Jardins e Flores de Amor
""" Se entre as flores eu te encontrasse
Jamais te imaginaria espinhos ou solidão
Pois foi assim, que de encanto
Você floresceu em meu coração..""
"" Aquele que empresta um sorriso
semeia felicidade
ainda que não colha as flores de seu gesto
sentirá no ar um perfume todo especial...""
""" Dê motivos para a felicidade ser sua companheira
alimente -a com sorrisos
flores, amores.
mas acima de tudo tome posse
ser feliz é uma opção que muitos não tem...""
"" Apesar dos espinhos
me encanta a beleza da flor
inebriante, compensadora
apesar das nuvens
abençoadas sejam as chuvas
e delas as germinações
apesar da escuridão
inegável é a importância da noite
e os sonhos que nela advêm
Apesar da dor
da ausência e da saudade
o que seriamos sem amor
apesar da passagem dos anos
e as rugas que eles impõem
que beleza a vitória da vida
apesar da morte
um salve para a existência
e toda a insistência
de ser
apesar de tudo
a vida ainda é criança
linda e desejada
num eterno florescer...""
"" Sou grato pela luz
que se insinua em minha janela
e pelas flores que emprestam a beleza e o perfume
para a vida se tornar mais bela
jamais colocarei defeitos na criação
pois é fato, há perfeição
harmonia
sempre em sintonia com o ser
grato sou pela fé
que me faz acreditar no amanhã
e em você também
que fará parte eu sei
da vida que em mim irá acontecer...""
"" Por capricho da natureza
tens o encanto da flor
por tua alma cheia de beleza
meu coração te fez amor
por isso, sou aprendiz
de tudo que se pode
amar, viver e ser feliz ...""
Oscar de Jesus Klemz
"" Perfeitas faces rosadas
brancas, negras, mal faladas
atirem flores nos autores de descriminação
rompam centopeias absurdas
e nivelem o clamor de paz
estampados como caricaturas modernas
os sorrisos sejam amores a nascerem
florescerem
numa nova roda de mãos a se procurarem
que não hajam estrelas, mas comunhão...""
As flores nascem e morrem rapidamente
mas enquanto vivem, encantam e perfumam tudo
talvez por isso, possam ser comparadas ao amor...
"" Deixe nascer em você, tudo que floresce e cuide para que sempre tenha na alma o perfume e a beleza do amor...""
"" Quero desejar-te flores
e tantos amores
quantos caibam em seu coração
que te livre Deus, dos horrores
e entre os sabores de viver
haja um especial para ti...""
"" Volto na primavera
quando as flores brilharem de vera
e as cores tão soberbas do orvalho
molharem apenas a terra
germinarei para sempre em algum lugar
num tom parecido esmeralda
serei fruto do vento na menina
que um dia resolveu brotar...
"" No tempo que te invento
crio luz num caminho de paz
a noite que te venero
floreia o lume de meu encantamento
o momento da tua chegada
inicio da festa em meu coração...
"" Poema é circunstância
poesia constância
fogo que arde.
.
poesia é flor
paixão é amor
caliente
.
paixão é tato
amor é olhar
olfato
.
poesia é poesia
poema é poema
e amor é amor...
"" O poeta chora a dor que não é sua
tem prazer que só na alma inventa
planta flores no meio da rua
ser poeta não é viver
é imaginar e sonhar
verdades no mundo da lua...
"" Feito grama molhada no verão
a terra cheira semente
sempre brota alguma flor
peregrino é o tempo
insensato que passa
acordo e a vida respiro
ouço o canto do bem te vi
água pura é privilégio
do sertão que mora em mim..
