Ja Chorei de tanto Rir
Já entendi.
Nada será como antes.
Éramos amigos e amantes, agora não mais que distantes.
Onde antes havia som suave e gentil,
agora somente uma voz dura, por vezes hostil.
Tudo bem, eu entendo, fiz por merecer.
Outra prioridade está aí no seu coração,
eu vejo, eu sinto, eu choro. Minha maior desilusão.
Te prometi nunca mais brigar. Veja bem, meu bem, também desejo a paz,
Juro que sim.
Mas o lugar onde quer me colocar é frio, muito frio.
Não combina com o calor que produzimos por diversas vezes a fio. Não consigo suportar.
Se é isso o que queres, te desejo nada mais que felicidade.
Mas vou partir.
Pobre burro… não conseguia mais mover-se, estava exausto! Quanta carga já havia trazido e levado? Seu montador, dono do chicote, desceu então da montaria! Olhou para o pobre burro, e perguntou-lhe:
-Porque parou? Ainda não chegamos! Temos muito pela frente, seu trabalho é andar! E fazer da carga sua vontade!
Mas o burro não obedecia… como poderia? Cansado e faminto a dias… Seu montador então desistiu!
-Se não tens capacidade para completar a caminhada, não tens então porque continuar vivo!
De longe ouviu-se o som do sacrifício. O chicote e a carga, agora eram somente lembranças da insistência do animal! Mas assim foi, e melhor foi...
A ruína da alma de qualquer ser humano é alcançada quando a verdade já não tem mais importância; deixando assim que a mentira penetre nos lugares mais obscuros da mente humana, permitindo que ela contamine todo universo complexo e obscuro da alma. Não viva na mentira, liberte-se da culpa e das decepções que não pertencem a você.
Você não precisa de mentiras para ser feliz, não precisa de mentiras para viver bem.
Viva na verdade, ande guiado pela luz e rejeite as ofertas da escuridão.
“Meus pensamentos”. Resende, 17 de novembro de 2017.
Desconfio que a intenção da redação do Enem é descobrir profetas!Pois adivinhar o tema já é uma boa iniciativa: Clarividência!
A Roda Gigante
Hoje acordei mais desperta e feliz do que ontem.
Eu como todo mundo, que já estivemos a beira da vida, aprendi com alegria e sabedoria, que a vida é uma verdadeira Roda Gigante.
O tempo... senhor absoluto na evolução dessa roda viva, que movimenta em ciclos e nos ensina com os altos e baixos, que nunca estamos sozinhos.
O encontro e reencontro com pessoas é ativo e constante, faz parte do conviver.
É uma troca de energias que estimula a nossa força na busca do equilíbrio e conforto do nosso corpo com a nossa alma.
Essa troca de energia é um ganha ganha pra todos, que desbrava todos os conflitos na calmaria para o nosso contante aprendizado.
A base que mantém essa roda viva, é o amor universal.
Vamos viver um dia de cada vez, para saborear o que a vida nos dá de melhor.
" O renascer de um novo dia", para colher o que plantamos do nosso melhor e adubamos com sabedoria..a semente da verdadeira felicidade!
Obrigada a todos que de maneira direta ou indireta participaram ou participam dessa minha roda viva.
Todos foram especiais e de suma importância!
Amo vocês !
Se ninguém está interessado em minha existência, por que dificultar meu trilhar por caminhos que já aprendi andar?
Já nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo! Eu rio e Canto, Mas...meu problema é você.
Apenas agradeça a DEUS, pois a vitória já lhe foi concedida, pelo simples fato de estar respirando e apreciando tudo que lhe rodeia!!!!! Saiba que os obstáculos são apenas pedras, que sê misturadas com o sucesso, formará teu alicerce e viverás feliz!!!!
H.A.A
Bom dia!!!!
Meu rosto já mostra as marcas do tempo, as cãs, ou mais conhecido como os cabelos grisalhos já começam a tornar minha aparência mais madura... Mas ainda meu sorriso é como de uma criança que saúda a vida com alegria, traduzindo esperança, na busca de um novo amanhecer a cada dia trazendo sempre a possibilidade de um recomeço, onde as únicas ferramentas para uma grande obra é a fé e o amor...
Minha alma já anti morta, agora consegue alcançar o mais alto do céu.
Pusestes em meus pés a confiança de onde caminhar. E em meu peito a veracidade do que posso acreditar.
Quando ele fala, parece que os sons comumente gritantes se emudecem no horizonte circular. Só ele posso escutar.
Ao lado dele ouço uma alma inocente, em seu rosto poderia se ver uma calmaria, assim como o balançar do mar. Como o primeiro sono de um ser inocente.
Se via apenas a ausência da malemolência, descobria-se na ansiedade os encantos de suas afeições, no anseio amoroso de querer estar perto.
Aos prantos, na lacrimosa saudade, esperando poder abrir novamente as asas. Almejando eternamente a sua presença.
Não estou aqui para repetir as cenas que já foram criadas, mas sim para inaugurar peças que ninguém sonhou em assistir.
O ser humano é um espírito de luz que mora em uma casca temporária. Todos que nasceram já são cidadãos da eternidade, a única dúvida que resta é para onde cada um será direcionado no épico juízo final.
"Puberdade
Eis que ela caiu. Já não poderia ficar agarrada naquele local. Seu futuro corria em direção ao seu passado e vice e versa, trazendo lembranças daquilo que gostaria de ser ou era. Foi cortada pelo futuro e voltar era inexequível, impiedosa puberdade. Cair no chão ou cair do chão? A manga ou a Rosa?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp