Juras de Amor Eterno
Para forjarmos um bom relacionamento precisamos sempre lembrar que dias tristes são necessários para que possamos valorizar cada momento feliz que temos na vida.
O SISTEMA NO QUAL VIVEMOS, SEMPRE QUER NOS DEIXAR PRA BAIXO
SE VOCÊ COMPRA TUDO Á VISTA, ELES COLOCAM SUA PONTUAÇÃO LÁ EM BAIXO
MAIS QUEM PRECISA DE BOA PONTUAÇÃO, SE VOCÊ VAI FAZER SUAS NEGOCIAÇÕES EM CASH?
As lágrimas de um adeus
serão sempre enxugadas
pelo tempo,
mesmo que os corações
continuem partidos.
-Quero ficar com você para sempre.
-Mas você já está, pois não à um momento nessa vida que eu deixe de pensar em você.
As pessoas sempre se apaixonam pelo que inventam sobre o alvo da paixão.
Depois tem que aprender a conviver com a realidade dos fatos.
Não beije um sapo esperando que ele vire príncipe, isso é conto de fadas.
Beije o príncipe que é melhor
Medo nem sempre é uma fuga da realidade pode ser apenas uma bandeira para não ver o que existe declarando sou forte.
"Acordou ao toque assustador do despertador, que sempre faz o coração disparar, depois de míseras horas dormindo, até pareceu um cochilo, com sono e mal humorado se levantou e o dia ainda nem clareou. Invariavelmente apressado, foi ao banheiro e se cuidou, tomou café e saiu, não pode chegar atrasado. Caminhou até o local de embarque para utilizar o transporte público, lotado, desconfortável, caro e bem distante dos padrões de decência. Após um longo período de agonia, finalmente desembarcou, amarrotado e com outros cheiros misturados ao seu. Mais uma caminhada até o local de trabalho, onde adentrou, bateu cartão e já iniciou o ofício. Cumpriu metas, ouviu o patrão, e comeu sua marmita. Já a noitinha, iniciou o caminho de volta para casa e agora a viagem é ainda pior, porque um dia se passou e está cansado, até os cheiros mudaram. Em casa, tomou um banho, jantou e foi deitar, para no dia seguinte tudo repetir, recomeçar. A família e os amigos, o laser e tudo o mais, ficam para quando der, se der, pois hoje o tempo acabou e o bom ânimo também. Eis um dia na vida de um escravo urbano".
O primeiro beijo sempre será
O primeiro beijo
Não importa quantas vezes tenha beijado
Não importa quantas bocas tenha beijado
ou quais tipos de bocas tenha experimentado
O primeiro beijo é abobalhado
é descomportado é desconhecido
O primeiro beijo é esbaforido e invasivo
O primeiro beijo é desejoso, ansioso
É o que fica na mente
O primeiro beijo, é o que mais se sente
O primeiro beijo sempre será
Do primeiro beijo o inesperado a esperar
A te provocar um estremecido arrepiar
O primeiro beijo te cativa e te excita
Ele te dá taquicardia
mesmo se não for uma delícia
Ainda assim o primeiro beijo sempre será
Aquele que mais irei amar
Sempre namorei as estrelas sem saber o real motivo, mesmo com o brilho do dia, estava tranquilo, pois elas estavam lá mesmo sem conseguir as vê. Hoje de outras formas, outras cores, sensações e sabores respiro o ar da vida, com a verdade razão que outrora não entendidas agora me fazem e muito mais, você é tudo e muito mais, você é o sol, o céu, o brilho das estrelas e o luar.
Alegria de Poeta
Minha alegria de ser poeta
é de estar sempre em sintonia
De poder repassar em cada texto
um compreendimento, uma boa energia
De poder levar ao coração
a tranquilidade que ele necessita
De fazêr o leitor enxergar
a simplicidade que existe na vida
De mostrar do mais leigo ao gênio
que não a barreiras de compreenssão
Que na poesia tudo se resume
ao conhecimento do coração
De mostrar do mais rico ao mais pobre
que não há preço para o amor
Que na poesia a maior pobreza
vem daquele que jamais amou
É dizer ao mais alto e o mais baixo
e falar com o mais gordo e o mais magro
É alcançar todas as etnias e nações
todas as classes e religiões
É poder fazer a diferença nesse mundo tão hostil
é poder me tornar exemplo, ao futuro do meu Brasil
Quero o gosto de um beijo que não termine em silêncio, mas que sempre venha com sede de mil beijos mais.
O VOO DAS ÁGUIAS
Sempre em frente
A vastas planícies de liberdade
Você é um gênio e sabe disso.
Diz-me o reflexo no espelho.
E não há gritos de egos a vagar no vazio espaço de uma multidão que se desperta.
Desista do amor, por amor...
E o terá!
Meu coração é diamante,
blindagens de escudo
Escudos e diamantes.
Sou minha própria heroína
Nas margens do pacífico,
As correntes, cachoeiras
Hoje sou liberdade!
Sempre novas guerras a vencer.
De uma fortaleza que se ergue: sou castelo!
O portal de diversos mundos:
há um universo!
O sucesso dos portais alados do desejo Descobertos, a semente,
sementeira do segredo.
Desista do amor por amor. Ele me disse.
E terá todos os amores do mundo
Mentes e corações...
Viver para sempre!
A ouvir seu cântico e sentir seu calor.
Toda a energia a teu proposito,
sucesso e favor
E o beijos de todos os lábios,
são corações quentes a bater
Todas as palavras que precisam
Ser ditas... Eu sei o preço!
Tudo tem uma razão e um porquê. Vencendo o mundo,
vencendo a si mesma, a todo instante
Quando se vê mais forte
do que se imaginava ser
Diversos mundo na folha,
Seguir meu caminho
Meu propósito e razão de ser
Hoje simplesmente,
entendo a minha missão
A responsabilidade é maior do que imaginava...
Mas é o único caminho...
Pelo qual eu desejaria seguir, até o fim.
Até o fim!
[Trecho do Poema: O Voo Das Aguias
Publicação 11 de Setembro de 2016
Jornal Literário]
ANJOS ALADOS
Nunca desistir! Ser forte e seguir em frente. Sempre foi o caminho.
A margem do mar, a procura de seus beijos...
Como Fênix ressurge, em cada gesto, em cada ato de amor.
De todos os abraços fortes. Confrontos e desejos. Jugos e justiças de uma roleta russa, que sempre volta ao inicio: A vitória absoluta! Da morte a vida ao início de tudo novamente, colecionando vitórias: o velho mundo rejuvenesceu. E a cidade majestosa se ergueu novamente.
A salvo de nós, que nos lançamos no abismos das paixões: Você por meu amor!
Se fez dois, se fez um milhão de beijos. E nunca soltou a minha mão. O reconheci entre o reflexo de espelhos, que tentavam te imitar. E me convencer que eram sim, o meu amor imortal. Por todas as vidas.
Pedras preciosas e caminhos transversais. As saídas e respostas, sempre estiveram comigo. Aqui o tempo todo.
A luz dos abismos se acendem e vemos o fim do túnel em sua túnica transversal de sobre tons.
As luzes coloridas, multicolor. O brilho dos meus olhos e sorrisos. Inundados a seus beijos.
Se te amo! E amas me amar...
A taça ainda tem o mar de meu batom. Marcas em sua pele... Neles desenham meus lábios de desejos inertes, ressurgem, labaredas. Em seu peito sou incêndio! A força de uma paixão. Seus lábios em mim,
vulcões de Pompéia. A taça do vinho aquecido dos desejos e meus escritos...
Frutíferos do riacho, ganham asas na imensidão. E de nossos sonhos de crianças. Ainda tem o tom e a nota; o som e a melodia, de todas as promessas que fiz entorpecida ao infinito. E das juras de amor. Céu que testemunha é, do brilho de todas as estrelas que se acendem em mim. Em ascensão ao meu caminho, que escolhi. Em ascensão, a aquela estrada.
As arvores dos desejos e frutos proibidos. Junto a estrada, como quem colhe uma maçã, conheço, seu doce néctar e sabor.
Quando todos os sonhos se tornam reais. Entendo o meu caminho. E o poder de uma missão. Quando todos os sonhos se tornam reais! E você sabe que está no caminho certo de estradas opostas que se completam.
°[Publicado: Jornal Literário 22 Novembro de 2016]
Eu sempre quis te conhecer, (ver você).
Olhar dentro de teus olhos!
Porque eu a imaginava,
E na minha imaginação,desenhei você; (fiz tua imagem).
Não sei porque, nossos caminhos não se cruzavam,
Parecia que a força do destino nos era contrária!
E a cada passo, nos afastava- mos
Cada vez mais.
Porque quando eu passava pra te ver
Não à encontrava,
E quando você vinha...
Eu não estava.
Mais e mais, a minha ansiedade aumentava.
Ver você... como será?
Me questionava.
Até que enfim, o dia chegou,
Será o que foi?
Conincidencia? Ou o destino?
Não sei.
Só sei que em um breve momento,
Eu estava com você bem em minha frente.
Foi lindo, nunca imaginei você assim.
Não assim.
Precisei tocar em mim pra ter certeza que não estava sonhando
Porque por mais que imaginava de você
Meu instinto não concebeu uma gótica do que vi;
Perfeita, educada, linda.
Seu corpo em moldura delicada
Assim como a uma obra magnífica
De um sábio escultor.
Nossa! Foi bom te conhecer meu amor!
Ray leite
Sempre que a palavra saudade
for pronunciada,
logo em seguida virá seu nome.
Quando a palavra for amor,
teu nome já foi dito.
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Já perdi muita coisa na vida, mas sempre tive a teimosia irritante de me encontrar. Nunca irei á falência, pois sempre terei a mim como último recurso.
Esse negócio de que vai passar...e você ainda vai rir de tudo isso...nem sempre é verdade...que vai passar...é claro que vai...principalmente se você fizer o movimento para resolver...mas... dependendo do tamanho do mal que provocou...da intensidade que machucou...do estrago que fez...claro que você nunca vai rir...você pode é sentir alívio...mas rir...improvável...existem fases... situações...relacionamentos...que ferem profundamente...algumas dessas feridas cicatrizam...outras...costumam ser tão nocivas...tão violentas...que nunca chegam a cicatrizar...mas se "acomodam" um pouco nas dores que provocam... portanto...bacana aprender a se amar muito...mas muito muito mesmo...para não insistir...não se demorar...em situações... locais... relacionamentos...que não te fazem bem...bacana ficar atenta/o...se cuidar...se preservar...
Naquele dia acordei cedo,
Me arrumei e tomei café,
E...
Eu sempre me importei com aparência física,
Fui me olhar no espelho,
Parei em frente ao mesmo e fiquei lá por um tempo,
Eu sempre me entristecia com minhas imperfeições,
Mas naquele dia foi diferente...diferente porque eu me apaixonei,
Minha primeira paixão,
Não acreditei que eu era aquilo...que eu estava vivo,ali vivo!
Pela primeira vez eu me amei,
Pela primeira vez eu queria estar comigo,
Foi nesse dia que tudo mudou,
Porque no dia que eu me apaixonei por mim mesmo...bom...
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu me amei,
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu fui feliz...pela primeira vez eu me sentia sendo eu!
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu quis viver,
No dia em que eu me apaixonei por mim mesmo eu...eu me apaixonei por tudo,
Nesse dia eu me amei,e amei tudo,amei todos...
Porque eu passei 17 anos junto a mim,e mesmo com defeitos,problemas,brigas e desilusões eu nunca desisti...
Eu nunca desisti de mim mesmo,
Por que?...bom porque eu me amo.
