Julgamento
A ternura incondicional ao diferente sem julgamento, é sempre o maior ato de coragem exercido em vida na plenitude do amor.
Só em deixar as pessoas seguirem seu rumo em paz,sem o julgamento humano,já é uma grande ajuda que damos uns aos outros.!
A franqueza genuína não está na minúcia dos detalhes escandalosos, mas no julgamento equilibrado e justo que um homem faz de si mesmo no conjunto, porque daí nasce o julgamento equilibrado e justo que fará dos seus semelhantes.
O melhor julgamento a ser feito, que demonstra sabedoria e virtude, é julgarmos e avaliarmos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, nossos pensamentos, o nosso proceder em casa junto da família, junto da esposa ou marido, junto dos filhos e filhas, no trabalho diante dos colegas, e perante amigos. Fazendo isso, chegaremos a um nível de maturidade e aprendizado surpreendente.
Sem culpa, nem julgamento
Vou olhar o meu caminho.
Os vales que passei
e que bem sei,
as consequências que me trouxeram.
Tudo escolha minha.
Escolha feita por mim,
escolha para agradar os outros.
Quantas vezes senti perdida
em mim mesma;
Apegada ao sofrimento que
eu mesma me fiz passar...
Quantas e quantas reflexões faço de mim pra poder despertar...
É uma pacificação constante e diária pra entender
que a chave está aqui
pra sair da gaiola que
eu mesma fiz...
Não é um julgamento; mas se você abrir mão dos princípios de Deus na terra, você não acredita no Reino dos céus!
Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes de tudo vem o julgamento depois à condenação, o que ninguém olha é que condena e julga é o passado dessa pessoa! “o que devemos fazer é cuidar e olhar as qualidades que essa pessoa tem, para não perde-la e depois não condena-la por sua própria falha de não ver as qualidades que ela possui.
A uma lei que diz; que não devemos ajudar o próximo? Mas antes de tudo vem o julgamento depois à condenação, muitas vezes somos julgado e condenado pelo nosso passado.
Julgue. O pré-julgamento também é importante. Faço julgo a todo momento, mas não faço dele a minha conclusão. Melhor que julgar, é conhecer.
Tudo fica para a próxima eleição, a próxima votação, o próximo julgamento, o próximo mandato, no mês que vem, depois de amanhã. Lembrando John Maynard Keynes: “No longo prazo, todos estaremos mortos”.
O maior medo das pessoas é mostrar seus sentimentos...
O julgamento alheio dói mais quando o que esta em jogo é o coração...
