Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Algumas pessoas tem um jardim na alma. Nelas, a exuberância dos sentimentos é grandiosa e, o perfume que espalham aonde passam denuncia o vigor com o qual pulsam.
Amigo
Penso que essa coisa tão sublime chamada amizade deve ser um grande jardim com várias flores raras e perfumadas
Vez ou outra o vento sopra, e traz consigo o pólen de novas flores, novos perfumes, novas cores pra enfeitar esse jardim
Seja bem vindo à minha vida amigo!
É no jardim onde colho sonhos que recebo os amigos novos; celebro a vida com os que já estavam e guardo os que só passaram.
Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.
Ela plantou amor-próprio no jardim do coração e, para a sua surpresa antes da primavera floresceu amor perfeito.
Benditos sejam aqueles que são flores do jardim de Deus aqui na Terra, que tornam a vida um lugar mais agradável, a existência mais doce e leve, a atmosfera mais aromática. Que como girassóis vão abrindo caminho entre a luz, vão desabrochando ternura, despetalando gentileza para oferecer a quem encontram pela estrada e atrás de si deixam esse lume precioso, típico das almas perfumadas.
Em um jardim repleto de girassóis, existia uma rosa. Todos os dias, enquanto o sol raiava, os girassóis cantavam alegremente em forma de coral, enquanto a rosa, calada, ficava só ouvindo, observando com olhar triste, porque não sabia cantar.
De tanta tristeza e solidão, a rosa não mais floresceu. Um velho jardineiro, que trabalhava no jardim há muitos anos, notou que a rosa não estava mais a florescer. O jardineiro a retirou do jardim e a levou para casa, colocando-a em um jarro e começando a regá-la. E então, a rosa começou a florescer novamente.
A esposa do jardineiro perguntou: "Por que trouxe essa rosa para casa?" O jardineiro então respondeu: "Todos os dias, depois do almoço, eu descanso debaixo de uma árvore. Eu gostava do perfume daquele lugar, e achei que esse perfume vinha da árvore. Porém, um dia, o perfume desapareceu. Junto com o perfume, a rosa não floresceu mais. O perfume que eu tanto gostava vinha de uma única rosa que estava no meio dos girassóis."
No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.
A estrangeira
Estrangeira vinda de um lugar qualquer
Hoje eu preciso conhecer o teu jardim
Essa beleza que trazes junto ao peito
É um delírio total para mim, sem fim
Me contaram que és muito solitária
E que tu és repreendida pelos pais
Tua banda favorita não é do Brasil
E que preferes pintar com o azul anil
Me contaram que tu não lês poesia
E que trocas o romance pelo terror
Talvez quem disse seja uma inimiga
Que ainda não percebeu o teu valor
E eu lhe conto: que incrível o efeito
Do vento que antes passou por mim
Associei às conquistas adolescentes
Quando, de repente, pensei em ti
Demonstras em gestos carinhosos
Que, de fria, não tens quase nada
Desejaria se, realmente, fria fosses
Que a minha vida fosse congelada.
Mulheres são como um jardim de rosas: lindas, sedosas, delicadas, cheirosas, vibrantes, coloridas, rainhas de todas as flores. O que os homens precisam saber pra conviver bem com elas é que, exatamente por ser rosa é inevitável viver com uma, sem levar uma espetadinha aqui, outra ali. Afinal rosas também têm espinhos. Quem aprecia uma rosa, precisa aprender a conviver com os seus espinhos.
Amar é como caminhar por um jardim florido. E não pense que é por causa do perfume das flores. É porque não tem como caminhar por ele sem arranhar o corpo inteiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp