Ja Chorei de tanto Rir
Antes de criticar qualquer um, verifique se você já é suficientemente bondoso, valente, humilde e capaz. Se não é, só abra a boca para louvar quem merece e dar ânimo a quem precisa.
Já sonhei,
Já senti.
Já amei,
Já cai.
Desejei,
Aquele momento,
Que sumiu no ar,
Voou com o vento...
Já bati,
Já apanhei,
Já subi,
Já voei.
E o sorriso do sábio,
Um dia debochei.
Agora sou apenas eu, brincando aqui no papel.
A vida é para os ousados. Quem não se arrisca, já pode se considerar um derrotado, nunca terá a oportunidade de conhecer a beleza da trajetória e um possível, sabor da vitória.
HEITOR, MEU HERÓI
Leonildo Alves de Sousa
Já vi ouro irradiar, luzir!
Diamante lapidado brilhar
Mas, como uma criança a sorrir
Nada é mais bonito de se olhar!
O sorriso do meu neto, Heitor
É a coisa mais linda de se ver!
Me enche de esperança e fervor
E me aumenta a vontade de viver!
É a maior felicidade e emoção
Que este mundo pode me dar!
É so alegria para o meu coração
Ver, o Heitor, sorrir e brincar!...
Este é o meu rei, Heitor!
Com o seu sorriso puro e lindo!
É mais do que motivação e amor
Inexplicável, sensacional, é divino!
O meu neto é uma criança de valor
Que me transmite muita energia!
É meu herói, é astro, é meu doutor!
E que Deus seja sempre o seu guia!
Também amo e quero grande bem
Às minhas netas, Alícia e a Laura
Que Deus as proteja sempre, amém!
E para o Heitor, uma salva de palmas!!!
Vamos doar aos mais necessitados, o que já recebemos do Criador, em abundância.
Quanto mais doarmos, mais gratos, mais felizes e mais realizados seremos.
Estamos passando por uma transicao planetaria. Teremos brevemente, um novo mundo. Certas pessoas ja, atingiram um grau de consciência maior. Elas tem ciência de que apesar dos problemas a vida e um dom e e bela! Também sabem que precisamos do necessário para viver. Acreditam num ser superior, independente do nome atribuído a ele. São positivas, ao ponto de saber passar pelas interperies da vida com calma e com resignacao. Essas pessoas são verdadeiros exemplos para o mundo e deixarão seu legado para as próximas gerações.
A verdade está nas coisas e fatos. Mesmo não dita, ela nos fala. Já a mentira existe somente na voz humana e pela força da voz humana. Daí a necessidade de gritá-la e repeti-la sob mil formas variadas, revesti-la da autoridade do número, reforçá-la pelo poder do dinheiro pelo tom de coisa respeitável, dar-lhe ares de ciência certa.
Sabe quando você é tão machucado, mas tão machucado, que já nem reconhece mais os seus próprios sentimentos? Aqueles que você costumava sentir, por algo ou por alguém. Foram tantas decepções que meus sentimentos acabaram sumindo, se escondendo em um canto de difícil acesso. Foram se atrofiando, se partindo e acabaram virando estilhaços. Sei que será difícil trazê-los a forma original e colar caco por caco, mas eu vou conseguir, pois o amor não vai deixar de fazer parte de mim. Já me perguntaram o que fazer com cada decepção que se acumula dentro do nosso ser. Simples, jogue fora, delete e esvazie do seu peito, para que só assim os sentimentos floresçam de novo.
Relógio que conta
As minhas primaveras
Por quais já passei
E as que estão por vir
As expectativas
Das flores desabrochando
E plantas que vão brotando
No íntimo do meu coração
Ficará tudo registrado
Pelas lentes dos meus olhos
Ficará tudo arquivado
Na minha memória
Ficará tudo escrito
No livro da minha vida
Meu diário de emoções
E mais uma linda primavera
Vai chegando devagar
Nos enchendo de cores
De perfumes e flores
É Deus cuidando de nós
Da forma mais sublime que existe!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Amanheceu
E o sol já despontou
Na linha do horizonte
Já brilhou
Diante do meu olhar sereno
Ja iluminou
Minh'alma sedenta de viver
Já clareou
Meus pensamentos sombrios
Ja energizou
Meu corpo surrado
Já aqueceu
Meu ser como um todo
Já me encheu
De energia positiva
Já me fez acordar
Para a vida
Já me levou
A agradecer o Pai
De todo universo
Já me arrancou
Um sorriso de felicidade
Pela oportunidade de viver
Mais o dia de hoje!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Verdes são seus olhos dos mais belos verdes que já vi em toda minha vida. Neles vejo a cor da esperança agora tenho a certeza que estou indo no caminho certo.
Já dizia minha bisavó:
Dificilmente
Encontrarei
Algo no chão
Pois sou mulher
De andar
De cabeça
Erguida
Ah! Quanta sabedoria!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Já agradeceu por ter acordado e visto a sua família pela manhã? em algum lugar por ai alguém acordo com uma ligação lamentando a morte de um familiar, já agradeceu por ter aberto a torneira e ter derramado água hoje? tem gente que foi beber e não tinha, já agradeceu pelo seu banho? Não você não agradeceu, você reclamou por que estava quente de mais ou muito fria, Não temos motivos para reclamar....Não temos motivos para reclamar.
As folhas das paredes
Já não choram mais
Denúncias da minha sorte
De cidadã capaz
Pronúncias da minha morte
E de quem jamais parou
Acordes dissonantes
Acorda que o mundo não parou
Venha outono
Seu lindo
Seja bem-vindo
Eu já te escuto
Te sinto
E te vejo chegar
Me faça perder minhas folhas
Me passe uma brisa refrescante
Me perfume com suas belas flores
Me faça entender os teus sinais!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
