Jardins e Flores de Amor
" A selva geme seus medos
pétalas bailam a valsa soberana da floresta
seus rios descem cachoeiras
banham as folhas do tempo
pássaros compõem melodias
e dançam para suas amadas
o carrocel da verdade rompe o espaço e sobe a montanha
os homens absortos, olham tudo e tentam a pretexto de progresso,
algo construir...
" Amanhã nada mais será tão interessante
as flores murcharão
a calma da vida, dará lugar à saudade
o desejo hoje ardente, irá esfriar
amanhã, se não fizermos nada hoje
seremos apenas lembranças
passagens secretas de alguns desejos
história...
Parece que definitivamente o outono chegou
as folhas estão todas brancas e as flores não existem mais
há uma certa nevoa pela manhã, um cansaço sobrenatural
o balanço antes belo e charmoso, agora apenas leva a algum lugar
entretanto, se observarmos o azul do céu
veremos que é a época em que ele é mais bonito
o vento sopra calmo, sem despentear cabelos
as montanhas parecem ali, tão perto
a saudade do mar, nos faz criança outra vez...
Eu queria te surpreende com um buquê de flores, um beijo na testa, uma caixa de bombom ou até serei seu chocolate.
Mais tudo oque eu quero é dar um cheiro é beijo no seu pescoso.
#AS. #BORBOLETAS
O silêncio abre as mãos em meu jardim… Entorna rosas…madressilvas...
Maravilhas de muitas cores...
E perfume de jasmins...
Um coração ardente palpitando…
Vive com as gotas dessa essência divina...
Me fazem companhia as borboletas...
Ao sabor da brisa, tais quais pequenas bailarinas...
Eu acredito nos encontros...
Eu acredito na pureza...
No renascimento, no amor...
Na vida e na singeleza...
Anseio liberdade, beleza e amor...
De ir, vir e sentir...
Que um único segundo tenha valor...
Sandro Paschoal Nogueira
Meu trevinho!
O que diriam as flores se pudesse eu, mesmo que por instante, colher-te da beleza dos teus olhos ao doce perfume que exala de teu ser...
Fui, pela estrada catando Flor.
Alguém veio pelo caminho,
e num Sorriso, num Olhar,
plantou-me ternura e Amor.
Recomeço a Dois
No silêncio após a última estação,
floresceu um olhar sem pressa,
um sopro novo no coração,
como quem planta e não se esqueça.
Não era pressa, era presença,
nem ilusão, mas intenção.
Um gesto simples, sem defesa,
mas cheio de conexão.
O amor veio como brisa leve,
sem prometer eternidade,
mas com vontade que se atreve
a ser verdade, não metade.
Te vi querer como se soubesse
que o querer precisa cuidar.
E eu, que já duvidei do sim,
quis ficar só pra te olhar.
Havia interesse, sim :nos dias,
nas histórias, no café,
no som da tua alegria,
no jeito que a alma é.
E no teu toque, encontrei resposta.
Reciprocidade: doce abrigo.
Não mais um “talvez” na porta,
mas um “eu fico, se for contigo”.
**“Conquista é semente que nasce do sonho,
regada em silêncio por quem não desiste.
É flor que desabrocha onde o medo se impõe,
é luz que persiste, mesmo quando tudo insiste.
É o passo trêmulo rumo ao incerto,
a alma em chama, o coração desperto.
É o voo que rasga o céu da incerteza,
com asas de fé e vestes de beleza.
Conquistar não é ter, é florescer,
é crescer na dor, é se reconhecer.
É saber que no fim da longa estrada,
a maior vitória é a alma alada.”**
Luz que Encanta
Em meio ao mundo que gira apressado,
Surge teu nome como flor no orvalho,
doce encanto traçado,
Teu riso acalma, teu olhar, atalho.
És poesia que caminha em silêncio,
Com alma leve e presença rara,
Tens o brilho sereno de um céu imenso,
E um coração que a ternura ampara.
Teu jeito é vento que afaga e cura,
Sabedoria que a vida costura,
Tua essência é feita de ternura,
Teu valor, Aline, é pura altura.
Não é só encanto — és inspiração,
No que dizes, no que sonhas, no que crês,
E ao te olhar, cresce a admiração,
Por tudo aquilo que és — e o que não vês.
Se o mundo fosse justo em seu louvor,
Daria estrelas pra enfeitar teus dias,
Mas eu te dou, com sincero ardor,
Estes versos, em suaves poesias.
Com mais flores, as flores deixam tudo mais florido. Com mais cores, as cores deixam tudo mais colorido. Com mais alegria, um sorriso deixa tudo mais vivo.
As flores quando cuidadas mostram toda sua beleza, as pessoas quando cuidadas mostram toda sua capacidade. O desabrochar do seu melhor, para isso só é preciso, amor. Não importa quem nos represente como presidente, o que queremos é ter a certeza de quem comandará a nação, cuidará dela com zelo e com coração.
Deitados no campo das estações
Não posso esquecer das flores da primavera.
Não posso temer o calor ardente do verão.
Não posso dizer que o inverno nos embalará na coberta da paixão.
São seus suspiros, faz-me voar como a cada pétala ao vento.
São seus sussurros, faz-me tremer como arrepio em fragmentos de gelo.
Não há calor maior, faz-me estar aquecido diante seus braços.
Deitados juntos no campo gramado, esparsos e mudos, em emoções ardentes das quatros estações.
Se as labaredas tentarem cercar o seu jardim, regue-as com água.
A água desmancha qualquer chama que ameaça.
Quando as calçadas estiverem quentes, reze para a chuva, depois da chuva vem o alívio.
A prece de amor é como água, desmancha qualquer fúria como devoção.
