Jesus Cura as minhas Dores
Tudo passa... O tempo, as dores, as alegrias, as chances passam. Só fica aquilo que mais for alimentado no coração, as coisas eternas inspiradas por Deus.
Se viver fosse fácil, não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do mundo. A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas, como às vezes, à primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento. Problemas são como folhas de uma grande árvore que sempre vão cair de uma maneira ou de outra, num ciclo sem fim. O que muda é uma forma de como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas. Muitas vezes deixamos folhas se acumularem pelo chão, sem dar uma importância devida ao monte que vai se formando, e ai, vemos como folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e até dos quintais vizinhos.
Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva. Se não servir mais, não é tão importante. Folhas muito seca podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes aumentamos e damos importância demais. Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma só vez. Mantenha seu jardim da Vida de sempre limpo. Cultivar com flores do otimismo, regue com bom humor, espalhe sementes de caridade por todos os jardins, e receba da própria Natureza OS LUCROS DE SUA DEDICAÇÃO, que são flores, frutos que alimentam e paz preenche o Espírito.
O Sofrimento está no Medo
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no seu próximo e no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Durante muitos anos pude notar nas motivações humanas que a raiva e a mágoa é o grande aliado presente em seus planos de vida, que o ser humano só quer algo por medo, vingança, demonstração de superação e reconhecimento. E que essas motivações os cegam de tal forma que distorcem sua capacidade de sonhar, de amar, de se relacionar.
Particularmente nunca compreendi o homem que diz: “a vida me fez assim”, “tantos tombos me tornaram um ser egoísta”, “tantas desilusões me tornaram frio”, “minha criação me levou a cometer tais erros”, “a pobreza me fez roubar, matar, enganar”, “nunca tive o incentivo e apoio de ninguém ”,“as traições me fez trair” e por ai vai as inúmeras formas do ser humano fugir das próprias responsabilidades e não culpar a si mesmo por seus erros e desgraças.
Amigos, se lhes contassem em cada lugar que estive, as companhias que andei, os tombos que levei, as pessoas ruins e frias que cruzaram meu caminho e me tiraram algo, o não reconhecimento de minhas boas ações, não ter incentivo das pessoas que amo, de tantos que me disseram que de nada valiam meus sonhos, que meus objetivos eram fora da minha realidade econômica entre outras e tantas mais decepções que tive.
E nem por isso nada disso me fez desviar meu caminho nem passar por cima de outros por algo, não feri meu corpo “meu templo”, “não afligi meu anseios e sonhos com auto piedade”, “continuei lendo meus livros”, “escrevendo meus versos”, estudando e aprendendo com aquilo que eu podia. Então essa desculpa fajuta de que o ambiente e as circunstancias faz a pessoa não funciona. No entanto compreendo que o medo torna o ser humano vulnerável.
O medo é uma armadilha ilusória que corrói a sua alma lentamente e ao longo dos anos se perde no sofrimento a tal modo que você já nem sabe mais porque toma certas atitudes e sente certos sentimentos. E quando volto a questão do início, chego a pensar que o medo deveria ser uma alavanca que impulsiona o ser humano a querer o melhor, a buscar por ele e em comunhão irmos a rumo da felicidade.
Penso que o perdão é uma das chaves para isso. Primeiro se perdoar, aceite sua fragilidade e seus medos se perdoando por deixar que eles lhe tomem, não se cobrem demais, tenham orgulho de si mesmos por serem fortes e conseguir passar por tantas atribulações, com isso perdoe seu próximo, mais ainda, perdoe a vida, ela é tão linda e não tem culpa que outros te fizeram sofrer, sem contar que você pode estar tomando o mesmo papel do seu opressor, já pensou nisso? Vai repetir o mesmo que fizeram a você dando lugares a outros e assim seguir adiante? Por fim olhe ao seu lado, vê aquela pessoa ali? Ela é como você, com medos diferentes, mas como você, no entanto se sempre vê-lo como rival e inimigo, nunca vai descobrir o seu melhor. E temos tanto para acrescentar na vida um do outro.
'Meus dias são feitos de alegrias, tristezas, dores, saudades esperanças, idas e vindas. Mas sobretudo são de aprendizado. Nem tudo com o que sonho vira realidade, as vezes me surpreendo com presentes que nunca havia desejado. E assim vou tentando agradecer o que de mais valioso Deus podia ter me dado: A VIDA!''
Só eu sei as dores que senti,
os caminhos de pedra que percorri,
os espinhos que encontrei,
os leões que matei
para chegar até aqui.
Agora vem você querer medir
tudo aquilo que eu sofri.
Quem você pensa que é?
Larga do meu pé.
Cada um sabe apenas de si.
Um abraço de uma mãe age como um remédio alivia as dores de um filho.Nada se compara o Amor de DEUS mas o amor de uma mãe e oque chega mas próximo eu daria tudo por um abraço hoje de mãe antes de dormi.
imagine meu amor
sinta tudo já senti,
a dores por te la na minha vida,
sinta o meu profundo
descubra que vida é poço sem fundo,
que nada faz sentido se não á
pense em um penhasco
que estou perdido no profundo
tem ideia de quanto já te amei,
quantas vezes me perdi em sonhos,
então vejo seus lábios sorrir,
tudo parte de buraco sem fundo,
sento obscuro da tua alma
tudo replete o profundo
quando busco o vazio da alma
somente encontro o atroz
tudo surge num poço de lagrimas,
como a noite caie sinto tua escuridão
no lapso dos meus desejos...
nada brilha com calor da tua expressão,
retalho meus pensamentos
só vejo maldade meus olhos
o sangue escorre minha alma...
tenho pesadelos acordado
que gosto tem essa realidade,
minhas virtudes é um lugar
onde tudo pode ser real,
apreço minha carne,
ela queima a corto,
com prazer sinto tua voz morta
tantas realidades morremos
ate que chegue no profundo da noite,
me diga amor que ama,
verdade poço vazio queimando na minha pele.
vermes verte dos sonhos dos tolos
bêbados pelo amor doentio,
calado em trevas o amor verte sangue do coração,
espanco a vida ate que tudo seja bolo de carne
moído em desejos seja todo profundo,
calado no desatino perdido pelo fato te amar.
que importa a alguém que amei tanto,
sinta os cortes no meu coração verá que é o amor,
então grito na escuridão teu nome em vão,
a morte é sonho que meu amor rompeu teu nome,
com palavras doces arruinados pelo fato ter o amor
com o fogo do teu corpo todas virtudes são impuras
tento revivas cada minuto que passo no profundo do teu amor.
DORES
As dores não são eternas,
e as alegrias também não.
O amor não dura para sempre,
haverá, mesmo amando,
momentos de solidão.
Toda tempestade passa.
Mas não acredite
que o bom tempo será infinito,
outras virão.
PARA ENCONTRAR COMIGO
(Rayme Soares)
Deixo que falem as dores
Estanco no crepúsculo e vagueio
Acordo os acordes nas canções
Não me perco no que anseio
Saio de perto do fel
Esqueço quem me despreza
Fico atento àquele ou àquela
Convirjo com o que reza
Busco marés e mares
Expurgo qualquer rancor
Busco a pureza dos ares
Aceito das mãos o tremor
Penso nas minhas filhas
Visito a minha mãe
Afasto-me das ilhas
Não deixo que me aranhe
Choro sob o chuveiro
Libero o meu sorriso
Não preciso ser o primeiro
Nem preciso do meu aviso
FLORES
Como pode brotar no campo as flores
Se de dores e lagrimas são regados
Ou ouvir gritos quando estão calados
Ente flores e amores vive as dores
Como pode fertilizar os campos
Se nos campos não existem flores
E de lagrimas e de flores vive as dores
Dos amores jogados em um canto
De amor vive as flores, e não de dores
Flores que erguem sonhos nessa vida
E com lagrimas não se rega as flores
Lagrimas, regam as dores de amores
Esquecido, sofrido, perdido nos campos
Que renascem e vive como lindas flores.
Que já vivi dores é certo. Delas me embriaguei, elas decorei.
Decorei a dor com laço, apertei o passo, prossegui.
E esse caminho que hoje eu sei de cor, a dor vem enfeitada com laço em fita de cetim.
Ficou tão bonita que por muitas vezes até esqueço que ela mora mim.
Ao não compartilhar nossas dores com quem amamos, por achar que não precisam de papo chato, acabamos por deixar mais triste quem realmente nos ama. Até nessas horas nos mostramos egoístas... Ferimos o amor na intenção de protegê-lo...
