Irmaos que Moram longe
O amor tem que ser completo fazer tudo certo.
Longe ou perto eu sou a parte que falta,
você a qual me completa.
Cada estrada levam em algum lugar
Umas até se cruzam no trajeto constando caminhos ficando longe ou mais perto.
Cada estrada tem um por que, não são feitas só por fazer em algum lugar ela vai te leva se você quiser chegar.
Se você já está na sua caminhada não desista segue na estrada a final cada um tem sua própria jornada
A Liberdade !
A Liberdade se vai, para longe de nós.
Aos poucos estamos perdendo, o direito a nossa voz.
Fiquem em casa já aconteceu e o toque de recolher também.
Em breve vão nos retirar, o direito de ir e vir.
Adeus liberdade de expressão, ou calamos a nossa boca, ou iremos pra prisão.
De longe conseguimos ver o horizonte, as dádivas da vida, o girar do mundo, as contradições do homem, a decepção do que se foi antes dito. No anonimato da moita, vemos tudo e pouco os ver. De volta a vida visível vejo que interagir é possível
Muitas vezes se valoriza mais a conexão virtual com quem está longe do que a atenção e carinho de quem está por perto.
CADA MOMENTO
Noite em claro, sem sono
Horas passando madrugada adentro pensamentos longe totalmente distraído no tempo
lembranças fortes na cabeça de momentos bons...
Fico imaginando você, fico lembrando de você
Da nossa felicidade
De cada minuto ao seu lado,
foi tudo verdade
Seu lindo sorriso direto para mim
Aquele olhar de alegria dentro de ti
Minha saudade é profunda
Minha insônia...
Essa distância entre eu e você
É da terra até a lua
Longe de mais sem poder tiver
É um mundo sem noção
Sem batidas no coração
Sem ar pra respirar
Sem forças para andar
É uma tremenda solidão
Que habita em mim
Sem te ter aqui me sinto só
Só sofri desilusão !
Na minha vida, só sofri desilusão,
longe de Cristo, só passei decepção.
Bati cabeça, no terreiro da Dedé,
mas, Jesus Cristo, me tirou do candomblé.
Hoje eu canto, aleluias ao Senhor,
sou grato a Cristo, meu amado
e bom pastor.
Se não fosse o Senhor,
O que seria de mim ?
O que seria de mim ?
Servindo a satanás ?
por certo aqui.
Eu não estaria mais.
Deus seja, louvado para sempre,
para sempre seja, Deus louvado.
O que seria de mim?
Se não fosse o seu amor,
pra morrer, por meus pecados.
Mulheres de Pano e Terra
Vieram de longe, cruzaram o mar,
trouxeram a cruz, o aço e a fome,
tomaram o chão, queimaram os nomes,
fizeram o sangue da terra jorrar.
Os povos caíram, as terras sangraram,
ergueram engenhos, correntes, senzalas,
o açúcar crescia, o latifúndio mandava,
e o povo do Nordeste aprendia a lutar.
Mas quando o homem partiu sem aviso,
quem ficou foi o ventre, a enxada e a dor.
Foram as mães que costuraram a vida,
fiando o tempo com linha e suor.
Lavadeiras de rio, rendeiras da sorte,
mãos que tecem, que lavram, que oram.
E enquanto o homem some na cidade,
elas seguram o sertão nos ombros.
O Nordeste é feito de suas pegadas,
de suas vozes, de suas lutas.
Se o passado arrancou-lhes a terra,
foram elas que ficaram — e criaram a vida.
Amor, se meu coração pudesse falar, diria o quanto te amo, mesmo que o tempo arremesse ao longe as nossas vidas separando nossos corpos, o destino sempre estará ao nosso favor, ligando para sempre os nossos corações.
No coração
Eu não me vejo mais
Como outrora eu era longe dela...
Em parte,
Eu me conhecia.
Eu me conheço por completo
Neste mundo em que ela é parte de mim...
Não caminho pela vida
Eu vivo agora os passos dela.
Quão bela é a vida e o teu amor,
Já declarou meu coração...
Que me seja a vida eterna nesse amor
Porque eu sou da minha amada...
Edney Valentim Araújo
Abelhinha
Alçaste voo para longe de mim,
Tão longe... eu não posso alcançá-la.
Continuarei caminhando em tua direção.
Se quiser, volte para me buscar.
Cobrirei de flores o caminho,
Os espinhos, já ficaram para trás.
Levarei o melhor de mim
Para lhe entregar com todo o meu carinho.
Na estrada, atirarei flores.
Rosas vermelhas, as suas favoritas...
Elas, que são o símbolo do meu amor por você.
Deixarei meu perfume
E com ele, a flagrância das flores.
Atrairei você, minha amada abelhinha...
E se permitir, eu farei de você minha abelha rainha.
Edney Valentim Araújo
Terra seca
Esse vento que sopra,
E de longe vem, para longe se vai,
Esse amor que chegou tão de repente.
Se for para ficar, fique.
Se for vendaval, que se vá.
Vá também essa tempestade.
Nessa terra seca da solidão
Onde a semente dorme,
As águas que banham são lágrimas.
Edney Valentim Araújo
Sabe uma pessoa que nos faz um bem tão grande que não queremos ficar longe por muito tempo?
Essa pessoa em mim é você ♥️!
Mas não é sempre que podemos estar juntos, mas o pouco tempo que ficamos já é muito pra aquecer o coração, acender a chama e explodir o amor♥️
Eu tive uma vida linda, consegui praticamente tudo que eu quis, cheguei infinitamente mais longe do que um dia eu sonhei chegar. Se a natureza me colocou esse problema, eu tenho que ser capaz de superá-lo.
