Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠ANACORETA

Cometi a mim mesmo o maior pecado criado por uma imaginação
Vendo o dinamismo da ilusão,
Suicidei qualquer esperança de mim completar

Não há quem me diga uma mentira em que eu já não tenha me tornado
Cego pelo escuro do passado, o devaneio de um futuro próspero
É o maior medo que tenho

Sozinho fiz o que ninguém faria ao meu ego (o Eu)
Além de tudo, consegui cair sem desejo de levantar
Devido ao meu corpo presente enquanto minha alma ausente
Percebi a mândria do meu ruminar

Sem o vazio não sobraria nada de minha existência
Negando minha aparência, sou o reflexo do ermo
Pensando bem... Sem a solidão eu não seria o mesmo

Inserida por FilipeFeros

⁠REVÉS

Minha existência é a maior opressão de minha vida
Vem de mim o caos que rodeia meu ser
Cobro do espírito uma dívida que eu jamais pagaria
Compreendo que não sei entender

A prefação da carne é o proêmio do declínio pessoal
Além de todo holocausto do provérbio não dito
O sôfrego do sentir reflete a resolução do mal
Fazendo o ábdito contradizer o mito

Pêsames são cânticos para a minha cognição
Tenho como castigo suportar o peso do tino
Jamais senti o gosto da retidão
Muito menos li as linhas do meu maldito destino

Diante de tantos infortúnios, meu coração é lânguido
Manifestando o feitio da desventura
Vejo que tal descrença não merece as risadas do espanto
Então fiz uma rebelião contra minhas próprias torturas

Inserida por FilipeFeros

⁠sempre pensei em mim, em meus ideais e como eu iria fazer pra chegar ate onde eu queria, ate que voce apareceu em minha vida me dando a oportunidade de conhecer mais sobre voce e me oferecendo apoio.
quando comecei a dizer sobre como eu queria no meu futuro voce se alegrou com a ideia de querer o mesmo que eu, foi então que nossos ideias se alinharam em um curto espaço no tempo que deu muito certo, que hoje nao sei como agradecer a oportunidade e ter morado no espaço do seu coração, eu fui tao longe com voce, conheci tantos lugares bonitos com voce, tive ali a sensação de poder iniciar uma nova jornada com alguém especial, voce foi a pessoa que me estendeu a mao quando eu mais precisei e sera a mesma que deixara de segurar minha mao, nao porque voce quer, mas porque ninguém sera pra sempre a vida toda, uma hora voce ira se cansar de mim e nossos sonhos, nossas memorias, nossa realidade, nossas dificuldades darão fim e o que foi vivido entre nos sera esquecido.

uma carta do futuro pra voce 10/11/2022 as 10:30 hrs.

Inserida por HeloizaMedeiros

Enfim, Tu!
Será que pensas em mim?
Será que sentes?
Pois eu penso, eu sinto, eu sonho, eu choro, eu me "euforifico".
Eu me desapaixonar e logo após me apaixono.
Eu "desamo" estando em casa e amo estando a tua frente.
Adoro fazer rir, mas queria fazer mais.
Sempre é mais do que eu consigo dizer e sempre deve ser menos do que eu faço.
Exagerado? Sim; Carinhoso? Sim; Estranho? Sim; Emotivo? Sim; Perfeito? Depende aos olhos de quem!
Talvez os teus, talvez os de outro alguém.
Com tantas opções disponíveis para alguém que, como uma adaga, corta para os dois lados, fico me perguntando. Por que só penso em uma única razão para me alegrar?
É o teu sorriso, teu cabelo, tua risada, tua voz, teu jeitinho. Enfim, tu!

Se eu fosse suficientemente egoísta, tomaria para mim toda a luz do nosso "mundo",
Roubaria de Sirius seu brilho e diria: "ele sempre me pertenceu",
E cada coisa que minha luz tocasse, meu seria tudo.
Se eu fosse suficientemente egoísta, te faria a Terra, e meu brilho seria só seu...

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Esquece-te de mim -

Esquece-te de mim que eu já perdi a esperança
que me fez acreditar um dia em ti
esquece-te de mim e recorda como herança
que meus olhos vão chorando só por mim.

Esquece-te de mim em horas de abandono
como o mundo de ti também se esquece
já não és a alegria dos meus sonhos
esquece-te de mim, que em mim nada acontece.

Esquece-te de mim na cama onde dormes
que essa cama já não é onde me deito
esquece meu amor e nunca mais acordes
o meu corpo que já não volta ao teu leito.

Foram tantas as promessas que fizeste
as alegrias que tivemos sem fim
aqueles versos de amor que tu disseste
não te esqueças meu amor, esquece-te de mim.

Inserida por Eliot

⁠Amor Inútil -

Meu amor porque partiste
meu amor tu nem sentiste
quanta dor ficou em mim,
meu amor porque fugiste
nem de mim te despediste
hei-de amar-te até ao fim.

Sou aquele que te escreve
que te ama, que se atreve
a procurar teu coração,
meu amor a vida é breve
meu amor tão ao de leve
me deixaste sem razão.

Ainda assim por ti esperei
foste tu a quem me dei
sou um grito de saudade,
meu amor não morrerei
sem dizer quanto te amei
no silêncio da cidade.

Inserida por Eliot

⁠Máscara -

Trago em mim uma verdade que não quero,
uma verdade a que me dou mas nunca dei,
algo que de mim sei mas não tolero,
uma triste confissão que não farei ...

Tantas vezes que pela vida vou cantando,
mas no entanto, sinto que me morro,
e na verdade, quase sempre pela vida vou chorando,
e quem me vê sorrindo não sabe o quanto choro!

Inserida por Eliot

⁠Não sinta muito por mim, deixe eu sentir,
Não posso me conter, oque eu sou transborda de mim.
Serei eternamente essa turbulência de sentimentos por isso não me contento
Sinto demasiado e isso me faz ser oque sou, eu mesmo, inteiro,
Um um cosmos em constante expansão, disperso, imerso,
Que a entropia ganhe vida, cores, e versos
Que minha Expressão transcenda para outros universos.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Felicidade implica em uma só frase para mim.👇.
Se conhecer , saber o que quer , e ser leal ao que acredita .
👇
Em brinde vem Deus abençoando, reforçando porque quem se conhece de verdade , se ama e se aproxima da excelência .!!
E... Quem se aproxima da excelência é bom e justo . !!

Inserida por vercosa

⁠Lembre sempre de mim, em suas ausências comigo
Lembre do meu perfume, que levaste contigo
Lembre de minha voz ,com palavras cantadas em canção
Lembre de meu sorriso, que se abre ao vê-lo chegar
Lembre com mais intensidade,
de minhas vontades que só tu sabes,
como acalmar!
Lembre sempre de tudo isto
E vou mais além...
Não precisas você, a mim lembrar, como te amo
E jamais haverá de meu coração o não gostar
Na certeza , que aqui estou, a te esperar
Em nossa morada com muito carinho,
para seus doces lábios eu beijar!
Luciulla Tzoulas
Direitos Reservados Lei.
9.610/ 98

Inserida por luciulla_b_bastos

Você diz que me ama, mas diante de mim é mais frio que uma geleira. Nunca se abre, nunca sorri, sempre faz com que eu me sinta na obrigação de te impressionar.

Você ama ou apenas gosta?

Entre gostar e amar, a diferença é muito simples, só não se pode confundir.

Você diz que se preocupa comigo, porém sabendo onde me encontrar, nunca o faz. Não me venha com essa de “orgulho” porque quem ama de verdade não permite que esses pré-conceitos o impeçam de demonstrar... Não é assim que você quer ser especial, é? Porque se for, sinto lhe informar, mas as coisas não terminam bem...

Você diz que me ama e nunca se interessou em despertar esse amor em mim. Será que a criança sou eu?

Você diz que me ama, mas nunca me viu chorar. Foge. Finge não me conhecer. A tristeza é uma parte da minha essência. Se você não compreende meu momento de dor e não se oferece para secar meu pranto, como dizer que me ama?

Dizer é fácil. Ser amor não segue a mesma linha de raciocínio.

Diz que me ama e não faz o mínimo esforço para se aproximar de mim, fazer parte das minhas boas lembranças. Que raio de amor é esse, meu querido?

Ser poesia é mais que agrupar versos e pensar que é o grande e incompreendido poeta. É sentir e se expressar o melhor que pode, não importa quão breves sejam as estrofes. O amor segue em semelhante analogia. Se você não o sente de verdade, sempre haverá um motivo para recuar e não viver o que tanto diz. Com você é assim. Diz que ama e nem sequer sabe amar.

Será mesmo que a criança na história sou eu?

Inserida por marylalinha

A arte de esquecer

Sempre conversei muito e jamais alguém passou por mim sem que eu não o perceba... os seus semblantes ficaram na minha memória... isso não é novidade para os que me conhecem...!

Confesso me sentir feliz quando encontro alguém que gosta da minha presença... pessoas que não vejo há anos... de repente aparecem na minha frente, não tem como não falar...!

Alguns aparecem de forma despretensiosa, e assim ouço coisas impressionantes... já outros não querem falar do caminho traçado, quando se sentem humilhados pela própria vida...!

Já socorri quando se fez necessário e já fui socorrido pelas mesmas amizades... por várias vezes de madrugada emprestei os meus ouvidos para algumas pessoas, e soube dos estragos causados em suas vidas...!

Na ânsia de querer compartilhar os meus sonhos e projetos, eu sempre busquei um ouvido amigo... acreditava que assim, descarregava um pouco da energia aprisionada dentro de mim...!

Quantas pessoas eu amei na loucura da minha juventude... de tempos em tempos arrumava um novo amor... hoje penso ser isso irresponsabilidade, ou de certo proveito, ou quem sabe ainda, apenas uma forma de vida...!

Agora sei que vivo numa nostalgia mágica e bem gostosa, coisas da minha memória... lembro-me dos momentos que marcaram toda a minha história... lembro-me dos amigos que já foram embora...!

Hoje eu carrego na bagagem a certeza de que soube viver... mas quanto à armazenar na memória, só faço questão dos bons momentos... deleto tudo o que não me faz bem, abrindo assim espaço na memória, só para as coisas úteis...!

A arte de esquecer o que não interessa, fez-me ocupar a memória com a parte boa da vida... a arte de esquecer me protege contra o sofrimento das péssimas lembranças... a arte de esquecer, faz de mim um ser mais humano...!

Inserida por 81024673

Você e Eu (Antes do Fim)

O tempo vai,
discorda.
Você me chama,
quer um pouco de mim.
Seu carinho se protege,
queima de tanta vontade.
Mas no fundo quer,
desejava voar.
Eu até poderia tornar claro...
todo o sentido que você procura.
Ganharia de ti a noite eterna,
exclusiva de teu abraço!
Mas quem somos, por enquanto?
Flores carnívoras, compostas somente por desejo?
Ou mar e sol querendo sempre ver?
Você me cega, provoca;
mal sabe tais segredo.
Se sou sol ou se sou chuva.
Você, eu sei: é tempestade!
Se acomoda em minha cama como estrela solitária.
Se ajusta num canto de minha consciência assustada.
Você é uma cidade escondida entre ervas daninhas.
Seu nome é um parque onde gosto de brincar, me divertir.
Não me canso desse olhar casca de nozes. Límpidos e curiosos.
Dessa pele que o vento toca, eu quis ir além. Suavemente. Sem causar espanto.
E confesso e aceito. Somos paraíso por um tempo determinado. Efêmeros.
Por isso, logo desejo tua fome de pressa, tua respiração apurada; porque amanhã nenhuma carta trará notícias de nós dois.

Inserida por JohnnyKwergiu

Tempo Bom

Você conhecia uma parte de mim mesmo sem nunca ter tocado.
Sabia do medo horrível que tenho de ver acabar sem uma resposta.
Você me conhecia mesmo com o sol por entre as nuvens.
Você viu em meus olhos uma saudade suja de lama.
Recortou minha alma sem derramar uma gota de sangue.
Você somente quis me ser enquanto eu era você.
Você havia dito em poucas palavras o necessário.
Tinha o passado escrito em seus lábios.
Você não me deixou suportar sozinho tudo aquilo.
Você mudou as horas em meu relógio.
Calou o fogo do meu inverno.
Você permaneceu na memória de quem tudo esquece.
Você desenhou minha vida sem deixar um traço torto.
Me ensinou a rezar na esperança de ter um amanhã melhor.
Você esteve aqui enquanto o vento não cantava em minhas mãos.
Vivemos a eternidade por alguns dias. Não prevemos nada além do sol pra toda semana.

Inserida por JohnnyKwergiu

Dentro do ônibus eu escuto do barulho da rua nessa cidade
Dentro de mim o pensamento faz barulho da tua saudade
Ta difícil escrever
O ônibus não para de balançar
Da janela eu posso ver...
A noite que passa devagar
E se escrevo é por não saber...
Tudo o que eu queria te falar
Na rua o som dos carros...
Melodia inquietante
Na poltrona de trás, o cheiro de cigarro...
E a cobradora que me olha a todo instante

Inserida por marcuspatrick

Que eu nunca perca a paixão ao ver o dia acordar sorrindo para mim.
Que essa paixão me mova rumo aos meus sonhos.
Que eu compreenda que nasci para plantar flores e espalhar Cores.
E se por alguma razão, em algum momento eu não puder fazê-lo, que eu compreenda que saber receber, e saber silenciar também são virtudes..

Inserida por guhaschar

Saindo de Ti

Tens o mais duro coração
Tal qual rocha do aceano
E em mim tu estás dentro
Possuindo o que sobrou

Nem sei em quê pensou
Quando minha vida desgraçou
Ser eu
Ser tu
Ou ela...

Longe de mim tua raiva
Porque me cuspiu um dia
Longe de mim tuas cólicas
Porque um dia me cagou.

Longe de mim você
Para que eu possa ser
O que realmente sou.

Inserida por liliane-santos

Live In

Fico feliz por você e por mim.
Faço a sua diversão e a minha.
Somos essa diversão.
Feliz aniversário!
Feliz você já é.
Parabéns? Pra mim e pra você, pois um não pode sem o outro.
O Produtor nunca poderá fazer algo, se não se tiver um público.

Obrigado, a você nome de anjo.
A você no meio de nomes e listas.
Obrigado a quem nem vai.
Obrigado a todos pela existência, plena e perfeita.

Obrigado por existir!

Parabéns JR. - 25/07/2008

Inserida por PauloBoaventura

Não me de formulas CERTAS ,
Porque eu não espero acertar SEMPRE.
Não me mostre o que ESPERA de mim,
porque eu vou seguir meu coração...
Não TENTE me fazer ser quem eu não SOU.
Não me convide á ser igual...
por que sinceramente eu sou DIFERENTE.
Não sei amar pela metade...
Não sei viver de mentira...
Não sei voar de pés no chão...
Sou SEMPRE eu mesmo...
Mas com certeza não serei o MESMO para SEMPRE.

*...Muito pra uns,pouco pra outros,...Mas o suficiente pra mim mesmo!!!*

**Não acredito que a INVEJA alheia possa interferir em nossas vidas.... Ninguém tem o poder de nos destruir. A não ser, nós mesmos...**

07 maio 2007

Inserida por PauloBoaventura