Jardins e Flores de Amor
Trilhas do Destino
Dois nascimentos, destinos divergentes,
Um em solo árido, o outro em jardim florido,
Ambos buscam, nas correntes,
Um propósito, um sentido perdido.
Em um lar disfuncional, a criança cresce,
Envolta em sombras, desafios constantes,
Mas uma chama interna permanece,
Uma força oculta, a guia avante.
O outro em berço de ouro, têm amor e cuidado,
Rodeado de afeto, segurança e luz,
Mas o coração, às vezes, inquietado,
Busca um significado que nada traduz.
Caminham ambos, por sendas variadas,
Na solidão, encontram seu poder,
Refletem, meditam, almas desveladas,
Descobrem o caminho do verdadeiro ser.
A resiliência forja o primeiro viajante,
Como pedra que resiste ao vento e ao mar,
A espiritualidade, luz incessante,
Que a ajuda, dia a dia, a avançar.
O segundo, em sua jornada confortável,
Percebe que o luxo não preenche o vazio,
Busca no simples, no essencial, o amável,
Encontra na essência um novo caminho.
No fim da trilha, seus olhares se encontram,
Não mais estranhos, mas almas irmãs,
A vida, com suas dores, os confrontam,
Mas revelam a beleza das manhãs.
Dois destinos, uma busca contínua,
A evolução do ser, a paz interior,
Descobrem que a vida é sempre oportuna,
Quando se encontra, na dor, o amor.
E assim, ao final, em sintonia profunda,
Alcançam juntos o que sempre almejaram,
De trilhas distintas, a alma fecunda,
No propósito divino, enfim se acharam.
Kairós! Sua vida não possa ser medida pelos anos
Lindos em cultivares de palavras flores
Entre tantas e boas que colocastes cores
Nada se compara ao teu poema
Súplicas de amor a quem com suas palavras...Se fez amor
"" Saudade é uma estrada bela e florida te chamando pra dançar, felicidade é um carinho , numa rua cheia de espinhos, onde você é a rosa a perfumar...""
Cada pingo na janela
Traduz no eco a voz bela
Do vento a tocar a flor
Cada gota feito lágrima
Cada gesto cada amor
Amanhece e já é dia
De sonhar em euforia
Toda sorte que chegar
Serenatas rotineiras
De pardais nas cantoneiras
Nos levantam trabalhar.
E assim se faz a vida
Como ondas a rondar
Nesse breve calafrio
Ou no lume versejar
Cada curva traz montanha
Onde a alma livre assanha
Querendo encontrar
Um azul que já nem sei
Quem é o céu ou é o mar.
Semente
Terra fértil
Sou assim
Desejo-te, com folhas de cetim.
Manhã florida
Perfume de alecrim
Mas tudo está entregue
E condenado a um fim
E é tanta saudade
Anseios e esperanças
Sobre mim
Boim ( bom ou ruim)
Cadê aquele azul que estava ali
Agora, são cinzas a florir
Não mais camélias
Chove no molhado
E em toda parte
Há um reparte
De sobras e imensidão
O que vc quer... Então?
“” Quando tu flores
Nós floresceremos
Em qualquer estação
E não haverá fim
De tanta cor
Nosso amor
Será retrato do verão
É só você dizer que sim...””
“” QUANDO TUAS FLORES
NÃO DESABROCHAREM COM O TEMPO
LEMBRAREI DE TI NO PERFUME DO VENTO
E TE CHAMAREI, SAUDADE...””
De onde vejo o mundo vejo o imundo aflorar
Não flores, mas resíduos a perpetuar.
O que outrora era vida
Advinha...
Teimosa renasce
Nos pântanos de sujeira
Que a asneira humana
Foi buscar...
“” Existem pessoas que são como flores.
Passam pouco tempo em nossas vidas
Mas são de um encantamento
Pura emoção
De fazer a alma vibrar.
De deixar marcas
No coração...””
“” Vá minha flor
Leve a voz onde eu não posso falar
Leve carinho onde eu já não posso estar
Leve-me onde está o amor
Vá minha flor e perfume o dia
Da pessoa triste
Que na dor insiste
Precisa da tua luz...
Leve teu sorriso
E onde quer que vá
Não leve vaidade
Leve apenas o amor e a simplicidade
E quando voltar
Traga o gosto de ter valido a pena
Pois foi assim serena
E cheia de amor,que te enviei...””
"" Cada vez que você sorri,
Sua vida floresce
Se torna felicidade.
A cada sorriso
de improviso
Seu mundo vai mudando pra melhor...""
"" Não magoe o coração de quem te ama. Ofereça flores, bombons e carinho. Pode acreditar, você vai se surpreender...""
"" Que o vento te traga o perfume de flores e a luz do dia, te encha de esperança e vitória. Que ao olhar os olhos de quem te ama, os seus brilhem também e assim em Deus, você possa ser muito feliz... Obrigado por sua amizade..""
Só risos
Manhã ensolarada
Beija-flor na sacada
Olhar da pessoa amada
Beijo apaixonado
Paixão para toda vida
Café da manhã
Praia deserta
Amor sem hora certa
Pra que divã
Sol de madrugada
Estrelas salpicadas na estrada
Você me dando a mão
Seu sorriso no meu peito
Eu meio sem jeito
Dizendo amo você
Fazer da vida bela
Pintar uma tela
Com pinceis do coração
Voltar ao seu sorriso
É só disso que eu preciso
Para um dia ser feliz...
