Lei
O Brasil tem uma maldição:
A Lei de Gerson.
Velha que nem andar pra frente.
Por isso o país tá no buraco.
Fundo.bom
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Doar órgãos é uma questão tão crucial nos dias de hoje, que já deveria ter lei aprovando o aproveitamento deles logo após cada falecimento, evitando passar por polêmicas absurdas, causadas por questão religiosa e moral. Isto é errado? Seria uma violação aos direitos humanos? Errado por errado, seria a única solução para diminuir as filas dos desesperados à procura de salvação. É preferível errar salvando-se vidas, a perdê-las de maneira estúpida por omissão ou por polêmicas infundadas, pois primeiro vem o sublime direto à vida, depois as polêmicas questões éticas. Podem ter certeza que se, aprovada tal lei, cairia por terra o famigerado tráfico de órgãos. Tudo isso sem contar com os motivos óbvios para se chegar a este veredicto, pois não haveria ninguém contrário á lógica de que, doar órgãos fosse um ato de humanidade, amor, de desprendimento, fraternidade e caridade. Acredito piamente que a pessoa mais implicada neste caso, o próprio doador, do plano espiritual que estiver, estará radiante de felicidade em saber que seu coração, o qual seria devorado por vermes, estará pulsando em outro peito dando novas perspectiva de vida a quem já não tinha nenhuma. Seus rins estarão livrando mais um desafortunado das terríveis maquina de hemodiálises. Suas córneas estarão proporcionando a aquele que vivia sem rumo no escuro fadado pela cegueira, a se maravilhar com as cores inebriantes da natureza. Seus ossos, músculos e nervos, de alguma forma, estarão dando o direito a aquela criança que se sentia discriminada em sua cadeira de rodas, voltar a andar. Suas células, da mesma forma, a corrigir a surdez e a mudez de quem não conseguia se instruir devidamente e ter uma vida plena. Em minha humilde opinião, ou doamos nossos órgãos em vida ou deixarmos nossas vontades expressas a nossos familiares, para que isto se concretize após nossa morte. Nós como filhos de Deus, jamais deveríamos negar os órgãos a quem deles necessitassem, órgãos estes que não teriam outra serventia além de alimentar vermes e voltar ao pó de onde se originou, pois nossa alma diante este gesto estará viva e valorizada ao lado dEle para a eternidade.
(teorilang)
o polícia não errar ao cumprir a lei... ele erra ao extrapolar os limites da lei, pois a mesma lei que exige seu cumprimento, dis que ha limites para cumpri la ou exigi la.... Quando recebemos um poder ( responsabilidade/ competências) e excedemos nas cobranças, não podemos alegar que tinhamos esse direito... pois assim como a lei tem seus limites: necessidade e adequação, temos que ter a capacidade de percebermos nossos excessos, xaso contrario o poder foi dado a pessoa errada...
Liberdade/prt1
Todos nós temos diferenças, por isso a lei foi criada como uma forma para termos uma boa convivência. Mas, seria prazeroso se fossemos livres da maldade das diferenças.
A Lei de Segurança Nacional é fácil de entender. Se a pessoa não difama, não calunia, não injuria, não ameaça e não cria convulsão social que é diferente do exercício constitucional de protesto não há o quê temer. Conheçam a lei.
REFLEXÕES
A lei de oferta e procura que rege o mercado não funciona só para definir o preço dos produtos e serviços.
Coisas intangíveis como, por exemplo, o conhecimento também seguem esse padrão.
Sendo assim quanto mais se oferta algo, mas esse algo tende a perder valor, por outro lado a escassez do indispensável, o valoriza.
Nunca o conhecimento esteve tão facilmente às massas, qualquer coisa que você quiser aprender é possível diante da imensidão de informações que nos rodeia, porém os jovens desprezam e os adolescentes não se interessam em aprender.
Aplique a qualquer coisa, sério, qualquer coisa mesmo, que esse princípio funcionará.
Tudo passa a fazer sentido quando usamos a lei da oferta e procura para aferir a realidade.
Isso acontece devido à necessidade única do ser humano de querer aquilo que ninguém mais tem, de alcançar o que ninguém mais alcançou com o menor esforço possível e assim sobressair sob os demais.
Sentimento esse faz coisas valiosas perderem totalmente seu valor e coisas fúteis se valorizarem, gerações inteiras produzem a realidade ou a destrói, o tempos é padrão.
Veja que não é diferente quando aplicamos isso ao agir de Deus nesse planeta 🌏.
Por exemplo, a palavra diz que onde super abundou o pecado, também super abundou a graça, ora, acaso a palavra de Deus não é mais divulgada agora que em tempos atrás?
Só que quanto mais é divulgada, mais as pessoas a rejeitam.
Porém um dia correrão de um lado ao outro, viajaram aos quatro cantos da terra, mas não a encontrará.
Pra finalizar segue-se um antigo e certeiro provérbio:
"Homens fortes, criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos, mas homens fracos, criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homem fortes"
A história da humanidade inteira segue esse ciclo durante as gerações que se renovam durante os séculos que passam!
24/06/21
Por muito tempo eu acreditei em lei do retorno, acreditei em karma, em céu, inferno... Mas hoje percebo que tudo não passou de pura imaginação fantasiosa. Não existe recompensa ou punição. E pensar diferente disso é viver num eterno ciclo de devaneios.
"Assim como os elos que se ligam uns aos outros formam uma corrente, existe também a Lei Cósmica dos Semelhantes, determinando que nos atraímos às pessoas ou às situações semelhantes a nós próprios".
O Dharma é a lei cósmica sagrada, é o dever, a consciência interior. O Dharma é a natureza interna de cada homem, determinada de acordo com o grau de evolução e desenvolvimento atingido.
As ciências físicas têm regras, como a lei da gravidade, que, em geral, são verdadeiras em todo o mundo, tal como o conhecemos. Os seres humanos e suas interações, porém, não se encaixam em teorias amplas e imutáveis, e nunca se encaixarão.
"A igreja não está enraizada na lei para viver dela, mas a igreja está em Jesus Cristo que cumpriu a lei cravando à na cruz através da sua morte. A lei punia os trangressores com a morte, mas Jesus Cristo salva o pecador da morte da lei, através do seu sangue perdoa os seus pecados e, por meio da sua ressurreição e acessão ao céu ele derramou o Espírito Santo que nos dá a vitória contra os mandamentos e o pecado adamico. Quem está cheio do Espírito Santo é independente da lei que não pode salvar a alma das paixões da carne."
REFLEXÃO PARA VIDA
Se a lei da vida for igual à lei da morte, é necessário que todos se esforcem para crescer com soluções de Valores Únicos.
Às vezes, temos que agir como se fôssemos únicos para o bem comum.
O contrário, é uma questão de tempo.
1 Coríntios 13:4-7
Se é lei, não sei! Se alguém já descobriu, não creio! Só percebo que oque cada ser emana para o universo, volta para si e afeta todo o seu meio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp