Introdução textos que Fale sobre Mim
Você me vê ao se ver em mim
Também me vejo nessa imagem
E nela ficamos bem
Misturamos nossas margens
Deixamos nos levar pelo que vem
Pra só depois, mais tarde, enfim
Sabermos quem é quem
Você me vê, eu sei
Não disfarço bem
Você parece ilusão
Mistério, timidez: não te vejo tão bem
Não conhecemos nosso abraço
Mas nele ficaríamos num laço
Poderia ser nossa toda a eternidade
O infinito e o que ele contém
E depois, viria, então, a vontade
De não ter mais ninguém...
Oi boa tarde m...
Prometi a mim mesmo que não te enviaria mais mensagens a seu pedido. Mas não consegui tirar vc da minha cabeça e então resolvi escrever minhas últimas palavras...
...sou uma boa pessoa, mas um péssimo escritor. Estou aqui tentando escrever, mas para escrever para vc careço de estilo.
A questão é que nós todos queremos ser lembrados, mas vc é diferente, vc sabe qual é a verdade e não queria um milhão de admiradores, so queria um e isso vc conseguiu. Talvez não tenha sido amada por muitos, mas foi e é amada profundamente e isso é mais que a maioria de nós consegue.
Lembro-me claramente uma vez que estávamos em um show e vc passou mal e te levei ao hospital. Você estava deitada naquela cama hospitalar e eu entrei furtivamente e sentei ao seu lado por 10 minutos antes de me pegarem. Seus olhos estavam fechados, o rosto pálido, mas a sua mão ainda era a sua mão, rsrs, ainda quente e as unhas pintadas de um vermelho intenso e eu segurei a sua mão e por um instante tentei pensar no mundo sem nós, e percebi como esse mundo não faria o menor sentido. Então pensei: " Ela é tão linda, não me canso de olhar para ela, não me preocupo s ela é mais Inteligente do que eu, pq eu sei que é. ela é engraçada, sem nunca ser má. Eu a amo, meu Deus como eu a amo, sou muito sortudo por amá-la. "
Nesse mundo não dá para escolher se vc vai ser ferido ou não, mas é possível vc escolher quem vai ferir.
Eu aceito as minhas escolhas e espero que aceite as suas.
Enfim era isso que queria dizer antes de lhe dizer um "ADEUS"....😔😔😔😭😭😭😭
BÊNÇÃOS DA EBD EM MINHA VIDA (Pr. Gersé)
Para mim a EBD foi fundamental para a minha integração e crescimento espiritual na vida cristã.
Outro grande benefício da EBD em minha vida foi a capacitação para as relações interpessoais e na arte de ensinar e falar em público!
A EBD me ajudou a amar a Bíblia, o Autor da Bíblia (Deus), o povo de Deus (a Igreja), e ao meu próximo como a mim mesmo. Estes foram os maiores benefícios da EBD em minha vida!
Silêncio
Basta-me um breve olhar,
sutil como a brisa fria,
para que sintas em mim
o que minha alma diria…
– mas nunca direi.
Uma nota mal tocada,
ecoando na distância,
desfaz sombras e muros,
acende luz na lembrança…
– melodia que calarei.
Para que encontres meu ser,
entre as margens do vazio,
desfaço em névoa os meus passos,
me escondo em versos tardios,
– que em silêncio guardarei.
E enquanto não me percebes,
os dias seguem flutuando,
entre o ontem e o nunca,
onde o tempo vai passando…
– até que me apagarei.
༺༻
Triste realidade hoje sei
tão bem que posso falar.
Se você é do team que pensa
"a mim isso não acontece",
se acautele que não é assim.
Pior ainda é...
e me perdoe, tenho que falar:
- Dói para caramba John
quando connosco se passa!!!
E sei exactamente como dói,
o rasgo que fica na alma
e as cicatrizes no coração.
Pensava eu também
a minha m nunca tocar,
mas num passado não distante
a situação constatei e
a dor não mais me largou.
São mais raros que jóias;
Falo de quê??
Daquele a quem chamamos
de AMIGO!!
Jóias de valor incalculável
todo o amigo o é
e preço é impossível lhe dar.
Se você alguém assim têm,
o estime, mime e ame,
mas tenha em atenção
para não ser usado,
jogado e abusado
por alguma criatura velhaca
e sem escrúpulos.
Esse tipo de criatura
se veste do melhor sentimento
para se aproximar de quem
a alma reluz num dia de sol
e o coração se vê
palpitando com o bem
que por sua mão acontece.
Seja astuto e cauteloso!!
O amigo que você é
pode não ser o dessa criatura
que hoje lhe dá a mão, sorri e abraça, mas não é de boa intenção.
༺༻
Tc.09032025/038
Que toda esta solidão que habita dentro de mim, me acolha.
Que me dê conforto sem me confortar.
Para que me sinta completamente só, mesmo com a sua companhia.
Que a escuridão me faça ver alguma luz, e que nessa luz haja alguma escuridão, para que não me cegue e me sinta reconfortada.
Para que nos poucos pensamentos positivos venham sempre alguns com demónios, para parar, pensar, e por fim falar com eles.
Que esta minha solidão vire casa, e que tudo o que sinta fique fora da porta.
Que o reconforto seja grande, sentada numa poltrona em frente a uma lareira com chama azul, sendo esse o único sítio quente da casa.
Por isso, com todo o meu saber, ou com o pouco que me resta, sinto-me um astronauta a flutuar, á espera que algo no espaço tão escuro, me acolha. Que não me sinta somente a levitar por ai.
A rosa que floresceu em mim.
"Ganhei uma rosa dessas, bem pequenina.
Veio bem delicada, ao mesmo tempo, tão perfumada.
Plantei minha rosa no jardim mais lindo que possuo.
Minha rosa cresceu, floresceu e criou botões.
Reguei minhas novas rosas e mais perfume surgiu.
Tornei-me mais perfumada do que já era.
Cresceu minha rosa, tornou-se uma roseira.
Meu jardim se encheu de alegria e, com minhas rosas, me trouxeram mais alegria.
Ah, se essa rosa pudesse ouvir cada sentimento que ela pode florescer em mim, saberia que, nesse jardim onde só tinham cravos, fez brotar em mim um lindo rosário.
Eu não tinha nada, era só um pedaço de terra jogada ao léu, mas com essa rosa, hoje posso dizer que estou no mais perfeito jardim, estou no céu."
Você não serve para mim.
Não gosto de relacionamentos rasos e rápidos,
Gosto de profundidade.
Na verdade eu sou á profundidade,
Me vejo como algo mais profundo do que o mar,
Algo a se descobrir,
Mesmo não tendo tantos segredos sobre mim.
Odeio coisas rasas.
É como se vivessemos na borda da piscina
e nunca sair de lá.
Não quero você,
Porque nunca quis viver nas partes
rasas dos meus sentimentos.
Gosto de ter algo tão profundo,
que quando éretirado,
Irá doer e fazer falta.
Porque aí eu vou saber que valeu a pena
investir esses sentimento por você.
30/03 08:41
" LENTAMENTE "
Não quero mais ouvir meu pensamento
e as vozes dentro em mim em agonia
pedindo que eu me entregue à essa folia
de ter uma paixão por sentimento!
Amei intensamente, noite e dia,
e se tornou, o amor, o meu tormento!
Não vou tornar ao erro, enfim! Lamento!
Sofrer, minh'alma, assim, não merecia.
Preciso que se cale a consciência
que pede-me outro amor, com insistência
e as vozes que atormentam minha mente…
Meu ser está doente, machucado,
e se a paixão insiste estar-me ao lado
eu morro pouco a pouco, lentamente!
Noite de quarta-feira
A casa está silenciosa,
mas dentro de mim há um universo.
O tempo se espalha devagar
e meus pensamentos correm livres.
Nenhuma voz além da minha,
nenhuma presença além do que sinto.
E não há vazio,
porque eu me basto.
Deixo minha mente viajar sem pressa,
revisito sonhos antigos,
desenho planos no escuro,
sorrio para o que ainda não aconteceu.
Como é bom estar aqui,
inteira em minha própria companhia.
Sem precisar de ninguém para preencher espaços,
porque não há espaços vazios em mim.
Na solidão que escolhi,
descubro que não há ausência, nem falta.
Apenas eu.
E isso é suficiente.
Liberdade de Amar
Hoje, venci a batalha contra mim mesmo,
rompi as correntes do medo e do silêncio.
Cansei de fingir, de esconder, de sufocar
o grito que ecoa em meu peito há tanto tempo.
Eu te amo, Yanet, sem medidas, sem prisões,
te amei no ontem, te amo no agora,
e seguirei te amando, como o vento ama o mar,
como a lua abraça a noite sem demora.
Mas hoje, mais que a ti, amei a mim,
fiz as pazes com meu próprio coração.
Deixei-o livre, sem medo, sem fim,
para amar-te perto, longe, em qualquer estação.
Hoje, quebrei os muros que me cercavam,
soltei as amarras, deixei-me voar.
Não sou refém do que me aprisionava,
sou dono do amor que escolho ofertar.
" ENCRUZILHADA "
Me trouxe, o sonho, para a encruzilhada
que está diante de mim sem compaixão
já visto não mostrar-me a direção,
perigos, prêmios, sorte… Não diz nada!
Que rumo dar às coisas da paixão
se tudo foi ficando pela estrada
e a decisão que agora for tomada
dará consolo (ou não) pro coração?!
Seguir pra onde, pois? Qual o caminho
há de me garantir amor, carinho,
e me dará repouso à alma perdida?...
Aos pés da encruzilhada estou agora
sem ter a direção pra ir-me embora
de encontro ao grande amor da minha vida!
Bom dia.
Série: Por Dentro de Mim – Parte 2
Como cuidar da alma no meio da correria sem se sentir culpado
Ontem falamos sobre o cansaço da alma que ninguém vê.
Hoje, vamos falar sobre cura interior em meio ao caos exterior.
E o primeiro passo é simples, mas profundo:
1. Dê permissão para sentir
Você não é máquina. Ignorar tristeza não é força, é negação. Reconhecer a dor é parte do processo de cura.
2. Comece o dia com silêncio, não com tela
Antes de abrir redes sociais, e-mails ou notificações, abra tua alma para Deus. Uns minutos de conexão sincera valem mais que uma hora de rolagem sem direção.
3. Diga mais “não” — inclusive para quem você ama
Quem vive dizendo “sim” pra tudo, um dia grita por socorro.
Colocar limites é um ato de amor próprio e honestidade com o outro.
4. Faça uma pausa por você — e não só para voltar ao trabalho
Às vezes a pausa não é para ser produtivo depois. É só para respirar, existir, reencontrar o centro. E tudo bem.
5. Ore. Caminhe. Escreva. Converse com alguém confiável.
A alma se fortalece quando tem por onde extravasar. E o céu ouve — sempre ouve.
---
Você não está sozinho. E não está errado por se sentir cansado.
Mas agora você sabe: pode fazer diferente.
Comece pequeno. Mas comece por você.
A alma agradece. Deus se alegra. E a vida começa a reencontrar cor.
---
Amanhã vem a Parte 3: um exemplo real de quem estava esgotado por dentro e, com fé e pequenos passos, encontrou de novo a paz.
Declaração
Sento-me na calçada e acendo um cigarro
Atrás de mim, a festa
Ao meu lado, a bebida
Ante a mim, a sarjeta
Me vê de costas e se aproxima
Senta-se ao meu lado e me pergunta como estou
“triste”, respondo
E me pergunta o que me aconteceu
“ora!” exclamo
“não sabes? Foi tu”
“tu me aconteceste, inconveniente”
Me pergunta que mal me fez
“mal? Não, não, isso seria o de menos”
“quando já estava desistindo das pessoas, tu me apareceste”
“descendendo dos céus como a chuva que molha uma lavoura”
“com esses cabelos negros enrolados, esse carisma”
“seu sorriso de mármore branco”
“e esses olhos, ah os seus olhos...”
“olhos acesos de curiosidade e inteligência, pretos negros feito breu”
“um olhar marcante e tão único que até em fotografia não é possível capturar”
“oh, quantas vezes joguei fora desenhos de ti”
“por não sentir verdade nos teus olhos de papel”
“é evidente que te quero por mais do que um momento”
“mas você insiste em ser perfeita demais e interessada de menos”
Olha-me nos olhos e não me responde
Levanta-se sem expressão
Calada sai
Estraguei nossa amizade
MANTRA DA PERSISTÊNCIA
Eu sou um com o meu desejo já realizado.
Nada fora de mim determina o tempo ou o modo —
Eu sou a presença constante da realização.
Quando os sentidos dizem “não”,
minha consciência responde “sim”.
Quando o mundo se cala,
meu ser proclama: já é meu.
Eu persisto, não com esforço, mas com certeza.
Permaneço no estado daquilo que desejo,
até que isso se torne quem eu sou.
Cada pensamento alinhado,
cada emoção sentida como verdade,
é uma batida na porta do invisível —
e a porta sempre se abre.
Eu sou a frequência do que desejo viver.
Eu não espero:
Eu me torno.
Eu só desejo olhar pra mim da mesma forma que olhei pra tantas pessoas e não recebi nada em troca.
Quero me olhar com os olhos que olhei pra pessoas que só mereciam meu olhar de um ponto cego e mesmo assim via nelas tudo que eu procurava em mim, porque não tinha amor próprio o suficiente pra procurar em mim primeiro!
se a pessoa que mais amei apontasse uma arma para mim, então com meu olhar vazio eu lhe diria minhas ultimas palavras.
'' Se é de mim que vem tua dor, então que eu seja o alvo. mas lembre-se que ao puxar o gatilho, que foi esse coração que você encontrou abrigo antes de encontrar rancor".
infelizmente é assim que é o amor as vezes. Nós entregamos demais ao máximo, que acabamos nos machucando demais por amar alguém que apenas nós deu o mínimo.
"Entre Ausências e Correntezas"
Havia um silêncio dentro de mim — daqueles que gritam sem som.
Fui barquinho… não por escolha, mas porque era leve demais para afundar, e pesada demais para voar.
Deslizava pela vida num rio que parecia entender todas as minhas ausências.
O rio me conhecia. Sabia das vezes em que sorri com os olhos cheios de despedida.
Sabia das noites em que, mesmo sem tempestade, eu naufragava em mim.
O barquinho que me levava não era feito de madeira;
era feito de memórias, de poemas nunca ditos, de amores que só existiram do lado de dentro.
Rangia baixinho, como quem chora sem querer incomodar.
E, mesmo assim, teimava em seguir — cortando as águas da existência com coragem e ternura.
O tempo passava… e o rio, ah, o rio… era meu espelho.
Cada curva que ele fazia também se desenhava dentro do meu peito.
Era como se ele lesse os meus silêncios.
Era testemunha do que não escrevi, do que nem a mim mesma confessei.
Sentia que ele sabia do amor que ainda me habita — mesmo desabitado.
E, sem dizer uma palavra, ele me respondia: com folhas, com brisas, com reflexos de céu.
Em certos trechos, o barquinho parecia dançar.
Em outros, quase desistia.
Mas o rio nunca me deixou.
Conduziu-me como um velho amigo que não pede explicações.
Apenas aceita. Acolhe. Acompanha.
E hoje, se alguém perguntar por mim, direi que não me perdi:
apenas me tornei parte da correnteza.
Sou o barquinho. Sou o rio. Sou também a ausência.
E, juntos, seguimos…
Eu, o barquinho, o rio — como testemunha
de tudo o que fui, de tudo o que ainda me resta ser.
"Solitude e Amor: Dois Abismos em Mim"
Gosto de me perder na minha solitude,
não por fuga, mas por essência.
Há um eco de eternidade no silêncio,
um véu de mistério sobre a existência.
Meu amor é vasto, intenso, sem margens,
mas não me basta apenas o abraço.
Preciso do vazio que em mim ressoa,
do abismo onde me refaço.
O amor me chama, doce e urgente,
mas há em mim uma terra indomada,
onde os ventos sussurram segredos
e a alma dança na madrugada.
Não é recusa nem indiferença,
é sede de algo que não se explica.
O amor me habita, mas a solitude
é a estrada onde a alma fica.
Sigo por dentro de mim mesma,
onde a noite se debruça infinita,
onde o tempo se curva em silêncio
e a ausência me serve de escrita.
Há um oceano que me separa
entre o ser livre e o ser abrigo.
O amor me envolve como asas,
mas a solitude é meu destino antigo.
Nessa dualidade, me faço eterna:
metade entrega, metade ausência.
Amo sem bordas, mas me pertenço,
sou vastidão e pertença em cadência.
E, quando volto ao abraço amado,
sou mais inteira, mais branda, mais minha.
Pois só quem se perde na própria sombra
descobre onde a luz se aninha.
Eu não desisti de te amar, eu aprendi a me amar.
Descobri que o amor por mim mesma é a chave para viver plenamente, sem depender de algo ou alguém para me sentir inteira. E foi aí que entendi: o verdadeiro amor não vem de fora, mas de dentro, e só assim posso amar o outro de maneira genuína e livre.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
