Julgamento

Cerca de 2002 frases e pensamentos: Julgamento

⁠Julgar a igualdade de disposição em auxílio dos outros, diz muito mais sobre o próprio caráter!

Inserida por Deurico

⁠Antes de querer julgar alguém, primeiro, saia desse mundo de conteúdos rasos! Experimente calçar os sapatos do outro, só para saber como é ver a vida de perspectiva diferente do que está acostumado. É assim que um ser humano cresce.

Inserida por TAISARAMOS

⁠O olhar diz muito mas também engana!

Inserida por eluarte_leithe

⁠Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.

Inserida por Valdecir

⁠Quem julga pessoas revela o que tem no seu coração

Inserida por oliceamorim

⁠É fácil errar o caminho.
Mesmo sem maldade, mesmo com atenção.
É fácil não dar certo.
Mesmo fazendo o que acha correto, mesmo insistindo.
Então não julgue os outros pelas vitórias, mas sim pelas batalhas que escolheu, pelo lado que lutou.

As vezes perder do lado certo é melhor que vencer do lado errado.

Inserida por ulisses_formiga

Ninguém tem o direito de julgar o outro até ter experimentado todas suas dores que o acometeram a errar.

Inserida por aeroaviador

⁠Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Ter em mente a minha própria fragilidade ajuda para que eu não julgue a fraqueza do meu semelhante.

Inserida por renatomendesurso

⁠"Quem julga o outro, não conhece a si mesmo."

Inserida por Cmdsc2326

O advogado e o promtor em um tribunal do juri, nada mais são do que vendedores de verdade, cabendo apenas aos jurados decidirem, qual verdade eles vão comprar.⁠

Inserida por Wiltuner

⁠O real inferno é consciencial

A Consciência: nela carregamos e construímos atos ou ações que podem desencadear baixa ou alta vibração espiritual; alto ou baixo conhecimento; baixa ou alta culpa por nossos atos neste plano.

(...) sem zelo, ela vai crescer a tal ponto que seu peso existencial certamente te esmagara. Cuide dela.

Jefferson - O Pacificador

Inserida por JeffersonJango

Hoje estamos na cômoda posição de julgar o passado com os olhos do presente.
Não nos esqueçamos, porém, que no futuro seremos julgados.

Inserida por Feckdaniel

⁠Sempre em cima do muro...

Será que temos medo de dizer o que realmente precisamos e devemos dizer com todas as letras. Se chegar ao ponto de achar que tem. Sinto muito, o erro maior é o seu próprio, a culpa é toda sua. Na verdade, o problema é só seu.

As vezes temos medo de se posicionar, falar o que realmente pensamos e sentimos. Mas afinal, que medo é este? É muito justo e coerente se sentir amedrontado.
Mas já se perguntou qual o medo de não se posicionar?

Muitas vezes algumas pessoas são elogiadas por falarem abertamente o que pensam e sentem, são tidas como corajosas. Mas já analisou mais profundamente que pode não ser só coragem, mas sim uma simples constatação que mesmo estas pessoas não gostando de conflitos ou discussões elas tem mais o temor de perder o poder da fala, o controle sobre o que pensam e como se expressão, por isto, nunca deixam de exercer seu poder e controle sobre o que pensam e falam.

Na verdade, o controle sobre o poder da fala é crucial para a liberdade de expressão, perdendo isto, estamos perdendo muito em relação a nossa forma de se expressar livremente. E sabemos que neste imbróglio todo esta perda não é nada boa em nenhuma circunstância.

Falta de posicionamento é falta de entendimento e muitas das vezes uma forma de não se comprometer ou ficar livre de julgamentos, ou seja, em cima do muro.

Inserida por marcelo-martins

⁠"Ninguém é tão bom quanto parece falar, nem tão ruim quanto as pessoas dizem. Duvide de quem só fala dos
defeitos dos outros."

Inserida por WesleyTomakistone

⁠Tinha medo de mudar o visual, mas se não mudasse, teria medo da opinião alheia. Tinha medo de cortar o cabelo, mas se não cortasse, teria medo do julgamento. Tinha medo da cabeleireira, mas se não a procurasse, teria medo dos apelidos maldosos. O medo sempre me levava a outro medo. O ciclo nunca se finda! É preciso ter coragem para confrontá-lo.

Inserida por JuanVicthor

⁠Antes de me julgar, julgue-se. Se estiver tudo certo com você, não terá motivo para me julgar.

Inserida por ofrancopensador

⁠"E se no mundo houvesse mais ajuda, menos conselhos e menos julgamentos?"

Inserida por sadicacarvalho

⁠A gente se preocupa tanto em dar explicações, dizer que não foi aquilo, que a pessoa entendeu errado, chora se descabela, fica magoado, mas tudo isso é desnecessário, é perda de tempo, é se humilhar desnecessariamente. Se a pessoa, realmente tivesse intenção de entender não te julgaria, e se julgou é porque já te condenou. Então, o que a gente precisa é parar de ser besta. Para que ficar dando tanta explicação se o veredito já foi dado?

Inserida por ednafrigato

⁠A gente julga demais uns aos outros e se esquece que no ápice do desespero, qualquer um de nós é capaz de tudo.

Inserida por ednafrigato