Jardins e Flores de Amor
"" Vivemos o desejo à flor da pele, numa escassez de sentimentos. Cada vez mais se ama apenas no superficial...
" A paz não vem de uma bomba poderosa, a paz pode ser vista na flor solitária e frágil a balançar no campo...
" E o céu virá sobre nós,
tanto que ficaremos mudos,
e suas cores serão rosas e flores
imensos jardins
brotarão beijos
como brotam querubins
não mais haverá dor
pois o amor contemplará toda face
todos sentirão o perfume
e o aroma da existência
e não haverão guerras
os homens sentarão à beira dos abismos
e não temerão
as mulheres herdarão toda beleza
cada qual com seu tipo
ninguém dirá que é o fim
pois o amor será a certeza
nos próximos dias ...
Se alguém por algum motivo, lhe tirar as flores
ofereça o perfume que restou em suas mãos
quando amanhecer e não tiver sol
agradeça pela chuva, que abençoada, fertiliza o chão
quem olha sempre o bem
enxergará positividade mesmo na derrota
nada é tão ruim ou em vão,
nem existe algo que seja de todo inútil
cultive o hábito de oferecer sempre o melhor
e suas mãos. ainda que vazias, continuarão perfumadas
Nós
“ Eu vejo uma longa estrada para nós dois
talvez não hajam tantas flores,
mas pretendo plantá-las com você
caminhando juntos buscaremos nossos oásis
com o seu sorriso nenhum deserto nos deterá
outros risos não chamarão a atenção
seguiremos fortes sempre de mãos dadas
seremos um, dois, três ou mais
até nosso cachorro sentirá o que é ser feliz
livre, ele será parte de nós
e tudo que faremos será investir
investir dia e noite em nosso amor….
(
" Bailam e esquecem o tempo
sorriem como se tudo bastasse
ou nada atrapalhasse
flores vivas, caminhos abertos
bailam ao sabor do vento
ousam sensualizar o poema
a flor, o amor, o dilema
flores,
quem ama entende o teu bailar no campo...
" Em tua flor o carisma dos meus sonhos se fundem
ao sorver teu néctar.
Esvaem-se todas as minhas tormentas
nossas línguas sedentas, assumidas de saudades
indicam a direção
sou um corpo que geme
de tanto desejo
ah!! amor,
que eu me embriague de ti
e esqueça o caminho de volta,
para ficar,
até desabrochares mulher,
plena, em minha alma
que longe da tua, não sabe viver...
" Num instante minha sina chora
na casa do conde habitam secretas flores
altas patentes comandam o jardim
e é assim, todos podem ganhar
num instante a mágica da vida é atrevida
noutro porém é comedida
ninguém ousa apertar o botão
já temos tantos problemas
num instante minha sina chora
a menina vem e pede amor,
implora
talvez a paz seja um horizonte,
cheio de aviões
carregados de bombas...
" Armas nas mãos dos inocentes
incitam guerras contra as correntes
flores nas mãos dos indecentes
ultrajam ideais
e o ponto alto do discurso é a salvação
de quem , de nós, dos sós, da multidão
ligo o radio e não vem uma canção
é só o dito cujo dizendo ser a solução
a vida que se vive uma vez é vã
sonhar é preciso mesmo sem divã
outras vidas reviver , recorrer a sorte
dizer a morte, não, não
analise a corrente antes de comprar
todo ouro um dia sem querer irá acabar
vou dar um tempo e orquestrar
uma bera com os amigos ali no bar
ou umas que comprarei lá no Toninho
sozinho hoje encho a cara
pensando em alguém...
