Coleção pessoal de mcwneto

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de mcwneto

⁠A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.

⁠A perfeição reside em reconhecer nossas falhas e suportar suas magnitudes.

⁠Respeitar nossa autenticidade nos liberta das exigências de uma vida impecável.

⁠Aprender a reconhecer a importância da necessária coexistência alegria x tristeza é um sinal de sabedoria.

⁠Na vida encaramos diferentes papéis sem perder a nossa verdadeira essência.

⁠Somos únicos em nossos feitos, mesmo sem o reconhecimento momentâneo dessa realidade.

⁠Encontrar o equilíbrio entre os nossos desejos peculiares e as vontades do mundo exterior requer uma necessária compreensão de nossas motivações pessoais, sem perder de vista o verdadeiro Eu.

⁠As nossas ações e reações estão diretamente voltadas a um único propósito, que é a devida satisfação de nossos desígnios e crenças.

⁠Todos os papéis desempenhados durante a nossa vida se encontram, mesmo que de maneira inconsciente, ligados ao sujeito vivo em nosso mundo interior.

⁠A relação com o outro representa uma troca entre as nossas vivências e a sua experiência individual.

⁠Captar a voz do nosso silêncio possibilita a compreensão do caminho para a liberdade.

⁠Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.

⁠Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.

⁠O processo de conhecimento da nossa verdadeira essência é algo que pode ocasionar um forte sentimento de medo, desencadeando em nosso mundo interior uma suposta situação de perigo, paralisando a criação de estratégias emocionais para o necessário enfrentamento de nossas fragilidades.

⁠Sentir medo não é algo necessariamente ruim, visto que esse sentimento nos faz refletir diante de muitas situações dolorosas e arriscadas. O excesso do medo é que se mostra prejudicial, paralisando a nossa mente; distanciando-nos de nós mesmos, ocasionando sofrimento e insatisfação.

⁠Cada um de nós encara os efeitos emocionais do medo de modo peculiar, desenvolvendo um ciclo de reações que variam de sujeito para sujeito. Aquilo que me parece um risco pode ser completamente indiferente para o outro ao meu redor.

⁠O medo do encontro com nós mesmos nos paralisa.

Acreditar em sonhos pode nos transportar a uma realidade feliz.

Descomplicar o impossível é o caminho seguro para obter o simples da vida.

A nossa verdade pessoal possibilita a sonhada liberdade.