Juras de Amor
AMOR DE HOMEM (Almany - 19/06/2012)
O amor de homem é ilimitado
e cheio de promessas vãs,
seus limites vão além do real
e se realiza no impossível.
O homem amando é só perfeição,
fidelidade, compromisso e paixão.
Porém quando tudo perde a razão,
ele tranca seu coração pro amor
e encontra nas aventuras a mais,
um motivo pra se iludir e viver!
" Chegando a idade daluz interna, do amor compartilhado
literalmente por décadas. Onde o juramento feito num al--
tar foi cumprido: na alegria e na tristeza, na saúde e na-
doença, na juventude e na velhice, tem real significado. -
Apó cinquenta anos, só podemos concluir que, é amor de ver
dade."
Não, eu não preciso que você fique ligado em mim a todo momento, jurando amor eterno, simplismente fique ligado a mim de alma, que pense em mim pelo menos uma vez ao dia, mais que pense com amor, que pensse em mim sendo sua, e unica na tua vida.
Olha só, prometo tudo o que quiseres que eu prometa, faço todas as juras de amor possíveis e ainda faço mais, fico de joelhos caso queira, choro e esperneio se não quiseres. Fica comigo, imagina tudo o que ainda estar por vir, imagina nós dois velhinhos, um acompanhando o outro, no sentido mais literal da palavra, um apoiando o outro. Prometo que, se você voltar, nunca mais olho para outra pessoa nesse mundo, nunca mais te faço ciumes e nunca mais vou te fazer ficar chateado comigo. Te juro que vou amar-te e respeitar-te, assim como num casamento - e se quiseres, casaremos. Juro que, no fim do dia, de todos os dias, você olhar pro céu e agradecer a Deus por ter me colocado em sua vida, vai agradecer por ter uma pessoa que te ama incondicional e unicamente, e esse alguém será eu. Juro que te levarei na praia a noite pra te mostrar as estrelas e depois te darei um beijo, daqueles que provam qualquer sentimento. Juro que te levarei a lua, se possível for. Mas, antes que eu faça mais uma jura, eu preciso que esteja aqui, porque eu quero dizê-la olhando em seus olhos, segurando a sua mão, de joelhos e, de preferência colocando um anel no teu dedo e te pedindo pra ser a minha eterna namorada. Serás minha eterna namorada. Contudo, preciso que venhas até mim e, por favor, não demora, porque a presença da tua falta começa a corroer meu ser, começa a arder, a doer. Os olhos tão cansados de implorar tua volta, o coração ta miudinho de tanto se apertar quando penso em ti. Então, volta meu amor. Vem ser minha denovo, vem !
O amor é assim, ele entra na sua vida, te faz jurar amor eterno, te faz morrer de amor e continuar vivendo, depois ele rouba teu coração, faz do teu coração o mais feliz do Universo, aí depois ele vai embora sem dizer uma palavra, sem dar uma satisfação e finge que não aconteceu nada, leva o teu coração com ele, o despedaça e joga cada pedaço em cada esquina perdida, você o procura, procura cada pedaço em cada esquina escura, assombrada, acha-os amargurados, despedaçados, amassados e partidos como se fosse um lixo.Você tenta colar, você faz de tudo pra o resgatar, e aí você percebe que não tem jeito, e o deixa partido, trancado, em algum canto escondido pra que um dia, alguém que o queira de verdade, que o queira pra sempre o destranque e faça dele o mais feliz.Mas enquanto isso, você vai vivendo, mesmo que nada valha a pena.
Daí você se apaixona, se apaixona, e se apaixona mil vezes. Faz milhões de juras de amor á uma pessoa, promete ama-la eternamente . . .
. Sobre AMOR QUE NUNCA MORRE, o único que eu acredito. É o amor de MÃE.
Amor cafajeste
Amor!
Olhares, desejos, promessas de paraíso...
depois risos, depois flores, depois beijos.
Depois...
Depois amor?
Depois nada.
Já sofri demais, quase matei a mim mesmo jurando sentir um amor que não sentia, por alguém que só merecia meu desprezo. Mas segui enfrente, reuni toda a minha coragem e andei em linha reta. Pois é isso que os corajosos fazem : ERGUEM A CABEÇA.
Não adianta ele vai fazer juras de amor, vai casar-se, vai ser feliz por alguns momentos, ele pode até rodar o mundo, porém, "se for pra ser seu" Querida! Ele vem.
Que as juras de amor
Sejam eternas
Destruam a dor
Renove as mensagens ternas
Que as juras
Deixem de apenas serem juras
Se tornem realidade
Para moldar o amor de verdade
Que os sonhos venham
Que o desejo o torne real
Cultivando alegrias que sustentam
Um amor que vence qualquer mal
Que as palavras sirvam
Apenas para alertar
E os amantes saibam
Como romancear
Que as baladas não sejam
O palco de encontro dos casais
Que o mundo, eles explorem
E se amem cada vez mais...
Que se possível
Toda inveja se torne admiração
Não é impossível
Pois a inveja que me trouce inspiração...
. O que importa é a verdade, não a metáfora. O que importa é o amor, não as promessas feitas. É tudo muito silencioso e cheio de palavras que explicam por dentro...
Serão tanto amor. Serão tantos despertares, tantos olhos a fechar. Serão abraços, suspiros, promessas, risadas, lágrimas.Serão mãos dadas, pés juntos no frio e preocupação com as contas. Serão sonhos, casas, carros, lugares e viagens. Serão família velha e família nova, livros, primeiros passos. Serão o quintal do fundo com um pé de jabuticaba, flores e um cachorro pra destruir. Serão o tempo, as rugas, as lembranças, os passos cansados e cabelos brancos. Serão cuidado e só companhia. Serão o silêncio de uma vida de barulho, serão as gotas de chuva e as lágrimas de solidão. Serão o show, o espetáculo de viver, serão a morte. Será? - Ah sim, serão.
- Dói né ?
- O que?
- Uma pessoa te jurar amor de todas as formas, você confiar nela, e depois você descobre que ela não promete amor só pra você.
SEMENTE VERDADE
Sidney Santos
Sete juras eu fiz
Pra ganhar teu amor
Escrevi no céu à giz
Poema que a chuva apagou
Estava escrito um encanto
Espécie de uma magia
Visão em qualquer recanto
E que nada apagaria
Veio a chuva e levou
Minha jura de amor
Nada no céu ficou
Poesia virou prosa
Mas, semente de valor
Na terra nasceu uma rosa
Juras de amor eterno são a primeira evidência de um sentimento volúvel.
Jamais se saberá o que se está a sentir, quando realmente se sente.
Se possível for a certeza de que se ama, é porque já amou no passado.
Flexão verbal incompatível com a eternidade.
