Introdução textos que Fale sobre Mim
Que saudades de mim mesmo.
O sorriso que antes me pertencia
agora é apenas uma visita breve,
e eu, já cansado, nem me dou ao trabalho
de arrumar a casa.
Perdoe a bagunça;
é que já não sei
se vale a pena continuar.
Quando criança, eu sonhava em crescer,
imaginava que o futuro guardava algo maior.
Mas, puxa...
se eu pudesse voltar no tempo,
talvez encontrasse ali, escondido,
um fio de alegria,
uma última chance de acreditar
que a vida não precisava ser assim.
Perdi-me no labirinto de quem sou,
um estranho em minha própria pele,
vagando por memórias desgastadas,
buscando vestígios de um eu
que, talvez, nunca tenha existido.
E se um dia a alegria resolver voltar,
que ela não se importe com o que está fora do lugar.
Porque, mesmo na bagunça,
talvez reste algo
um eco, um fragmento,
do que fui, do que amei,
do que ainda posso ser.
No fim das contas, sou só eu por mim mesmo. Não tem ninguém mais para culpar além de mim. Ela está com outro, e a verdade é que isso só aconteceu por minha causa. Eu não soube valorizar quem ela era, o que tínhamos, e agora tudo o que restou foi esse vazio que parece maior a cada dia.
Sou uma péssima pessoa. Por mais que eu tente encontrar uma desculpa ou um alívio para esse peso, ele não desaparece. Fui egoísta, cego, e agora pago o preço por minhas escolhas.
Estou triste, tão profundamente triste, que parece não haver saída. Mas talvez eu mereça isso. Talvez esse seja o reflexo do que eu fui. E mesmo assim, dói. Uma dor que não dá trégua, uma tristeza que me lembra, a cada instante, do que perdi e do que nunca mais vou ter.
Mas, se eu tivesse uma nova chance… ah, se eu pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Eu cuidaria melhor, valorizaria cada detalhe, cada momento. Mostraria que posso ser alguém melhor. Só que agora tudo isso parece distante, como um sonho que não se pode alcançar.
Meu coração dói,
Abri tantas vezes mão de mim mesma,
Que hoje já não me reconheço mais.
Aprenda a sofrer sorrindo
E calada.
Ninguém quer te ouvir,
Não adianta pedir socorro...
Eu grito em silêncio,
Minhas lágrimas são como o sangue de minha alma ferida Pela indiferença.
Quem deveria te amar, te odiou,
Quem você acreditou que te amaria te abandonou,
Quem você acreditou que seria um amor pra sempre, te mostrou que para sempre tem data de validade.
Aguenta garota...
Você é forte,
Sempre te dizem isso.
Eu te digo garota: aguenta,
Pois sua companhia,
Seu amor eterno está ao seu lado,
A dor nunca te abandonou.
A beleza
Da nossa existência
Da sua existência
Porque o que corre
Dentro de mim
Vibra em você
Anima você
E tudo isso
Nos aproxima
Nos torna uno
Com tudo
Todos com um só coração
Com o todo
O que nos leva
A acreditar
Na beleza da vida
No amor
Por isso se ame
Se dê valor
Doe amor
E entre nessa vibração
Nessa onda de gratidão
E junto comigo
Vamos experimentar
Se deleitar
E amar de verdade
A nossa vida
Nessa vida:
Abundantemente
Desbravar as terras da incerteza conduz ao campo da dúvida,
mas há em mim um desejo pulsante de experimentar as consequências.
Esse anseio instiga-me a descortinar cenários velados,
ainda que o desfecho seja infortúnio, complicações ou desalento.
Mesmo assim, ao final da jornada, retorno ao ponto de partida,
com mais do que nada — com o muito de ter tentado.
Pois, mesmo que o término seja início, há valor no caminhar,
e o começo que renasce traz em si a coragem de recomeçar.
O corvo
Eu farei isso, mas não é por mim
É por tua causa que não falho no meu compromisso
O meu desejo era fingir
A vontade de fingir que não sinto, de fingir que não vivo
Mas vivo, mas sinto, está tudo aqui
Todo o meu desespero faz sentido
Se estás aqui diz-me que não é o fim
Nada está perdido
Eu torno-me um animal, vingo-me
quando me tiram o que me faz sorrir
Dizem, sai daqui, eu não me retiro
Enquanto a vingança não surgir
Eu sou uma espécie de pássaro ferido
Que ainda não descobri
Já sei, sou um corvo faminto
Neste mar de sangue infeliz
Então sua mão encostou no meu peito.
Olhando para mim você veio.
Veio de encontro com seus olhos tão perfeitos.
Castanhos, puxadinhos, que me faz ter borboletas de montinhos.
Dançamos...
Sentimos...
Vivemos....
Enfim, nos beijamos, aquele beijo de cinema. sabe.
Aquele de romance que encanta a gente e deixa tudo mais. perfeito.
Mas quem disse ?.
Disse oque ?.
Eu te amo.
Sem querer.
Sem entender, eu te amo.
Eu te amo, sim !.
A noite está indo embora, meu amor.
Então, adeus !.
Eu vou te ver em mais um sonho ?.
Uma pergunta não respondida tinha ido para o além.
Pois já era tarde, não existia mais este além.
Enfim, acordei.
… e esta noite voltaste num sonho que não se desprende de mim
e essa ainda menina aprendiz
já nada é, nada me diz.
onde está a força que te prometeste?
onde está a voz que iria sair de mim?
onde está a sabedoria
madura desflorida fruto?
quando é que até o sonho o mundo se tornou “brutto”?
ainda se me é permitido sonhar
brincar palavras nos dedos contra luz?
onde foste mestre?
até os heróis precisam de orientação
e os deuses oração
onde te encontro, a ultima vez de agora?
L.C.
Será que gosta de mim como eu gosto de ti? Será que você consegue entender o que eu digo com essa sentença?
Pois tenho dúvidas dia após dia se realmente gosta, se realmente posso lhe confiar o meu coração, que é tão desconfiado.
Tenho medo de entregar a única coisa que eu tenho de bom.
Tenho medo da incerteza, da insegurança, das nuvens escuras que aparecem no horizonte no fim da tarde.
Tenho medo, pois não sei se conseguirei viver com o que sobrou.
Te mostro o meu melhor sem me esforçar nem um pouco sequer. Pois é assim que eu serei o resto da minha vida.
Prometo viver contigo, sorrir, chorar, aprender, dançar, cantar, escrever e aprender milhares de outras coisas que não dariam para ser escritas em tão pouco espaço. Então, por favor, se tem pena de mim,
então te peço só uma coisa: se tem realmente pena de mim, conseguiria responder se gosta de mim como eu gosto de ti?
SONETO DA SAUDADE - (soneto II)
Repete, no soneto saudoso, por mim, a versejar
O outrora, as histórias, os sentimentos amados
O vazio de uma solidão, por ti, a me espezinhar
As marcas do penar da dor no âmago gravados
Que possa o poema, do dilema plural, lembrar
Da sensação e da prosa, dos olhares intrigados
Do amor, ser amador e os encantos a acautelar
Todos, na impressão, recordação, enfileirados
Redigidos, tão só, pelo carinho e a docilidade
Cá no cerrado, sentado à beira dessa saudade
Própria de quem viveu a sedução da emoção
Aspiro à singeleza e a constância poder atingir
Ouvir, e narrar, qual sentido, esse meu existir
Poetizando a vós toda poética do meu coração!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 dezembro, 2021, 05’48” – Araguari, MG
Bom dia! 🌟
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo." Essa frase de Fernando Pessoa nos lembra que a vida é uma jornada repleta de possibilidades, onde cada dia é uma nova chance de sonhar e realizar.
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Com coragem e fé, enfrentamos os desafios, porque Deus nos fortalece e guia nossos passos.
Amizade e respeito são presentes divinos que nos conectam uns aos outros. Quando valorizamos as pessoas ao nosso redor e cultivamos essas virtudes, espalhamos luz e amor pelo caminho.
Hoje, que seus sonhos sejam seu combustível, sua fé a sua fortaleza, e que você espalhe amizade e respeito como reflexo do amor de Deus em sua vida.
Tenha um dia abençoado e inspirador!
Bom dia
1. Sonhe grande:
Lembre-se das palavras de Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo." Permita-se sonhar sem limites e use esses sonhos como a força que move suas ações diárias.
2. Enfrente seus medos:
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Encare seus desafios com coragem e fé. Deus está ao seu lado para fortalecer sua caminhada.
3. Valorize a amizade:
Cultive relacionamentos sinceros. Amigos são bênçãos que tornam a vida mais leve e nos ajudam a crescer. Demonstre cuidado, escute e esteja presente.
4. Pratique o respeito:
Respeite as diferenças e reconheça o valor de cada pessoa. O respeito é a base para um convívio harmonioso e um reflexo do amor de Deus.
5. Viva com fé e gratidão:
Agradeça por mais um dia de vida e veja as oportunidades como presentes divinos. Mantenha Deus no centro de suas decisões e permita que Ele guie seu caminho.
Essas lições podem transformar cada dia em uma oportunidade de crescimento e realização. Que hoje você as coloque em prática!
Acordei pra vida, cuidar de mim,
Sempre altruísta, sem fim,
Preocupado com outros, mesmo esquecido,
Forte, mas não invencível, reconhecido.
Lutando contra demônios, um mundo para enfrentar,
Caminhada difícil, obstáculos a passar,
Resiliente e esperto, sempre competente,
Agora insisto e persisto, finalmente consciente.
Quero pessoas melhores, ao meu redor,
Afastar os morcegos, que só sugam dor,
Estou na área, vou vencer, vou agir,
Sorrir, gritar, brilhar, sem mais me retrair.
Medo de me expressar, deixei para trás,
Sou de verdade, autêntico, capaz,
Atraindo o mal, por ser do bem,
Meu caminho é claro, eu sei muito bem.
Para escrever, preciso mergulhar dentro de mim,
abrir portões fechados,
remover selos e bloqueios.
E, aos poucos, aprendi a fechar os portões
e esqueci a chave, esqueci a senha e a localização.
E, aos poucos, criei defesas para me proteger de tudo, até do que sinto,
como se fosse um livro aberto.
E todos os dias eu morro um pouco...
Todos os dias se vai uma parte de mim...
E todos os dias me matam de saudade... De tristeza, de raiva ou até de angústia.... E eu vou me desdobrando em tentar resnacer e evoluir.
E todos os dias tento ser forte, mas não sou...
Tento ser um pouco perfeita mas sou humana e na minha fraqueza peco.
E todos os dias eu tento me reerguer e enquanto muitos por aí seguem querendo me derrubar, me ver no chão... Esse gostinho não dou!
Cada dia pra mim pode ser o início ou o último .... Mas me ver no escuro ou no chão isso nunca vai acontecer!
seu nome gravado em mim
ainda me lembro do de chuva, numa terça-feira à noite
quando meus olhos olhos faziam o papel das nuvens quando estavam carregadas
ainda me lembro das suas palavras de amor, afeto
lembre-me daquele dia em que você me fez chorar de rir às 3 da manhã
daquele tempo que eu e você éramos apenas um
com pensamentos e destinos tão diferentes
seu nome gravado em meu corpo, alma e coração
s eu nome, que só de pensar, me causa arrepios
A previsibilidade dos homens nem sempre será para mim,
Sou de mudanças constantes, sigo o fluxo que há em mim.
Atenho-me aos detalhes, onde escolhas se formam,
Sinto o mundo em sua essência, onde as emoções me tomam.
Entrego-me sem reservas, com paixão que me inunda,
E em minha dedicação, me perco, me afunda.
Lentamente, vou esvaindo, como a luz ao entardecer,
Mas no processo, sou tudo o que sou, tudo o que pode me fortalecer.
Tenta outra vez (ABC)
Ainda vais ouvir
Falar muito de mim
Até lá fica com este mix
Que eu fiz só para ti
Porque o último a rir
É o que melhor se ri
A temperatura está a subir
E o calor que se faz sentir não me deixa mentir
Estou com pensamentos a mil
Só os vai ler quem eu permitir
A B C fora, desculpa mas a conversa ainda não chegou aí
Estava a falar com os meus botões quando vieste tentar me impedir
Desculpas, tens muitas a pedir
ABC tenta outra vez, vai te doer eu não te curtir
Podes vir para cobrar eu vou estar aqui
Estou com pensamentos a mil
Só os vai ler quem eu permitir
Desculpas, tens muitas a pedir
Quem pensa que a vida é só curtir
Desengane-se a vida também é se desiludir
Se iludir por um amor que não está afim
Felizmente eu já me diverti
Não tanto como as vezes que eu já me desiludi
Mas sempre com o pensamento de que algo melhor ainda está por vir
Estou com pensamentos a mil
Só os vai ler quem eu permitir
A B C fora, desculpa mas a conversa ainda não chegou aí
Estava a falar com os meus botões quando vieste tentar me impedir
Desculpas, tens muitas a pedir
ABC tenta outra vez, vai te doer eu não te curtir
Podes vir para cobrar eu vou estar aqui
Estou com pensamentos a mil
Só os vai ler quem eu permitir
Desculpas, tens muitas a pedir
Ainda buscando me encontrar, voltando ao ponto exato onde me despedi de mim, e cai no abismo da inércia.
Não, não voltei do fundo do poço, voltei pra dentro de mim e despertei de um coma profundo, onde meu corpo estava adormecido, enquanto matavam minha alma sufocada, da forma mais desumana e atroz, que seja possível imaginar.
Acordei!
Voltei a respirar...
Sigo tentando abrir a caixa das lembranças, e recuperar as memórias de um tempo em que me reconhecia no espelho.
De quem é esse rosto?
Sim, ainda sou eu, com todas as marcas e cicatrizes que me tornaram totalmente diferente de quem eu era, porém mais intensa e forte.
Não tenho lembranças do meu sorriso de outrora, aquele sorriso inocente, da menina que esperava sempre o abraço que nunca veio.
Mas esse que hoje vejo no espelho é de alguém que sobreviveu, mesmo refletindo dor e cansaço, tem um brilho diferente.
Gosto dele.
Mostra minha verdade.
Não lembro mais daquela menina, ela está muito distante agora, portanto não saberia o que lhe dizer, como confortá-la, os sentimentos mudaram, alguns morreram, outros nasceram por pura teimosia. Porém, posso dizer a mulher que me tornei:
"Você foi incrível!"
"Que orgulho de você!"
Agora, sei de todas as minhas vulnerabilidades, por isso e por causa disso, conheço também a minha força.
E, só pra engabelar a vida, vou continuar sorrindo...
Já posso sentir a brisa suave do vento tocando o meu rosto.
Que alívio...
Sigo sobrevivendo...
(Nanci Cavalcanti)
O Caos Toma Conta de Mim I
O caos toma conta de mim, como tempestade,
Um turbilhão de emoções, de incerteza e ansiedade.
Os pensamentos se entrelaçam, como fios de um novelo,
E na dança desordenada, me perco no anelo.
As horas se arrastam, os minutos se esvaem,
E eu busco a calma, mas as sombras não saem.
O coração palpita, como um tambor aflito,
E a mente, um labirinto, onde tudo é conflito.
As vozes internas gritam, se confundem em dor,
E o eco do silêncio é um grito de amor.
O caos, meu companheiro, me puxa para baixo,
E na luta constante, eu me sinto em pedaços.
Mas, mesmo na tempestade, há uma fagulha de luz,
Um lampejo de esperança que, de algum modo, me conduz.
Pois no fundo da alma, onde o caos se instala,
Há uma força escondida, uma paz que não se cala.
E assim, entre as sombras, vou aprendendo a dançar,
A abraçar o descontrole, a me permitir chorar.
Pois o caos, embora duro, também é libertador,
E em meio à desordem, eu descubro o meu valor.
Então, sigo em frente, mesmo em meio à confusão,
Com a certeza de que o caos é parte da criação.
E, aos poucos, vou tecendo um novo amanhecer,
Onde o caos toma conta, mas eu aprendo a viver.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
