Coleção pessoal de Carollinne

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de Carollinne

Na hora que passa a utilidade é que vai sobrar o que de fato a gente é. Na hora que não sobrar absolutamente nada do que é atraente em nós. Nós somos cheios de atrativos e na hora que acabam esses atrativos... Acabou!
Eu não sei o que vai sobrar de você...
Eu não sei se você já ultrapassou o cabo da boa esperança...
Quando os atrativos começam a ser menos atraentes, você já ultrapassou o cabo da boa esperança. Aí está na hora de você cuidar do que você é. Porque você vai perder tudo. Vai despencar tudo. Não adianta! Tudo vai ser perdido! Eu só espero que você não se perca de você mesmo. Porque se você perder sua beleza, se você perder sua voz, os seus talentos... Mas se você não se perder de si mesmo, você não vai morrer na solidão. Porque enquanto sobrar quem você é, e você tiver conquistado alguém a partir daquilo que você é, você sempre terá alguém do seu lado. Vai acabar a sua utilidade e vai sobrar o seu significado. Porque o que você significa é muito mais importante do que o que você faz. O que você faz não pode ser maior do que o que você significa, porque vai chegar um momento da sua vida que você não mais poderá fazer o que você faz. E a vida cristã é isso: é um convite para que a gente amadureça, para que a gente possa ser mais do que a gente faz.

Não é do ser humano esquecer... a gente só esquece o que é insignificante, outras coisas não. E nesse pacote estão também as ofensas, as desilusões, as mentiras. e tantas outras coisas.
Perdoar não significa esquecer! E isso é triste...

Não precisa falar mais nada, nem justificar, porque assim a gente conserva ainda os bons sentimentos que estão em nós e evita nos magoar mutuamente.

Eu não tenho muita coisa, quase nada a oferecer. Metade de mim é fraqueza, a outra sensibilidade. Não há equilíbrio entre esses dois lados, e isso incomoda.
No meu silêncio cabe um pouco de sabedoria e um pouco de dor.
No meu sorriso alegre, uma verdade incontestável.
No meu olhar, uma série de respostas.
Na minha mente, um monte de incertezas.
No meu coração, um sentimento nobre.

Detalhes são importantes, notar o outro é essencial! Dizer ou não uma escolha... mas uma escolha que carrega o ônus de suas consequências.

As coisas nunca permanecem da mesma forma, com o tempo a gente vai perdendo as posições que ocupávamos nas vidas das outras pessoas, ou por não ser mais importante, ou por ser menos importante que outros.

E que bom que existe o amanhã e os segundos são todos diferentes!

Mas um dia a gente levanta e decide não mais voltar atrás, pois percebe que dar dois passos para frente e dois para trás vai nos deixar sempre no mesmo lugar. E como diz a música: "A gente aprende com a dor, o que a felicidade não pode ensinar!"

Tudo passa... O tempo, as dores, as alegrias, as chances passam. Só fica aquilo que mais for alimentado no coração, as coisas eternas inspiradas por Deus.

O coração precisa estar preparado para tudo... Dias de sol, de chuva ou tempestade!

E inclusive direi que, de repente ou não, algumas coisas deixarão de fazer parte de mim!

Corações vazios não transmitem nada mais que amores vazios. Pobres de alma e de espírito, acham que as coisas permanecerão sempre da mesma forma. Mas é certo que tudo que vem fácil, também se vai fácil!
Tudo que engana, acaba por ser enganado.
E fica para nós essa verdade incontestável: "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém!"

Virar a página é pouco! É preciso ler outro livro... Para que a história não continue sendo a mesma.

Porque eu descobri que minha vida é bela mesmo com os espinhos que me feriram, mesmo com as dores que me causaram e que sou capaz de amar até a quem mais me causou mal! Acima de tudo porque sou feita de bons sentimentos e não é qualquer pessoa que me fará perder a essência a qual Deus me fez!

Desculpe, mas minha vida não tem espaço para falsos e mentirosos.
Perdoar é divino e saber escolher quem anda ao seu lado também! Não julgo ninguém, mas o amor consiste no respeito mútuo, e quem não me respeita, não merece andar ao meu lado!
Perdoar para mim é uma coisa que vem de dentro e que nos leva a não querer o mal do outro. Eu jamais desejaria mal a alguém... Mas é por querer bem a mim, que desejo também para mim, quilômetros de distância desses seres.

A gente pode até imaginar o grau de dor que o outro sente. Mas sentir de verdade, isso nunca vamos ser capazes. E é por isso que devemos ser compreensíveis e amáveis uns com os outros, pois sentimentos, sejam eles de alegria ou dor, são particulares e subjetivos em cada ser humano.

E chegará o dia em que vou olhar para trás e dar um "tchauzinho" para as lembranças, porque tudo nessa vida cicatriza e todo justo merece ser feliz!

Um quebra-cabeça só funciona se conter todas as peças, quando uma se perde, fica impossível armá-lo.
Assim também são as pessoas e suas relações humanas. Funcionamos bem em conjunto, sozinhos entramos em desarmonia...

E então ela partiu, com sua fé inabalável. Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado.

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.