Jardins e Flores de Amor
Queria dar-te um buque para meu amor demonstrar,
Não seria duradoura a rosa cortada em vaso ficar,
Como haveria em mim sinceridade ao ato ávido murchar,
Sabendo que a rosa colhida tem uma história a se contar.
Desligada da seiva para em sete dias se secar,
Amarrada em ramalhete para a beleza maior enaltar,
Por ser inaudível, podaram-na sem o seu reclame escutar,
Água fria põe em seu vaso para a morta se seivar.
Poderia eu covardemente com essa forma a ti declamar?
Melhor seria se te desse um vivo jardim de floramar.
Ofereço-te algo mais belo e eterno que nunca irá se findar,
Entrego-te meu coração, para sempre ao seu lado estar.
Declaração maior que essa nunca poderei a ti ofertar,
Pois o que tenho de melhor é a minha vida por te amar.
Autor Rogério Franco
Brincar de ser palavra
Brincar de ser amor
Brincar de ser um sonho
livre, leve e longe por onde for.
Brincar de ser querências
Brincar de ser sabor
Brincar de ser semente
plantada a espera da flor.
Brincar de ser começo
Brincar de ser meio e fim
Brincar de ser estrela
cadente dentro de mim.
A vida é bela o amor é lindo, e a morte é treta,mesmo assim vivemos a vida e apreciamos as coisas mais belas e fazemos dela uma flor e a regamos com esperança e amor.
As rosas....
Nas minhas mãos são...como as saudades de amor
Cartas escritas no desejo do teu corpo aveludado
como as leves pétalas de rosas, seda e cetim...
Feitas em poemas...que repousam ternamente..
Entre as nuvens e afagos da minha dor, do meu amor
Perdidas e esquecidas entre as fragas da vida onde
Os olhos cheios de mar, voz que murmura ao meu ouvido.
Ternamente escrita no teu olhar,acorrentada na minha pele.
Cala a mágoa quando falo de amor, inventa-me e invento-te...
Mãos vazias no silêncio, onde esconde a minha dor, desamor
Palavras que gritam nas noites frias e silenciosas como uma rosa...
Do tempo do amanhecer....escritos no meu coração.
Onde gritam todos os silêncios num doce olhar, sem te prender
Calor da tua voz...a ternura do teu olhar...um instante de paixão.
A tua mão presa na minha mão...o meu corpo ardente no teu...
As rosas....nas minhas mãos são...como as saudades de ti meu amor...!!!
Tem uma parte de mim que é amor e à outra, paixão pura!
Tem um lado meu, que coleciona emoções e o outro, as compartilham.
Tem uma criança em mim que nunca cresce ou deixa de sorrir, apesar dos pesares. Assim como, tem em mim, uma mulher madura e guerreira que, busca fôlego a todo custo por uma vida decente e vibrante!
Tenho uma ingenuidade que não dispenso, uma simplicidade que não omito, uma delicadeza que só agrega, uma docilidade que não mela, uma sensibilidade aguçada, um espírito humano que só aumenta e uma vontade viver que só multiplica minha vida em doses certas de amor próprio e otimismo!
Tenho sede de vida, tenho dois pulmões que se enchem quando olho o dia, à chuva, à noite, às estrelas, quando estou com pessoas que amo e principalmente, quando Jesus coloca uma borboleta soprar em um jardim me dizendo em voo, que sou filha do Rei, que nasci para brilhar, encantar, deixar-me encantar, fazer o bem e graciosamente recolher flores pelos campos da vida, ainda que venha a seca e falte água para regá-las... Estarei sempre pronta para enfrentar os não planejados.
Afinal, sou a menina que espera radiante, sempre, pelo arco-íris que nasce sem percebermos, emana cores, exalta nossos olhos e depois se vai, assim como chegou, de repente, depois de uma chuva e deixa cores no meu coração, me faz espargir nuances pelo corpo afora e tecer retalhos multicoloridos!
O Amor Não Pode Morrer
Eu me permito!
Eu deixo...
Que chova emoções em mim.
Pois são elas, que fazem florescer o meu amor.
Não deixo o amor morrer em mim!!
Rosa,Rosa Linda…
”Tão linda, tão rosa,
Rosa é nome de mulher,
Rosa é a cor do amor,
Quem delas é linda,
E quem é flor?”
Se a terra está tenra, aproveito, a preparo...
faço os canteiros...
Planto as sementes do amor, deixando germinar, brotar e florescer a alegria da vida, os sentimentos mais puros e nobres na beleza da flor...
Não desisto nunca de meus sonhos e luto com fé pelos meus objetivos...
Sou flor especial RARA... plantada por Deus nessa terra ! tenho dele força e determinação...
Por mais que tentem destruir meus canteiros terei sempre em minhas mãos o cheiro das flores que colhi...
Plantarei meu meu jardim onde Deus permitir sei que sempre florescerá, exalando o aroma das flores por onde eu passar.
Seja na luz do sol
Seja na luz da lua que ilumina a noite da escuridão...
Seguirei sorrindo entre poesias sabendo que tenho uma flor especial dentro do meu coração.
Apenas Ame
Ame mesmo sem querer, amar
Se puder aprenda ser, o amor
Ame de dentro pra fora
Mas ame agora, agora...
Se teu próximo se for
Ame-o até depois de perdê-lo de vista.
Que a saudade faz a dor
Como a flor faz o florista.
Ame até quem for estranho,
E quem estranhe ser prezado.
O amor dará seu ganho,
E não se acanhe, em ser amado.
Cultivar o amor é como cuidar de uma planta.
Você precisar, regar, adubar, remover as pragas, conversar com ela.
Logo ela irá florescer e te mostras que todo o tempo dedicado valeu a pena.
Quando é Amor
Quando é Amor,
Coração dispara.
Quando é aquela mulher
Que você espera.
Se esquece o mundo,
Cada segundo junto
É tão profundo.
Quando é Amor,
Tudo muda de repente.
E o nome dela
Não sai da sua mente.
Quando é Amor,
Não há uma flor
Mais bela do que ela.
A te esperar
Na sua janela,
Pronta pra te amar.
Que bom
Que você acordou
Para esse lindo amor.
Nunca mais fuja dele.
Puro e sincero
Esse eu quero
Viver intensamente.
Sem correntes.
Eu espero
Saudade imensa.
Cada dia que passa
Mais aumenta.
Linda flor
De teu beijo
Quero sentir
O sabor
Te teu corpo
O calor
Pousa e repousa
Fica ao meu lado.
Como se nunca
Tivesse
Me abandonado.
Se a cada vez que se diz "Eu te Amo" caísse uma gota de amor, esse mundo estaria regado e o jardim florido.
Que essa semente seja de Amor.
Que este solo seja fértil, que o respeito seja o adubo.
Que o tempo, seja das estações
Que mesmo sem chuva haja orvalho.
Que brote a.Flor do Amor, que espalhe sementes.
Que o campo seja tomado de flores.
Que o vento das relações, espalhe este sentimento por todo vale chamado Vida.
O Amor conforta,
Ultrapassa a barreira da dor,
Rasga o incomodo,
Faz de um deserto,
Se colorir em flores.
Amor? Amor é como um dia de agosto em que o vento quase frio assoviou nos galhos de uma cerejeira em flor.
Vamos cultivar a PAZ
E prantar mais ARMONIA
Vamos semear AMOR
Vamos colher ALEGLIA
Vamos semea a ESPERANCA
E pranta um pouco mais de BONDADE
Vamos cultivar o RESPEITO
E colher mais SINSERIDADE
Aos Olhos Do Amor!
No
Caminho
Te encontro
Te vejo
Seus olhos verdes
Dão-me esperanças
Vejo
Em si...
Flor!
Perfeita.
Sem espinhos
Pétalas macias
Natureza
Sonhos
Desejos
É amor!
