Ja Vivi um grande Amor
Um novo dia já nasceu!
Ande, desperte!
Venha ver o dia clarear
As belezas da natureza admirar
Aceitar o convite para amar!
Um sábado cor de rosa a todos
Se houver nuvens, que sejam clara e seu otimismo possa expulsa-las para longe!
edite lima / Julho 2016
Existem amigos que não precisam fazer muito para conquistar nosso coração...
Deus já deixou um lugar
reservado em nós.
O êxtase das primaveras
e o porvir das quimeras
É um outrora in invernais desalinhos.
Só quem já passou pela dor e
já plantou paraísos internos
em meio a espinhos...
Sabe como é risonha
a sensação ao colher flores
no caminho.
Já vi tantas vezes um furação passar, tirar tudo do lugar, e quase roubar a existência.
Estava tudo embaçado, não faz sentido, não deveria ser assim, é dito..
Se a vida seguisse o curso planejado ela não nos trariam surpresa alguma.
Mas a vida é surpreendente, se adapta, improvida, contorna, supera, cria meios, descobre novos caminhos, se ajusta e equilibra tudo de novo.
E o que diríamos que é certo se torna errado e o errado, certo porque não reconhecemos todos os seus recursos.
Seja como for, o que acontece não desfavorece aquele que acredita e logo tudo se acalma, volta para o lugar e se refaz.
Por isso no meio do furação nos cabe acreditar e na calmaria se alegrar porque aquele não foi o fim como antes pensaríamos!
Ela está com um pé lá e outro aqui. Se alguma coisa sair do controle ela pode dizer “Eu já sabia. Isso não me surpreende mais”.
Se eu pudesse escrever uma história, seria a melhor história alguma vez já contada, de um bondoso e amoroso pai, que tem um coração de ouro!
Eu poderia escrever milhões de páginas, mas continuaria incapaz de dizer o quanto eu o amo!
O que nos move adiante, mesmo em meio aos maiores desafios? Você já parou um instante para pensar nisso? O que nos dá a certeza que vamos conseguir vencer, ainda que estejamos passando pelo vale sombrio das dificuldades? A certeza que iremos passar por isso e superar nos dá forças para seguir adiante. Ser convicto do potencial que temos é fundamental para seguir adiante.
A autoconfiança entra em nossa vida como peça chave para vencer e superar nossos desafios. O autoconhecimento nos possibilita saber quem realmente somos. Reconhecer nossas fragilidades nos permite crescer e vencer aonde muitos falham. Claro que não somos infalíveis, temos pontos frágeis que precisam ser trabalhados. Porém, entender cada um deles é fundamental para realizar nossos objetivos. Maximizar o que temos de positivo, exaltando nossas qualidades e liberando todo potencial latente. Faz diferença!
Reconhecer nosso potencial é acreditar que uma hora ou outra, dará certo pra gente. É imprescindível saber que tudo tem um tempo para acontecer e que por mais que agora as coisas não estejam saindo como o esperado, há um propósito bem maior nisso. Quando a gente acredita na gente, nada nem ninguém poderá nos afastar do nosso objetivo. Confiar e acreditar em si mesmo nos mantém firmes em busca da realização dos nossos sonhos. Não importa quem não acredita em você, se você acredita, isso é o que fará a diferença. Não importam os desafios, cada um deles há de trazer algo bom. Sim, tudo tem uma razão… Descubra, reconheça e siga! Para aqueles que têm autoconfiança, parar não é uma opção.
NINGUÉM PODE DESTRUIR O QUE JÁ DESMORONOU, AQUILO ONDE SÓ O QUE RESTA SÃO LEMBRANÇAS DO QUE UM DIA EXISTIU.
Assim como limpar um terreno demanda mais espaço tempo do que plantar num já limpo, depositar qualquer crença no inútil é mais complexo e menos pragmático do que ter que adquirir esperança.
Quando elaborado com pensamentos distintos, por si só o segundo seguinte... já será um novo recomeço.
Eu já estive no fundo do poço, e cavei mais um pouco. Ao me deparar com uma rocha, resolvi continuar cavando. Encontrei água.
Há esperança, mesmo no fundo de um poço, onde só veem barro e lama.
Tudo que já existe um dia necessitou reexistir ou será renovar, copiar... há sei lá, caminhar e passar o tempo, foi, será, diz-pensar e ou ops! Jamais desvalar.
Coração partido
" Como é possível partir um coração, e já não mais sentir sentimentos, ja não mais sentir o amor, um assunto tão complexo mas quando o encontra de verdade, vira a coisa mas simples do seu universo paralelo. Depois que encontrar o verdadeiro amor, sonhar com o(a) amado(a) não bastará, terá que vê-lo(a) em seus olhos, e reconhecer aquele olhar que arde em paixão e incendeia sua cama, mas nada apagará a chama da tua paixão. Somente tu poderás apagar essa chama com a frieza de teu coração partido."
acho que todos na vida ja sonharam em vive em um conto de fadas, que um dia iraia tem seu castelo, sem tem medo de tudo nao acaba bem ,so que infelimente caimos na realida e vimos que a vida não é assim nunca sabemos oque vai acontece na próxima pagina de nossas vidas.
Sempre vai te uns obstáculos no meio do caminho, uns que talvez a gente acha que nunca vai superar.
Mas acho que pra gente te certeza em passa pro cima dos obstáculos temos que deixa nosso medos de lado e ter coragem pra ir enfrente sem olhar pra trás. ..
O homem que vive com os olhos no retrovisor com certeza é um deprimido, até porque, o passado já se foi e dele nada se tem proveito.
Pensamento do dia 17/08/2016
Porque vou querer uma coroa de ouro se um simples chapéu já supre minhas necessidades?
