Lembrança

Cerca de 11280 frases e pensamentos: Lembrança

⁠Depois de todo esse tempo, ainda há lembranças daquela época cheia de risos, descobertas e parceria. Passaram-se os anos, mas algumas memórias permanecem.
As coisas mudaram, é fato. Nem tinha como tudo permanecer igual, já que éramos praticamente crianças quando nos conhecemos pela primeira vez.
Mas por que algumas pessoas marcam tanto a gente? Por que algumas memórias permanecem intactas?

Faz muito tempo que a gente se viu pela primeira vez. Faz muito tempo que a gente se viu pela última vez. Não temos mais contato, eu não sei o que você está fazendo da vida, e você não sabe o que está acontecendo comigo.

Mesmo assim, é impossível te esquecer. Eu não sinto mais o mesmo amor e companheirismo, mas ao lembrar de tudo o que passamos juntos, me vem um sentimento de nostalgia, é algo bom e ruim ao mesmo tempo.

Bom, porque o que vivemos foi muito bom. Ruim, porque mesmo se eu quisesse reviver tudo aquilo, sei que jamais poderia.

É difícil aceitar que uma história não forte e intensa ficou no passado. Aliás, um passado distante. Isso é o mais assustador.

Inserida por droplets

⁠Todos tem lembranças daquilo que perderam, mas são poucos os que conhecem o valor da conquista.

Inserida por drsandro

⁠As vezes, meu pensamento voa ao encontro das lembranças que construimos juntos. E eu sorrio feliz.

Inserida por Umgirassoldeluz

⁠Sentimentos
A chuva cai mansinha
Ouço lá fora
O silêncio que faz-se
Desperta as lembranças
Como um filme
Tudo passa nos pensamentos
Tudo? Ouve tudo?
Sim, pois não é o tempo
Que marca os sentimentos.
Sim, é a intensidade
Que chegam sem tempo e
Estratégia para a defesa.
Invadem teu corpo
Como um flexa
Chegam ao coração.
Não satisfeitos
Dominam tua alma
Desprevenida se
entregue ao amor.
Sem força
Para lutar
Aceita a derrota
Com um prazer imenso
A paz nasce no peito ardente
E você volta para cas


O silêncio da noite descansa o realista, mas o sonhador desperta.
Imagens, lembranças, sensações fazem a festa.
Na escuridão tomam corpo, alma, emoções e envolvem.
Transformam àquela vida medíocre,
Numa cheia de afetos;
Da solidão um bailar de corpos,
Sempre em movimentos contínuos;
Do vazio, um habitar,
ocupando todo o espaço da alma.
Nascem vidas, almas gêmeas,
Que se completam.
Cria-se castelo de ventos,
Que se desfazem
à uma réstia de sol
que teima entrar
pela fresta da janela.
Uma nuvem de pó pelo espaço,
no tempo,
voam para a luz,
quando as janelas abrem-se,
e todos os fantasmas voltam
para suas casas.
E o mundo real aponta,
Com toda sua vicissitude.
Então, o sonhador descansa,
e o realista vive.

⁠O vento vem cantando
Embalando as lembranças
E trás para perto de mim
Bate na face desesperadamente
Acordam os sentimentos
Envolvem a alma
O coração já apertado
Transborda de tanta
Tanta tristeza
E rios de águas
Nascem no meu peito
Escorrem como uma
Cachoeira pelas
Janelas do meu corpo
A força de um vendaval
Perdendo-se energia
Que abastecem esta represa.
Esvazio-me, amoleço.
E respiro, expiro.
Vens a superfície
Das lembranças e
A destreza de tuas mãos
Enrijecer meus músculos
A maciez dos teus beijos
Trás um sorriso aos
meus lábios
Sinto o calor do teu abraço
Encho-me de força
Abro a janela,
Vejo o sol surgir
Outro dia a nascer esplendoroso
Mas você não está aqui
Mais um dia
sem a tua presença
Só nós meus sonhos.

"Olho com saudades fotos e recordações pensamentos e lembranças,de um tempo,que certamente não se repetirá jamais."

Inserida por bruno_leu

⁠Por mais que eu me esforce a vida será apenas uma vaga lembrança de tudo aquilo que na verdade gostaria de viver.

Inserida por itamar_fs

⁠Para florescer é necessário emergir nas lembranças, sentimentos, personagens, e cenários passados.
Ressignificar!

Inserida por alisminervino

Acender o fogão a lenha é criar uma lembrança de afeto aos que ficarão e reviver a lembrança dos que já foram.

Inserida por alan_mendes

⁠Cada momento vivido é registrado em nossa memória. E se quisermos resgatar tais lembranças, busquemos o interior.

Inserida por sistemavidya

⁠Os dias passam, mas as lembranças permanecem vivas dentro de nós.

Inserida por celinamissura

⁠Algumas histórias carregam tanta mágoa, tantos sofrimentos, tantas lembranças ruins que nem uma década é capaz de apagar ou consertar tudo que houve lá atrás.
Nem todo passado fica no passado.
E certos erros permanentes estarão sempre a espreita pra te lembrar o porque você, mesmo tentando, não consegue se sentir feliz ali.

Inserida por Thatiane

"Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor. "⁠

Inserida por umavidadeescritor

A creche, ao ser analisada tendo como base o pensamento de Wallon, anula as lembranças dos cuidados familiares na infância e os recoloca no território da instituição. O cuidado e a educação oferecidos pela creche são terceirizados. O afeto, na primeira infância, foi delegado a outras pessoas.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Da natureza se tira apenas fotos
Se leva apenas lembranças e se deixa apenas pegadas

Inserida por oliceamorim

Lembranças do Facebook:
⁠E agora José? A copa acabou, a Alemanha ganhou, Júlio não se redimiu, a massa vascaína sorriu, o Brasil faliu, a Dilma estocou ar e a FIFA enriqueceu, o Fred desapareceu, o Neymar machucou, a Argentina Chorou, o Felipão já vazou, o dollar subiu o real caiu, a conta cresceu e o supremo soltou o Dirceu...Valeu?

Inserida por tom_nascimento

⁠A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!

Inserida por yonnemoreno

⁠Lembranças!

Era uma vez...
Lembro bem!

Era um tempo...
Era um Kanto, era um Beko...
Era The Fevers e uma doce balada!

Era uma madrugada...
Lembro ainda!

Era um homem e uma menina.
Era a lua que namorava o mar...
Era um céu cheio de estrelas...
Era uma noite de luar!

Era o primeiro encontro.
Era o primeiro beijo.
Era o primeiro amor!

Mas, tudo acabou!
E a menina vive de lembranças...
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Quando imagino um arco-íris vem as lembranças de seu olhar a me dizer que o mundo pode ser sempre colorido!

Inserida por ValMoni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp