Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 185162 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

Me entenda, o que é não saber das coisas?
Já parou para pensar na conclusão de Sócrates sobre esse assunto. Eu não sei de nada, não conheço nada. você sabe de alguma coisa, você conhece alguma coisa?

Inserida por meuspensamentosBruno

Namoro não é casamento. O namoro pode ser dissolvido a qualquer momento, já o compromisso do casamento é para sempre.

Inserida por MarcoNogueira

De todos os bens que já fiz em minha vida, não sou merecedor de viver, um (1) dia.
Ass. Aldenir joaquim de santana at DP..15/07/18 20:28h dom helder 25 gc

Inserida por AldenirJoaquim

"Só sei que nada sei,e reconhecer isso, já me coloca em destaque no pódio! Sobre aqueles que ficaram estagnados e sobre aqueles que saíram em vantagem pensando que sabem alguma coisa."

Inserida por AlessandroOLIVEI

FACETAS DO DESTINO

CONTO
À tarde já avistando as casas do lugar e, começando a cair uma chuvinha, João César de Oliveira, que trabalhava na Agência dos Correios local, retornava de uma longa jornada que fazia por aquelas cercanias entregando correspondências, em lombo de animal...
Chegou o burro nas esporas e procurou abrigo na residência de um amigo mais próximo.
- João, sê num sabe da maior!…
- Conta logo cumpade Martiliano, a novidade!...
- Bernadete, sua noiva, fugiu de casa noite passada, com Venceslau, o fio de Seu Juquinha.Escafedeu-se; somente na manhã de hoje é que ficamos sabendo.
- Não fala isso!...Santo Deus!...Bem que eu vi: ela andava muito estranha comigo ultimamente!...
O boêmio João César, que amava entreter-se em serestas e bebidas, com colegas de farra; a partir desse tsunami sentimental, ganhou mais forças no entretenimento e hábito, mas, em alguns momentos, se recolhia em seu silêncio.
Seguia seu destino duvidoso, naquele desvario sem fim, pelas ruas,praças e bares da cidade. Parecia mesmo que o mundo havia desabado sobre si, depois deste drástico acontecimento afetivo que lhe sobreveio.
Mas, “quem tem muitos amigos pode congratular-se”... Não lhe faltaram ombros e bons conselhos; no sentido d’ele se apegar mais a Deus e firmar o pensamento n’Ele; parasse ou diminuisse a bebedeira pois, com certeza se continuasse daquela maneira iria à ruína… Que, arrumasse uma boa moça que o amasse verdadeiramente: assim, não o abandonaria nunca.
“Na multidão de conselheiros há sabedoria”...
De alguma maneira às palavras daqueles ilibados senhores de mais experiência, os guiou mostrando-lhe alguma direção…
João César deu de por assunto naquelas sábias orientações. Precisava como nunca, dar a volta por cima. Iria lutar pelo “leite derramado”. “A vida é para os fortes”... Pensava.
Se a tormenta entristeceu seu caminho, sua força e garra, para vencer os desafios, e, a bonança advindo disso, lhe trouxeram o sol de volta.
Casou-se com D. Júlia. Moça séria e dedicada, de família humilde...Como professora, percorria a pé,consideráveis distâncias de sua casa à escola - ida e volta -, todos os dias, para ensinar “seus meninos” -, como os mestres gostam de chamar os seus pequeninos discentes.
Viviam tão bem que não era de duvidar ter nascido um para o outro. Umas rusguinhas haviam de ter, mas muito raramente. Dessa união tiveram três filhinhos adoráveis: Nonô ( Jescelino) e Naná (Maria da Conceição) e Eufrosina que logo falecera.
Quando do nascimento de Nonô, como não era pra ser diferente, a felicidade transbordou naquele casal... Logo a cidadezinha sabia da novidade em forma de “gente nova”, que alegrava aquele “doce lar”. Pois o orgulhoso papai, João César, vivia anunciando as “boas novas” aos quatro cantos:
“Lá em casa nasceu um ‘Presidente da República’ ”. Seu lindo garoto veio ao mundo saudável. Benza Deus!...O que ninguém sabia era que o orgulho daquela família mineira, mais tarde, se tornaria também o orgulho do povo brasileiro. Pelo ilustre filho estadista inconteste, que a nossa “Pátria Amada” abrigou.
Um pouco mais adiante Nonô, já na vida adulta, tornou-se amante das serestas; parceiro e amigo inseparável de Dilermano Reis. - Expoente máximo do mundo artístico brasileiro.Quando executava seu velho pinho o rouxinol, o uirapuru... Se os ouvisse, interromperia suas atividades e cânticos, nos galhos das árvores, para o reverenciá-lo no mais profundo silêncio.Esse violonista, ao dedilhar o seu instrumento de cordas, nos passava (ou passa) a impressão de haver vários outros instrumentistas o acompanhando nas suas execuções melódicas.Está para nascer outro maior.
Como vinha discorrendo: João César não viu, governar o Brasil, o Presidente da República que ele mesmo vivia apregoando ter nascido em sua casa – ao nascer; que o colocou no mundo para o “bem de todos e felicidade da nação”.
Curtiu muito pouco o filho - uns dois anos e pouco - e este, por sua vez, também não teve o pai ao seu lado, por muito tempo, acompanhando seu crescimento e trajetória de sucesso.
Juscelino fez uma revelação surpreendente sobre o pai numa mídia impressa que acho ter sido na revista “O Cruzeiro”; lá pelos anos 70, mais ou menos assim: “Me lembro muito do papai quando ficou “isolado” do nosso convívio por causa de uma lepra - hoje hanseníase; eu tinha beirando três anos de idade. Quando íamos com a mamãe, visitá-lo, eu corria na frente para abraçá-lo, mas não me permitiam ficar com ele: logo eu era interrompido disso. Vi uma multidão o conduzindo na rua da minha casa para sua última morada...”.
Tal matéria jornalística ainda pontuava que João César, sabendo que não sairia com vida daquela terrível enfermidade e, pressentindo as cortinas da sua existência se fechando, orientou à esposa:
“Eu tenho duas mudas de roupas mais conservadas, me vista com a melhor delas para o meu enterro. Em poucos dias assim foi feito...
Naquele tempo os pais sonhavam pelos filhos; e se empenhavam ardentemente que os mesmos seguissem a carreira de clérico,de advogado ou de médico. O ofício do religioso contava mais. Por acharem “a vida de padre santa e bonita”. Então D. Júlia se encarregou de matricular o seu garoto num seminário católico. Para a alegria de todos, teria um “padre” na família num futuro não muito distante.
Seria um ledo engano aquela pretensão?!... Sim, com certeza:seu rapaz sempre deixou claro à instituição católica que, não levava jeito para aquilo; e confirmou também à sua mãe a surpresa desagradável: não iria mesmo usar batinas e nem dizer missas... “Não tinha vocação para a vida eclesiástica”.
Imagino o quão doloroso foi para aquela mãe saber disso. Mas, fiquemos com o que escreveu Machado: “Antes um padre de menos que um padre ruim”.
Resoluto, Juscelino rumou para capital mineira...Com 200 mil réis, montante proveniente da venda da única jóia que D,Júlia havia recebido de herança.
Em Belo Horizonte seu primeiro ofício foi de telegrafista dos correios; posteriormente, tornou-se médico e entrou para a Força Pública Mineira (hoje Polícia Militar PM); - eu soube disso numa visita ao Museu JK, ano passado; Secretário de Estado, prefeito,Dep. Federal,Governador…
A barragem da Pampulha rompeu-se no final de seu governo, em 1954. A fúria das águas foram tantas que levou embora inúmeras aeronaves do Aeroporto Tancredo Neves, que fica logo abaixo da represa; eu vi as ruínas de uma ponte atingida por este acidente; suas ferragens foram rasgadas como papel.
Então, Juscelino ainda no seu cargo majoritário, providenciou uma nova barragem no mesmo lugar da anterior, para “não mais se romper”. - Segundo ele. Conta-se que, na referida edificação, uma carreta, só dava conta de transportar uma única “pedra” em cada viagem que realizava.
Aproveitando o ensejo, ainda impulsionou o turismo local e mundial quando construiu no entorno da obra, o Complexo Arquitetônico da Lagoa da Pampulha; hoje, tombado pela ONU, como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
Como se tudo isso fosse pouco Juscelino deu de escrever e como tudo que fazia se dedicava ,virou escritor; depois de publicar várias obras literárias de grande relevância,dentre elas “Porque Construí Brasília” e “Cinquenta Anos Em Cinco”, tornou-se membro da Academia Mineira de Letras.
Perdendo uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL) para o goiano Bernados Élis, disse que era mais fácil ser presidente do que acadêmico naquela instituição literária.
E conforme a “profecia” de João César, o Presidente da República que dizia ter nascido em sua casa, em Diamantina - MG, já como tal, convidou dois amigos: Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, para construírem uma nova Capital Federal para o seu país, nos ermos de Goiás. Cumpriram com denodo os enormes desafios.E eis que tudo se fez novo.
E Brasília – DF se tornou uma das capitais mais modernas do mundo...
Em 1960, na sua inauguração, perante um mar de pessoas que se podia contar, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Presidente da República do Brasil,cantou abraçado com a mãe, D. Júlia kubitschek, “O Peixe Vivo”, uma de sua canções preferidas.
Como pode um peixe vivo/ viver fora d’água fria/como poderei viver/ sem a sua companhia/...
(29.07.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Não seja escravo de satanás, Deus já sentenciou sua liberdade lá na cruz.

Inserida por MarcoNogueira

A chuva foi embora e o vento já passou,
só restando o que sobrou de mim,
quando vi chegando ao fim o que nunca começou.
O que fazer, o que fazer, o que fazer?
te perdi, sem ter você...!

Inserida por mateus_dahmer

Com o tempo virá o tempo em que apenas o bem existirá...enquanto isso, já que temos o bem e o mal dentro de cada um de nós, então devemos fazer com que o bem predomine! Essa é a prova!
A recompensa?
A vida eterna num paraíso!

Inserida por mateus_dahmer

Quem segue a cabeça dos outros já se decapitou.

Inserida por gilbearal2

Eu já estive em sonhos dos quais não gostei e em realidades que não foram tão boas, mas isso não fez com que eu tivesse medo de sonhar e muito menos de que eu deixasse de viver, realidades e sonhos são vida, independente se bons ou ruins, o importante é que se não nos fazem felizes, servem para nos fortalecer e nos fazer dar valor às coisas boas pelas quais passamos e que, às vezes, nem notamos...

Inserida por paty_souza

sou um pouco de tudo
dos livros que eu já li
das palavras que já falei
dos pensamentos que pensei
das emoções que já senti
dos lugares que já fui
das paisagens que já olhei
das fantasias que já sonhei
dos amores que eu tenho
dos favores que já fiz
dos sorrisos que já dei
das chuvas que tomei
das flores que cheirei
dos filmes que já vi
das estrelas que contei
dos vícios que não superei
das dores que chorei
dos atalhos que já tomei
dos anjos que me ajudam
das esperanças que já perdi
dos sonhos que não realizei
da fé que vacilei
e no fim acho que sou um pouco
de quase nada
e muitas vezes tenho certeza disso!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

uma flor que já murchou
ou que o tempo secou
sempre ficará na memória
de quem a recebeu
e junto com a flor
a lágrima que escorreu
também secou o meu coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

aqui a gente
brinca de escrever
mas talvez tenha sido
a coisa mais séria
que já fiz em toda minha existência
terrena e espiritualmente falando
ou melhor, registrando
deixando um pouquinho do que penso
o mínimo do meu saber
se é que sei alguma coisa
talvez eu não saiba de nada
são apenas devaneios
loucuras minhas
que coloco para fora
sem sentido
mas o sentido é para frente
e avante
não, o sentido é pro Alto sempre
e como não posso deixar
a criança que brinca dentro de mim
fugir ou morrer
então eu brinco sim
de escrever a minha seriedade
a minha vontade
a minha liberdade de expressão
a minha sandice
a minha melhor sensação
a minha intenção
a minha eterna paixão
os livros
as palavras
os textos
as poesias
os poemas
as estrofes
os versos
as rimas
que de tão belas
formam o meu pensar
e o que tenho de melhor em mim
o meu amor!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Os mortos devem ficar indignados, quando nos vêm cometendo os mesmos erros que eles já cometeram...

Inserida por joaoeduardodepaula

Já idealizei, mas, o ideal agora é não idealizar.

Inserida por danielle_karla

e quando damos pela gente
já não somos mais
daquilo que esperamos de nós
somos apenas instantes
(in)constantes
apenas fomos
e nada mais
sem menos
e nem mais
nada a acrescentar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

em algum momento
de nossa sublime existência
já tomamos
ou estamos precisando
tomar uma dose
de um bom vinho
de um delicioso espumante
de uma doce loucura
de um veneno apaixonante
de um anestesiante remédio
de uma santa garrafada
de uma alegria dupla
de um humor perfeito
de um café estimulante
de uma esperança breve
de uma poção mágica
de uma sensação de felicidade
de um amor extasiante
de um chá calmante
de uma fé contagiante
de uma gratidão revigorante
e se a dose não for suficiente
se embriague de vez
talvez voce seja curado(a)
ou fique viciado
a escolha é sua
e seja feliz!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

até as flores que já secaram
deixaram um perfume
nas mãos de quem as recebeu
e na lembrança adormeceu
finalmente um sorriso deu
de agradecimento
de retribuição
ao que vai de bom no seu coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

já passou do tempo de plantar
os bons sentimentos
as boas atitudes
as boas palavras
as boas virtudes
as boas vibrações
os bons pensamentos
as gentilezas
a gratidão
o amor
a fé
em nossos coracoes!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Os brancos de agora já estão ficando melhor para os pretos. Agora, eles atiram para amedrontá-los, antigamente atiravam para matá-los.

Inserida por pensador