Lei
O meu amor por ti é lei
É transgressão não amar-te
Você me solta e volto
Para lei do amor
Circundo minha esfera maior
E temos a dinâmica perfeita
"Quando a lei condena o indivíduo ao devido crime, enquanto outro o comete semelhantemente, e não é condenado; é lícito dizer que está lei não é para todos, mas especificamente em pró de um indivíduo e seus interesses na condenação daquele réu. Auferindo de objetivos pessoais, e não agindo imparcialmente, conforme a Constituição Penal deve ser, impondo sua falsa interpretação na absorção de um indivíduo que comete o mesmo crime que o condenado. Sendo assim... Está é a violência política, jurídica e executiva que vivenciamos no Brasil, em uma vasta ditadura, pela aniquilação da democracia e malogrando o que se é em lei, ao deter os direitos de liberdade de expressão e de consciência, na qual cada ato é contra a um grupo coletivo, que jamais será condenado; mas aqueles que se recusam a aceitar em suas vidas, já podem serem condenados..."
A CASA DA FAMÍLIA AUTISTA 💙🧩🙏🏻
Há uma casa onde o amor é lei,
Onde o respeito faz morada,
Onde o abraço é sempre acolhedor,
E a empatia é a chave de entrada.
Não é uma casa comum,
Cada canto guarda uma história,
De luta, resiliência e fé,
De dor transformada em vitória.
Aqui, o silêncio fala alto,
E o olhar é puro entendimento,
O tempo segue outro ritmo,
Há beleza em cada momento.
Se quiser entrar, venha com cuidado,
Traga no peito amor e atenção,
Aqui não há espaço para julgamentos,
Só para inclusão e compreensão.
Mas lembre-se, não chegue de repente,
O aviso é o sinal de carinho,
Pois nessa casa, cada detalhe conta,
E cada gesto constrói o caminho.
A casa da família autista é sagrada,
Um lugar onde o diferente é especial,
Onde superamos os dias difíceis,
E celebramos o que é essencial.
Seja bem-vindo, se vier com o coração,
Respeite os ritmos, abrace a calma,
Pois nesta casa, onde reina a união,
O amor é a nossa maior missão!
Quando compreendemos que Cristo nos colocou um passo à frente da Lei e, portanto, dentro da graça, agiremos com maturidade espiritual, buscando sempre realizar a vontade de Deus, que consiste em tornar conhecida a glória de Cristo, nosso Senhor. Isso ocorre quando conseguimos manter a paz com todos, pois sem ela, jamais poderemos contemplar a presença de Cristo.
"Um chute no saco
Ou a lei do cangaço?
A morte com sorte
Com um tiro no peito
Religião do mais forte!"
Rogério Pacheco
Poema: Chute no saco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Os homens prepotentes também vestirão a mortalha. A imunidade e as brechas da lei não os protegerão mais.
Para se erigir um santuário, é preciso antes destruir um santuário: esta é a lei.
A Lei da Inversão:Pequenas ações positivas liquidam grandes débitos futuros antes mesmo deles se materializarem.
Na crucificação, Jesus nos libertou do império da escravidão da lei. A ressurreição nos leva à graça. A cruz nos separou da escravidão da lei dando-nos a liberdade tão desejada.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Pecado é uma transgressão aos princípios de Deus, uma transgressão da lei. Uma definição de comportamento contínuo, procedente. O pecado, a transgressão da lei é a insubordinação a Deus, aos seus preceitos. O pecado é a quebra da lei de Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Simplesmente me apaixonei
Pelos momentos outra vez
Em que eu vi o que é lei
Pra mim é tudo que eu sei
Percebi que a vida
Aos poucos me trouxe essa rima
Entendendo tudo que eu dizia
Que as pessoas em suas vidas
Nuncam entenderão esse dia
No simples fato do eu dizia
Meu amor por mim mesmo
Me trouxe ao adereço
De dizer tudo que eu penso
Se eu sei o que mereço
Não quero migalhas a mim agradeço
Sei que cada dia nessa vida
Tudo que eu fazia ou dizia
Só restaram a simples melodias
De tudo que eu faria
Nesse mundo eu sentia
Sempre agradeço no que penso
Do meu caminho nunca esqueço
Por essa vida eu apareço
Em grande estilo eu mereço
Ao entender desse apetrecho
De tudo aquilo que eu mereço
Nessa vida traspareço
Aquilo que também planejo
