Ja Chorei de tanto Rir
Você, nem percebe ou se faz de desentendido.
Mas você já está na minha ou eu estou na sua.
Shirlei Miriam de Souza
Quem sabe já que não foi nessa vida,
que pude estar ao teu lado!
Quem sabe em outra vida,
possa poder estar ao seu lado!
Shirlei Miriam de Souza
Por que os alunos da rede pública de ensino não valorizam seu governo, já que recebem tudo de graça? E boicotam as provas! Falta-lhes gratidão, também!
SAUDADE
Saudade é esse bem que se sente
quando já passou e fica
quando o vento traz a voz e o cheiro
quando a luz brilha no Sol e na Lua
quando o dia bem podia ter sido infinito
e a noite mágica não sai da memória...
quando o sentimento preenche os dias
e nossa mão enlaça no sonho outra mão
quando o lábio sente o toque da pele morna
quando permanecem os braços que nos fecham
ainda e sempre num abraço
quando bate fundo na alma um gosto que nos salva,
a vida sombreia o dia com um olhar que acalma
e o que vai fundo na alma nos alenta
com um pouco de nostalgia. <3
(suelidesouzapinto-jan/2018)
A maturidade se constrói com o sofrimento e não com a idade porque só quem já carregou muitas pedras sabe o valor do descanso
Já estamos em 2018! E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Quando um filho toma consciência da própria existência, seus pais já tiveram muita oportunidade de incutir em sua memória desejos saudáveis e comportamentos admiráveis. Mas, muitos negligenciam a chance de influenciar maravilhosamente a vida dos seus descendentes. Os pais que geram devem ser os mesmos que educam!
O interesse leva-nos para grandes histórias, nos coloca em um mundo de certezas e reciprocidade. Já a falta dele, nos tira uma história, para vivermos capítulos desconexos, incertezas e sentimentos indiferentes
Se os canibais da reputação profissional, no conselho, se voltassem para os coordenadores já tinha acabado esse momento antropofágico! Representante de classe existe para falar mal de professor, colegas de classe e instalações da escola, nunca vi nada diferente nesses muitos anos de sacrifício ritualístico.
Ainda nas suas primeiras penugens, minhas asas já eram capazes de migrar os ares, em longas jornadas
Eu Já suspeitava que o caminho mais curto para lealdade de um homem é seu estômago, logo toda reunião de professor há comida.
Sentimentos passados não merecem ser revisitados... Liberte-se do passado e do que já não te pertence mais...
Para o pessimista, a chuva é sinal de choro. Para o otimista, representa esperança. Já para o realista, um equilíbrio da natureza.
O otimismo depende do ponto de vista; o realismo, do ponto de partida; o pessimismo já tem seu ponto final.
O objetivo de uma escola restaurada está na reorganização do que já se tem, perdido na sofisticação de pessoas sem escrúpulo.
Teorias pedagógicas contemporâneas já gritam por socorro, elas são incompetentes demais para o tão nobre objetivo: Cidadania.
Já entendi.
Nada será como antes.
Éramos amigos e amantes, agora não mais que distantes.
Onde antes havia som suave e gentil,
agora somente uma voz dura, por vezes hostil.
Tudo bem, eu entendo, fiz por merecer.
Outra prioridade está aí no seu coração,
eu vejo, eu sinto, eu choro. Minha maior desilusão.
Te prometi nunca mais brigar. Veja bem, meu bem, também desejo a paz,
Juro que sim.
Mas o lugar onde quer me colocar é frio, muito frio.
Não combina com o calor que produzimos por diversas vezes a fio. Não consigo suportar.
Se é isso o que queres, te desejo nada mais que felicidade.
Mas vou partir.
