesse todas as vezes que eu fechasse os olhos eu apareceria ai na sua frente só pra ficar te apreciando, mesmo de longe, sabe? (…) O seu beijo.. o que tem nele? porque me enfeitiça tanto assim? seu olhar, ele é tão lindo quando se mistura com esse seu sorriso perfeito. me promete uma coisa? me promete que nunca vai deixar de sorrir? eu preciso tanto do seu sorriso, do seu beijo, seu abraço… eu preciso tanto de você.

Inserida por ferrasso

E na lembrança do teu existir,

Deposito toda a esperança

Do nosso sonho de amor, realizado...

Inserida por siomarareisteixeira

O tempo vai passar, e eu vou ser apenas uma lembrança pra você .. Talvez boa, talvez ruím (..) Vai depender do dia.

Inserida por hericasantana

A lembrança da Felicidade nao é mais felicidade. A lembrança da Dor é , ainda , dor.

Inserida por tullia01

E quando aquela lembrança que você tem de uma certa pessoa, parece não apagar da memória.. Você percebe que essa história se torna mais difícil de esquecer, Talvez porque ela seja a única coisa que realmente você viveu de verdade..

Inserida por jessicaDias19

Momentos
Ha poucas coisas na vida que o tempo não destrói
Uma delas é a lembrança de tudo o que ja se foi
Nas marcas que ficaram no caminho
e nos cheiros s que sopra o vento
Nas cantigas de meu brio e na voz do pensamento
Ecoam ainda hoje aqueles meus finitos momentos
Quando tudo que eu via era alegria do momento
de risos entrelaçados sonhos que construi
ainda hoje pululam em meu coração
sua canção posso ouvir
Meus atinos de criança juro jamais me esqueci.
Poemas Angel.tarso

Inserida por almaimortal

E quando a cabeça desocupa vem a lembrança do beijo, do abraço e de todas as coisas que me faziam bem.
Me viro do avesso para ver se ainda encontro um pouco de mim, um pouco de alegria, amor e fé, tudo aquilo que eu tinha antes de te conhecer. Mas a unica coisa que encontro é você.
Revirando as coisas encontrei fotos de nós. De quando eu realmente me senti feliz. As vezes chego a pensar que poderia ter aproveitado mais, beijado mais, apertado mais você ate você dizer " Cê ta louca?!" , mas não me arrependo de nada que passou entre nós.
Há todo momento eu quis ter você mais perto de mim, para poder você descobrir que o amor não é um bicho de sete cabeça, que relacionamento tem seus momentos de altos e baixos e temos que aprender a lidar com eles.
Ainda é estranho encontrar você por ai e dizer um simples "Olá", tentar controlar a vontade de segurar tuas mãos , olhar nos seus olhos e dizer " Não me deixe ir!". Talves essa seja apenas uma das minhas vontades loucas que você conhece, mas é tão verdadeira quanto meu amor por você.

Inserida por alaianemotta

Mania chata o passado vim visitar o futuro...

Uma simples canção traz toda a lembrança do momento e doçura dos teus olhos presto a me inluminar.

Inserida por Neoqueav

Tanto tempo distante, mas sempre tão perto em meus pensamentos, tão presente, tão vivo. As lembranças estão sempre frescas em minha memória.

Inserida por rahmorais

Entre o presente e o passado resta a lembrança.

Inserida por ivybrito

Saudade… se mata com atenção...
Lembrança...guardamos no coração...
Tristeza... foi criada para ser superada...
Amigos...descobrimos a cada momento da vida...
Pessoas especiais como você...
O coração nunca esquece...

Inserida por MarceloRondoni

A cada lembrança são peças de quebra cabeças que eu cansei de montar.

Inserida por ellenmrd