Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

Ninguém percebeu,

Que eu tenho raiz,

Sou a flor da duna,

Que cresceu feliz.



Tenho um doce aroma,

Bondade e textura,

Foi Deus quem me quis,

Nem o vento me derruba.



Nasci flor da duna,

Brilho com o Sol,

Existo além do tempo,

Eu descanso com a Lua.



Enxergo na penumbra,

- Deus é poesia

Enfeito o ninho da coruja,

Para o teu olhar trago alegria.



Resisto a forte mudança,

Das dunas não mudo,

Eu não perco a esperança,

De colorir o mundo com amor,

Enfeitando a vida com temperança,

E seguir plantando nesse mundo a esperança.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho flores na fronte

Carrego você comigo,

De mim não te tiro;

O teu beijo é fonte

De toda a inspiração.

Só de te olhar,

Não resisto,

Quero te amar,

Insisto,

Não canso de esperar,

Suplico - e repito,

Como uma oração...



Tenho sabores na boca,

Todos em minha saliva,

Especiais para dois,

Esperando por ti,

Não me farei de esquiva,

Te olhei como quem solicita,

Aguardo você aqui,

Para experimentar,

Para apalpar,

Para acarinhar,

Para beijar,

Para o teu colo me dar.



A tua imagem é evocação

Do que é mais puro,

Do que é mais belo,

Do que há de mais fecundo,

Nunca vi nada igual

Nesse mundo és paraíso,

Um inacreditável feitiço;

Que rendido aos meus versos,

Tornou-se um menino levado,

Em meu peito abrigado,

Farei-te meu bem amado,

Completamente entregue à paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Florescem na primavera cubana várias flores,

Flores de matizes multicores,

Florescidas estão o ano todo as flores brancas,

Mães, Avós, Sobrinhas, Primas, Irmãs, Esposas e Filhas,

Mulheres de corações partidos,

Prisioneiras da liberdade de consciência,

Pedindo a anistia para que pedaço de seus

corações lhe sejam devolvidos,

Pais, Avôs, Maridos, Sobrinhos, Primos, Esposos e Filhos,

Para que as multicores de suas vidas que lhe

foram desaparecidas sejam libertadas e entregues

ainda com vida e ainda em vida.

Ainda que sejam Damas de Branco,

Flores de uma primavera e todos os amores,

Florescidas em liberdade e na tristeza desconsideradas,

Por um coração que nunca se permitiu abrir a porta para

a primavera e se inundar pelas emoções mais estreladas,

Talvez ele se esqueceu que foi Filho, Primo, Sobrinho e até

mesmo que é esposo,

E que o espírito feminino não vive sem carinho e longe

do seu amor a vida se transforma em total desgosto,

Espero que ele não tente mais deturpar, e não transforme em

suspeito e suposto, que a alma feminina que marcha de branco

não seja feita de outra coisa a não ser de amor.

Florescem as cicatrizes expostas: da distância, da cama vazia,

do espaço vago durante as refeições, das reuniões familiares

aos domingos, da falta do colo do Pai depois de uma febre,

da mocinha esperando pelo Pai na saída de um baile,

da irmã que está sem o irmão para confidenciar,

da mulher que está sem o ombro do marido para apoiar a cabeça,

da Mãe que está longe do filho para a cabeça em

seu colo repousar,

da presença masculina que faz falta

eu um lar...

Existem uns e outros que são capazes de duvidar,

Mas a essência da liberdade é feminina,

Ela é sagaz, penetrante e altiva,

Chegará um momento que ninguém mais conseguirá sufocar,

Ela chegará carinhosa, em passos de salsa e irá reinar,

Chegará num amanhecer - e para sempre há de ficar!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Persiste o teu perfume

floral em mim,

O tempo não perdoa,

ele é ampulheta;

O toque de doçura

faz o diferencial,

Os grãos de areia

dançam o minueto,

Persiste o desejo,

eu jamais o esqueço.



O meu arfar praiano

é o meu feitiço,

Lembrarás de mim

perdendo o 'juízo',

O teu coração é meu..., confio;

Em dias de Sol

e noites de frio,

Aqui em Balneário Barra do Sul

- eternizo.



Você é como as dunas

que mudam de lugar,

O teu coração não resiste

em me levar,

Ele bate sempre forte

de tanto me amar,

Em Salinas será

para sempre o teu lugar,

Está aqui o beijo doce

capaz de te adoçar.

A minha poesia viverá

para sempre em ti,

E jamais os meus versos

hão de se apagar,

O teu beijo pode alcançar

outras moças,

Vive a certeza que você

não deixará de me amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

De todas as cidades das flores
(sem exagero),
É a mais bonita
(e dona de um tempero),
Que ao bom paladar cativa,
(cheiro bom de aconchego),
Planejada por mil amores
(para ser a morada dos príncipes),
Convidar o seu amor para conhecer
Joinville – concede o melhor dos convites.

Terra de luta e de intensa labuta,
Seu teto tem dias de sol, chuva, estrelas
e uma inesquecível Lua.
Ah, essa Lua que se atreve aparecer ainda mais
suntuosa para provocar, invadir e
apaixonar os casais de namorados
(quando vista lá da Rua das Palmeiras):
chego a escrever versos ainda mais apaixonados.
Porque pela tua gente e tua alegria
não me canso de me ajoelhar na catedral e rezar
preces inteiras...
Por esta Joinville colorida pelas feiras e
perfumada pelas flores,
Dotada de uma energia mística para
findar com todos os humores
que não se afinam com o estado
refrescante de poesia.
Pelo teu Festival de Dança e pelas
dançantes pontas das sapatilhas,
– sou capaz do que até Deus duvida
De peito aberto quero me dedicar para ti,
e por toda a nossa Santa e Bela Catarina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não sou o que sofri, sou o que floresceu depois, uma história reescrita com a tinta invisível da resistência, um rosto onde cada cicatriz desenha o mapa secreto da coragem de recomeçar.⁠

Inserida por TiagoScheimann

⁠A arte é uma semente que é plantada no coração, cria raízes na nossa mente e floresce pelos dedos.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Com muita naturalidade, a tua sedução desabrocha intensamente como uma linda flor vermelha, usando a tua sensualidade espontânea, que fica exposta com um destaque demasiado, uma pintura atraente, textura suave, curvas formosas, coração quente,

Uma paixão em chamas, que resplandece neste teu olhar confiante, um charme evidente, emocionante, através da tua desenvoltura, alguns desejos picantes, pequenas amostras do que penso que existe na tua mente,um reflexo do teu atrevimento,

Um êxtase constante que começa a partir de certos pensamentos, da tua grande vontade de desfrutar cada instante de interações intimamente agradáveis, daquelas que deixam ofegantes, os batimentos acelerados, breves diálogos marcantes, corpos bem suados,

Por consequência, entre outras particulares, és um tipo de arte bela e provocante, inspiração e essência, um banquete ao imaginário, uma rosa acompanhada de lindas pernas, um belo quadro em movimento,um fervor incansável,

⁠A consciência de que não merece menos do que um prazer memorável, um amor que seja sincero, um zelo que não precisa ser cobrado, beijos profundos, abraços acalorados, seguros, falas e atos compatíveis, que faça diferença de fato no seu mundo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sim, essas noites de cinzas, as mesmas noites com rosas
as que havia passado, as que se passaram, e as que passou
as mesmas noites de medo, as noites de desejos
e as noites com fim

Quando me perpetuo, minha grandeza passa
passa meu orgulho, orgulho?
já dissera que eu mesmo não aceito
que eu mesmo não te peço e eu mesmo não assumo
disseram para mim, que eu mesmo me queixo
morto meu desejo, morto?

Quando a noite passa
mais noite que ela possa ser
mais noite que eu fui

O amanhecer, o amanhecer das flores
que elas mesmas não me desfruta
ser inanimado, algum que não sinto, sinto?
sinto a clareza, o belo, e sua beleza
mas não sinto seu coração, coração?
a um ser inanimado, que não é apaixonado
ameaçado a destruição

para que, disseram que elas não morriam
disse que não tinha coração
algum ruim?, que não vejo?,
oh pena destruição

Aquelas mesmas flores
as que não tinha ódio, nem rancor
para que isto? não fizera nada
o ódio, o rancor, que tem? quem tem?
as flores? ou você?

Como te tocar se minha mão não te alcança
Meu braço se estende alem do meu corpo
Mesmo assim não consigo te tocar
Um toque era tudo que eu queria nesta vida

Sempre tão linda e bela, seu corpo como as montanhas
Mas tão distante ela, tão no horizonte
Sua beleza me encanta e me congela
Sorriso tão lindo e brilhante
É uma pena que seja assim tão distante.

Gostaria de encurtar os espaços e saltar nos seus braços
Te alcançar alem do tempo, te fazer mulher
O seu olhar me fascina, sua beleza me encanta
A sua voz me domina, viver sem poder te tocar me espanta
se eu me sentir inseguro, só o seu toque me acalmaria
você com seu doce encanto, me alivia até a alma melancólica

Você chega discreta como quem não quer nada
E me enlouquece até os ossos
Você se transforma na metamorfose divina
com seus encantos, sua beleza, seus vários detalhes,
com seu jeito meigo, da vida ao seco da minha alma

Ah se você soubesse que sua beleza está no pudor do seu agir
Que eu me encanto toda vez que você sorri.
Ah se você soubesse que a pureza é que torna belo o seu corpo
Você pararia de se sentir a mais, pois para mim es perfeita.
Ah se você soubesse quão rápido você faz meu coração bater.
E se você soubesse que quando te olho não vejo uma mulher
Vejo meu destino, meu céu, meu paraíso
Vejo a dona do meu coração

A primavera esta chegando novamente
E eu louco para tirar flores do jardim pra te dar
Até quando elas esperaram pra serem colhidas
A primavera te espera e as flores me convidam
Um dia te levarei flores, aquelas colhidas por mim mesmo

Te amo...

Quando tudo se torna intenso demais, voraz demais e também de uma calmaria que chega a acalentar os corações, de uma paz súbita entre flores e espinhos, tenha certeza, isto se chama amor. Amor não é manso nem tempestade o tempo todo. Ele consegue ser os extremos e os limites entre guerra e paz dentro da gente.

Eu olhava fixamente os cabelos castanhos um pouco acobreados dele, eu olhava atentamente os olhos limão com mel, eu olhava disfarçadamente todas as pintas e sinais existentes. Cada detalhe minucioso daquela pessoa que faz meu coração bater no compasso das asas de um beija-flor, tão rápido que paira no ar.

MENINA

Apaixonei-me por esses seus olhos que quando me veem ficam apertadinhos e não conseguem esconder o sorriso.
Apaixonei-me por ti menina

Menina que nasceu nos olhos do meu amor.

Seu sorriso me faz pisar nas nuvens, seu olhar me leva pras estrelas, seu cheiro é como néctar dos campos de primavera.

Não há no mundo canto melhor que o teu, tua voz suave e penetrante em meu coração é a mais verdadeira definição do amor. Desejo todos os dias que o teu canto, beija-flor, me acompanhe para a eternidade embalando nossa história.

Pátria
Não consigo acreditar na forma como as coisas são
A democracia é uma absurdo, a legislação que nos rege não faz sentido
Um mundo que muda, e fica mudo, querendo mudanças
mas a nação continua a mesma
Grosseira e ignorante e sempre aceita quais quer palavras bonita
Brigam entre si, brigas entre irmãos
Uma pátria sem patriotas
Na verdade repleta de idiotas
A vergonha da nação
Vemos o filho que foge à luta
E que teme a própria morte
Fala mas ninguém escuta
Com certeza somos sem sorte
Dos filhos deste o solo é apenas solo
E é pra onde os fracos sempre vão e ainda indignos de serem enterrados com honra.
Tudo é tão gentil
Pois é.. nosso Brasil.

Quando a noite ganha você, o dia fica mais iluminado, o sol fica radiante e o sorriso corre largo, frouxo, solto num dia de paz e encanto. Coisa linda é o amor que nos amanhece e nos floresce dia a dia; durante todo dia.

Meu coração qual girassol busca o sol que é Deus.

O meu livre-arbítrio, e as minhas escolhas, boas ou ruins, andam de mãos dadas com a minha consciência, que me levará, voluntariamente, ao meu Céu, ou Inferno interior. Não é da minha natureza, imaginar Deus, como um velho sábio, de barba longa, atrás da porta, com um chicote na mão.

Você é o sol que ilumina minhas noites e a lua que enfeita minhas manhãs, tornando os meus dias cheios de encantos, marcados pelo amor. E é na paz do seu falar e no cantar do seu sorriso que as flores nascem em mim. Porque é na suavidade do sentir que eu te encontro perfumando a minha alma, iluminando os meus momentos, dando razão para o tempo parar em você.