Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Juventude Eterna Martha Medeiros

Cerca de 14673 frases e pensamentos: Juventude Eterna Martha Medeiros

É triste mais é verdade, a juventude um dia passa e só o que nos resta é a realidade.

Inserida por Marcellothadeu

A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade.

Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento. Do ponto de vista da juventude, a vida é um futuro infinitamente longo; do da velhice, é um passado bastante breve. Desse modo, o começo apresenta-se-nos como as coisas ao serem vistas pela lente objetiva do binóculo de ópera; o fim, entretanto, como se vistas pela ocular.

É preciso ter envelhecido, portanto ter vivido muito, para reconhecer como a vida é breve. O próprio tempo, na juventude, dá passos bem mais lentos. Por conseguinte, o primeiro quartel da vida é não só o mais feliz, mas também o mais longo, e deixa muito mais lembranças, sendo que cada um poderia contar muito mais coisas sobre ele do que sobre o segundo quartel.

Como na primavera do ano, também na da vida os dias acabam por tornarem-se incomodamente longos. No outono de ambos, tornam-se mais breves, porém mais serenos e constantes.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida
Inserida por EmOutrasPalavras

Com o tempo a gente amadurece e perde aquela pressa que a juventude tanto tem, aquela coisa de que tudo é pra ontem, que nada pode esperar. A maturidade é o oposto disso tudo: a gente aprende que a pressa só atrapalha, que as coisas podem esperar sim, que sempre haverá tempo para o essencial, e que desperdiçar este tempo com o que não interessa tanto assim, é tolice.
A vida nos bota em um delicioso estado de meditação, onde pensar antes de agir, é o mais sábio dos aprendizados.
A gente passa a ver as coisas com outros olhos: olhos da experiência. E este olhar é conhecedor de segredos que só são revelados pra quem chegou lá depois de passar por trancos e barrancos, afinal, amadurecer é ganhar de presente a sapiência da vida.
A consequência disso tudo, é a necessidade de levar uma vida mais tranquila, mais ponderada, onde o ter é infinitamente menos importante do que o ser: ser feliz, ser saudável, ser sensato, ser útil, ser amado, ser humano!
A maturidade é o ápice da evolução, a apoteose da sabedoria e o melhor: a dádiva de reconhecer que a vida...é linda!

Inserida por MellGlitter

Mais um ano e sempre um ano de cada vez, com espirito de juventude e assim não se envelhece mesmo sentindo o tempo a correr . . . e quando o calendário volta a marcar a data do nosso nascimento a vida é vista de uma maneira diferente, porque passam-se os anos e ficamos mais experientes. Parabéns ROSA!
Feliz aniversário.

Inserida por soaraujo

A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade. Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida
Inserida por DavidFrancisco

Abraçar os bons hábitos é como jazidas de juventude para a alma, pois a juventude não se baseia em dias vividos, mas na condição do espírito.

Inserida por SbdrePdr

Uma juventude sem ideologia está fadada a ser massa de manobra.

Inserida por PensadorRS

"Quero viajar. Sonhei essa noite com minha juventude, como se ela estivesse encantada numa terra distante entre verdes montanhas. Parecia-me também que uma bela mulher, há muito conhecida, tocava num piano de violetas o Noturno em mi bemol de Chopin, essa melodia que só os que sofrem de nostalgia compreendem verdadeiramente, com seus compassos delicados, espiritualizados por um sofrimento misterioso. Tomei meu violino esquecido e mudo e evoquei a meiga e tímida melodia, baixinho, e minha juventude perdida brotou do velho instrumento, cantando comigo."

Inserida por Jandamel63

Um dia eu serei só um exemplo pra uma juventude que se espelha na liberdade de expressão que muitas vezes e vista como um protesto por algo que a maioria acha que seja apenas uma futilidade pra humanidade. Eu certamente não sei em que mundo eu vivo.

Inserida por kinhogaroti

A juventude é a janela para as mudanças da vida.

Inserida por ajotage

Verão quente da minha infância
dias longos e saudosos..

Verão da nossa juventude, onde
os dias passam a correr sem darmos por ela...
águas quentes de verão passados na praia

Verão do nosso outono, onde os dias
custam passar, onde são tantos iguais..
em toda a nossa infância a um jardim secreto.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Nos tempos da minha juventude em que tinha todo tempo do mundo para fazer o que quisesse agarrava-me a coisas que se calhar não devia, mas não me arrependo de nada, a não ser o facto dos meus ouvidos estarem mais frágeis...pois consumia muita música e ainda consumo apesar de achar que já não estou ligado a ela

Inserida por LuisPedroCoutinho

“Toda a alegria e a ilusão pungente da juventude tornam-se durante a velhice, um belo livro de memórias”

Inserida por JOAOPAULOBRASILEIRO

"A juventude é a embriaguez sem vinho."

Inserida por mathiasportugues

Não se iluda com a beleza da juventude, até uma carroça é bonita enquanto é nova.

Inserida por jorge_bento

⁠A juventude não é a idade da reflexão; embora alguns jovens fujam da regra, os demais precisam de ajuda para chegar a considerações sérias.

Inserida por camarada_alan

A maturidade nos ajuda a compreender os equívocos da juventude.

Inserida por mcwneto

⁠Que a vida leve minha juventude, a beleza, o frescor da pele, o brilho dos olhos, a agilidade, mas não a essência, a sensibilidade, a capacidade que tenho de enxergar a vida com esse olhar encantado.

Inserida por ednafrigato

⁠estou no vigor da minha juventude, e só serei jovem uma vez.

Inserida por pfvr_davi

⁠Depois que a beleza da juventude é sobrepujada pelo tempo, a gratidão mútua os tornam ainda mais unidos por dividirem uma vida a dois.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI