Ja Chorei de tanto Rir
Qual é a diferença entre uma pessoa que ainda insiste em algo e outra que já não o faz?
É que a primeira ainda tem esperança...
O ciclo de vida do homem por vezes se assemelha à trajetória de um fruto: acha que já amadureceu o bastante, até cair em sua própria soberba, até então apodrecer em seus caminhos vis, e, com a ação de Deus e do tempo, volta a ser semente novamente, e ter a esperança que pode não apenas voltar a ser o que era, mas também gerar frutos.
um certo autor disse q todos os pensamentos inteligentes já foram ditos e q cabia a nós repensa-los. Descordo completamente, afinal de contas eu ainda estou vivo!
Uma vez na vida, uma única vez na vida, pode ser em qualquer idade, desde que já saiba o significado da palavra verdade, pode ser aos 14, pode ser aos 35 e até aos 60, mas tem que acontecer.
Mulher, uma vez na vida, tem que ser mulher! Mas de verdade! Deixar de lado o sutiã com bolha, a maquiagem, os acessórios, a cinta modeladora que esconde a barriga e a calça apertada que levanta o bumbum. Assumir as curvas, os sobras, as dobras, as rodas e até os pneus, encarar as dores, os antigos e os próximos amores, o passado que a gente liga, mas ele nem atende, o futuro que a gente entope de expectativas, a chata da dona celulite que a gente insiste em dizer que não passa de gostosa em braile, mas não largamos a coca-cola de jeito nenhum. As espinhas, aquelas que a gente tenta esconder com o famoso “1 kg de base”, mas de um jeito ou de outro ela escapa da nossa fantástica cobertura, o problema é que a gente custa a entender que isso é simples, a pele está respirando, pondo pra fora o que ta ruim lá dentro, igualzinha a nós quando surtamos e a gente esquece que elas também matam por chocolate.
Depois de despir a armadura que carregamos no dia-a-dia só por termos nascido mulher, você pode se olhar no espelho e dizer que é uma mulher de verdade. Porque mulher de verdade é melhor do que qualquer maquiagem da MAC, que transforma o patinho feio em cinderela, mas que o encanto termina a meia noite. Mulher de verdade vai além do Chanel nº5, é essência, é pele, é suor, é calor e até aquele arrepio na nuca. Verdade, em mulher, é além das tempestades, é furacão, é força e é garra. Mulher de verdade é aquela que olha no espelho e se aceita, assim como é, mesmo com aqueles quilinhos a mais, mesmo com aquela tensão que acontece todo mês, mesmo com todos os nossos mesmos infinitos que existem na nossa cabeça.
Claro, concordo plenamente que precisamos para sobreviver tudo isso que mandei despir e mais, muito mais que isso, afinal, somos mulheres. Mas antes de ver aquele mulherão toda montada, com cheiro de modernidade, aceitamos nossas sobras, dobras e delírios, para conseguir nos aceitar acessoriamente poderosas!
Feliz de quem sabe e quem é de verdade, mulher!
DE NOVO AMOR
De novo amor, mais bem eu que já tive amores de todos os tipos, esse “novo amor” que tem o sabor de todos os amores que já tive, esse sabor bom, porem esses amores também tiveram um sabor ruim o que me deixa com medo, se esse amor terminar tudo de ruim que esse “novo amor” pode causar vai vir com tudo, será que estou disposto a aguentar.Meu coração diz que sim, que isso e viver, diz que isso é aprender, diz que tenho que ir com tudo, minha consciência diz que não junto com isso ela explica que só devo dizer que sim quando tiver certeza diz que mesmo quando eu tiver certeza vou me machucar, diz que isso é viver, diz que é crescer, diz que o medo nada mais é que a coragem criança só esperando para crescer e virar adulto e assim podendo ser chamado de coragem.
Já que o gato tem tem 7 vidas,vou lhe-dar um de presente
só assim vc não vai ter mais tempo de tomar conta da minha.
Eu vivo do nosso passado e você do seu presente. Presente que já não sou eu, passado que ainda é você.
As horas parecem minutos, os minutos parecem segundos
e os segundos já nem existem...Meu Deus como isso é bom,
essa alegria toda, esta felicidade, essa intensidade, esse amor.
Já reparou como madrugada é um horário nostálgico? Que te faz ficar lembrando de tudo que você (não) quer lembrar.
ARMADILHA
Aquela voz sussurrava
tão estranha
enquanto a aranha
já bordava sua teia
a presa alheia
não fugiu da artimanha
e na montanha
o mustang galopeia
Por que? Porque o tempo passou. Os dias em que não aguentávamos um dia separados já se foram. Conseguimos aguentar dois dias, três, por que não uma semana? Nossa, mas já se passou um mês... e não percebemos o quanto perdemos com essa falta que só dói nos dias de chuva. Ou sempre, mas como uma dorzinha pequena que nunca passa, e por isso acostuma. É, acostuma viver sozinho.
(Losing a friend)
Enfim, viu uma livraria aberta entre tantos outros estabelecimentos que já haviam se fechado para os sentimentos dela. Viu ali uma chance de reconhecer outras tristezas, imaginárias ou reais, para se afastar da própria melancolia. Entrou de olhos cheios d’água, coberta de frio e disfarçada de feliz. Não convenceu ninguém.
(Mais uma história triste)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp