Ja Chorei de tanto Rir
Deus opera o impossível através de uma intervenção radical naquilo que Ele orientou. Você já pediu ao Senhor que o ajude a enfrentar, sem receio, o risco de aventurar-se em algo por Ele revelado?
Quando se ama intensamente, um "eu te amo" já é o suficiente.
Mas se forem pedidas provas, além do próprio ato de amar
Não se trata então de amor, mas sim de uma paixão a se enganar
Que por hora acesa, pode parecer constante
Porém no mais leve sopro, corre o risco de apagar num instante
A cuscada alvoroçada,já sabe que chegou a hora da lida. o pequenote esquece do serviço e já sai fuçando algum tatú. chega pra cá jaguara !... o outro no costado do rosilho pronto é só grita pega! pega! de pronto junta no focinho de dobra pescoço. Eu ralho mas não bato... são fiel sempre na parceria, é na lida é na ida até a venda é no bolicho esperando na porta, enquanto ...entre um trago e outro apinxo um pedaço de charque. O purguedo não dexa pra menos, a cuscada risca o pelo qual avio de guanpa e pedra. Já aproveito e na venda aponto um mata bixera e um pó pra acaba com sofrimento da cachorrada. Quem é do campo sabe o dia só termina lá no descambar do sol. Amanhã é outro dia alambrado e a cuscada sempre ao meu ladito. Ivens@breu
Qualquer crápula matricula-se na escola pública e já se sente no direito de humilhar um doutor, ou mestre. Ali sofre um graduado igualmente a um mestrado ou doutorado, basta levar o título de professor.
Faça tudo em silêncio... Em quem você confia será uma surpresa em quem você não confia já esta feito. Ivens@breu
É paisano !..
O tempo é um cavalo dos boeno em cancha reta.
A largada do partidor já esta feita e o final a Deus pertence. Nessa parelha da vida estamos todos na jogatina. Que inicie as apostas!... Mas não aposte no meu cavalo. Ivens@breu
O livro tornou-se tão descartavel...
Que o conhecimento esta vindo pronto.
Os sonhos já vem sonhados. Ivens@breu
As vezes me pego aqui pensando,no findar da tarde e a noite raiando, onde bate aquele silêncio e já não tendo mais a luz do sol, e o escuro prevalece sobre o cenário dos meus olhos; então pensei:
O que seria do beija flor sem as flores? O que ele faria, já que não poderia mais encher o pulmão com as fragrâncias das rosas?
Estou sem respostas pois não posso falar com beija flor.
O que seria de uma pobre formiga sem a sua força?
A qual lhe faz ser capaz de carregar 100× o seu próprio peso!
Imagino aqui que entraria ela para o seu ninho e alí morreria depressiva e com fome, por não ser capaz de carregar o seu próprio alimento.
Más eu só imagino, pois não consigo falar com uma formiga.
E assim os meus pensamentos vagueia por toda a natureza fazendo perguntas e não obtendo resposta, pois eu não consigo dialogar com a natureza! nem com os mares nem com os oceanos muito menos com o universo, as galáxias, nem mesmo com os ventos que carregam as ondas sonoras da minha voz.
Então chego a conclusão! Que só me resta duas opções as quais eu acharei resposta:
1° o outro ser humano
2° Deus
Com o primeiro eu não fui "compreendido"
E com "Deus eu preciso que ele aumenta a minha fé"
Rsc.
A única certeza que temos é o agora. Talvez no pique do próximo segundo você ja deixou de existir. Ivens@breu
Os que já partiram fazem falta sim, um abraço afetuoso, uma conversa gostosa, um sorriso delicado e tudo aquilo que parecia tão simples, mas que era especial pelo simples fato de serem gestos daquela pessoa em particular. Mas apesar da dor que vira e mexe resolve aparecer com as lembranças, temos que agradecer a Deus por nos ter permitido dividir parte de nossa vida com esses que já se foram. A verdade da vida é esta, todos se vão um dia, uns partem mais cedo, outros mais tarde, cada um cumpre a sua missão na terra e isso envolve amar e fazer felizes os que compartilharam da sua vida. Não, não é fácil lembrar, mas é impossível esquecer, uma lágrima ou várias podem aparecer de vez em quando, mas está tudo bem, a saudade faz parte, ela faz permanecer vivos aqueles que já partiram... Hoje é dia de recordar aqueles que não estão mais conosco, mas a nossa esperança deve permanecer sempre acesa, lembrem-se, aqueles que amamos nunca partem, eles permanecem vivos aqui dentro de nós! E para quem acredita, o término dessa vida não é o fim, mas o melhor recomeço, o que nos faz eternos!
O tempo sempre é um grande aliado. Já se vão alguns anos que perdi meu pai, e a vida trata de nos conduzir da melhor forma, trazendo novos significados para a dor. Um deles é a gratidão. Como palestrante e padre, acompanhar o sofrimento de tantas famílias que vivem a dor e a tristeza do luto só é possível graças a essa experiência vivida.
Ja estive aqui antes
Sei bem como é
Dói mas é minha
Se fosse embora sofreria
Espero que nunca saiba
Mesmo com tua ausente,companhia
Partir daqui não irei.
Se minha Mãe nada mais tivesse feito por mim, já seria credora do meu respeito e do meu amor, apenas por ter me dado a vida.
Você já conheceu algum ser vil, capaz de simular com maestria uma origem nobre, se fazer passar por uma pessoa doce e ingênua, enquanto sai por aí assediando pessoas com as suas maldades e colecionando as suas conquistas?
Normalmente, a sociedade enxerga nesse perfil um charlatão meio "mascate" em emboscadas comerciais ou aplicando golpes a mulheres indefesas emocionalmente mas com uma boa estrutura financeira.
Não! São pretensas "indefesas vítimas" do destino. Elas não têm o pudor de tomar a lei para si injustamente, só entram para ganhar usando de sofismas para o seu embasamento de vida.
Dinheiro, poder e falsidade: não há uma só pessoa que escape da sua espada pelas costas. E às suas testemunhas, o golpe mortal, elas aplicam todo o seu dinheiro para o descrédito.
Mas, por fim, a casa sempre cai...
Já deu tudo certo, as forças celestiais nos atendem quando nos despimos do egoísmo, arrogância e perversão. Tenha fé!
<Sambista Considerado>
O sambista considerado entrou no pedaço já lotado
Na cadência do surdo, lentamente caminhando
Sorridente, cheio de marra, a todos saudando
Sacou logo aquela morena faceira, garbosa, se exibindo.
Sem vacilar, encarou e foi desafiar, vem comigo sambar
Linda, atrevida, a Morena sorriu, logo aceitou,
No sapatinho, cheia de graça, foi se aproximando
O casal, enlaçado, no ritmo adequado, foi causando.
Roda formada, aplausos, incentivos e eles rodando
Alegres, felizes, seguros, o samba solto rolando
Na pista o casal se superando, igual Mestre Sala e Porta Bandeiras
Empolgados, todos caem no samba sincopado, bem balanceado.
Alegria geral na comunidade da Vila Sacadura Cabral...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo - SP
Já vivi uma corrida maluca de correr atrás de pessoas chegadas, pessoas queridas por uma alma idiota. Não se permita ser trouxa.
Você já esteve lá ?
Aonde os sonhos se tornam medos, quando você começa a viver em segredo e deixa seus medos te dominar.
Em um diálogo rápido com você mesmo, então subitamente você se despede de quem você é ...
