Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16440 textos Introdução que Fale sobre Mim

"PORTA ABERTA"

De um sonho angelical
Segurei as minhas lágrimas...
Procurei por mim...nas noites caladas
Lembro-me o quanto eu vivi
Encontrei a porta aberta...
Vi que procuravas por mim
Senti a leveza das horas.
Que passavam por, mim suavemente
Grito de dor, do meu peito rasgado.
Punhal de prata ensanguentado.
Caprichos da vida
Lembranças no amanhecer.
Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos
Sente-se a falta de amor, de conforto e carinho.
Então só fica a solidão.
A alma encontra-se; vazia e sem cor...
Procurei por mim, nas noites quentes e caladas.
Encontrei a porta aberta e vi que procuravas por mim.
Iluminas os meus caminhos; as minhas noites e manhãs!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Dono do meu universo

É dono de meu pequeno universo
Do amor que tenho em mim
Amor que nunca me engana
Não desaba
Não destrói
Só alegra
Só constrói
Na seriedade e na insanidade
Que os teus lábios nutriram

Vive no meu...
No teu coração
Promessas que nunca mentiram!
Por ver-te dono do meu pequeno universo

Quero vivê-lo
Sentir por um momento
O fresco do teu amor
E entre um suspiro meu
A calma do suspiro teu
Amar, sentir, viver...
Morrer em teus braços
Em sincope de prazer!

Inserida por ivonedantaspoetisa

Não aconteceu você e eu...

Não faz assim...
Diga para mim onde estás?
Não me deixes assim a sonhar!
Tira-me dessa triste solidão!
Nunca poderia imaginar
que pudesses me deixar assim, nesse desalento!
Já não sinto mais lucidez na embriaguez de pensar em você!
Amando-te tanto assim meu coração só sofreu...
Não aconteceu Você e Eu!
Se já muito cedo me esqueceu
Só a poesia permaneceu na cegueira de minha alma!

Inserida por ivonedantaspoetisa

O teu eu em mim

Só preciso que você me abrace
Me dê carinho todos os dias
Os teus sorrisos os beijos
as ternuras das tuas mãos me conduzindo
Me dengando sem tempo
Me querendo sem palavras
Me desejando sem pensar
Com sabor de paixão
Ser possuída por você
O teu eu em mim
Me envolvendo
Me decifrando
Me revelando
Me amando dentro de você
Calor que emana de nossos corpos
Eu em você
O teu eu em mim!

Inserida por ivonedantaspoetisa

Quando em Paris...
Foi em Paris quando você surgiu pra mim... de repente.. sem interesse - bem que eu queria - sem mentiras.. sem esperar nada em troca...

Que um dia pude conhecer o amor..
O amor que um dia tiraram de mim e até aquele dia eu tinha me esquecido do que era...
Seu sorriso era o mais encantador que já havia visto em toda minha vida - contando que tenho apenas 20 anos...

Você me disse belas palavras... me fez rir - mesmo que eu não tenha entendido nada rir pra não ser mal educada... me chamou de gracinha.. e disse que me amava...
Por alguns segundos pudo voltar ao primeiro beijo...
O primeiro contato que tive com outra alma verdadeira... outro cheiro além do meu - que aliais é flor de laranjeira, amo coisas que envolvam natureza...

Me fez ver como era o amor de novo e também me fez entender que as vezes o amor nos faz sofrer como quando em paris depois daquela noite - ao luar olhando pra torre - de você me esquecer e fazer chorar por noites...
Depois de tudo choveu por dias e acho que eram minhas lágrimas te dando uma lição... quando em seu carro conversível - que usamos pra ir ao parque - ficou encharcado, te olhando da janela do meu carro - não conversível - vi todo seu arrependimento quando olhou dentro de meus olhos... podia jurar que eram lágrimas em seu rosto se não estivesse chovendo tanto...
Isso... Quando em Paris...

Inserida por NinaRed

Atenetti

A delicadeza de suas palavras em mim
A doçura e serenidade de sua meiga voz
São puras e santas como as asas de um serafim
Que velozes e fortes atacam seu algoz

Um relâmpago de luz reluzente no amanhã
Me mostra sua face flamejante e lúdica
Suas vestes e versos são meu o talismã
Dotado de poderes e energia mística

Tu és meu santuário profano
Desde tempos medievais e distantes
Da poeira de Atenas fora construída

Meu amor por ti é infinito e sacrossanto
Semelhantes aos montes belos e radiantes
Umbilicalmente ligado à pérola mágica druida

Inserida por PablodePaulaBravin

Mecenas de mim mesmo.
Para cada quilo de burocracia, carimbos, ofícios, papeladas, formulários, autorizações, taxas, impostos, contribuições, processos, pareceres, dossiês, decretos e publicações em diários, eu escrevo várias tortuosas páginas, encaderno, editoro, imprimo, espalho na internet, contamino mentes e almas, por aí a fora. Sigo fazendo o que o rito não permitiria, não autorizaria.

Inserida por valdeck

Não preciso ser normal
a sociedade não merece.
Nunca tire conclusões de mim
Eu não sou simples o quanto parece.

Ser feliz pra mim
não é um acaso, e sim uma busca.
Ficar sozinha, não significa se sentir solitária,
e sim fugir um pouco da complexidade.

As pessoas pensam que me conhecem
mas na verdade elas estão profundamente enganadas.
Não sou boa o quanto parece, afinal sou um enigma da sociedade.

Quero viver grandes perigos
ser diferente é uma consequência do destino.

Inserida por vih98

Não me econtrei
Afoguei-me em um túmulo dentro de mim
Quando escolhi um presente sem fim
Fiquei morbido
Dormi por mil anos
Estava ciente da minha existência
Mas queria que tudo parasse de girar
Não me encontrei
Dei para ficar assim
Já me venci pelo cansaço
Nem o futuro notou a minha ausência
Por isso de dor chorei
No vazio me entreguei
É como ter duas vida ou mais
Estar aqui e ali
Estar no nada e não voltar atrás
Como se hoje me entregasse no ar
E nunca mais poder voar
Nesta noite fria não se ri nem com alegria
Hoje é mais um daquele dia
O amor tudo temia
Não me encontrei

Inserida por FranciscoValdoPaulo

Sua noite só pra mim


Desejo a sua noite
Não a noite vazia
Quero a noite de sonhos
A noite sem melancolia

Desejo a noite em seus braços
E na beleza do luar
Do seu semblante sereno
Ao despertar.

Desejo seu encanto, seu amor
O pranto que não acontece
Ser as vestes em que adormece
E adormecer nos braços teus

Inserida por elianeauer

Ah... Esse amor

Ah! Esse amor
que consome parte de mim
Come com voracidade e nem vê
E depois, deixa a vontade
Essa saudade em demasia
Todo dia
Rasgando meu peito
Esse vazio enorme Falta de você!
Ah! Amor
Eu só queria ser saciada
com todos os seus abraços
Todos os carinhos e sussurros...

Ah! Amor
Venha acabar com essa calma
Vem amenizar minha alma
Vem ocupar esse espaço imenso
Que só você preenche...
Só você!

Ah! Amor
Preciso tanto de você aqui
juntinho de mim...
Até o fim!

Inserida por ivonedantaspoetisa

O outro lado de mim

O outro lado de mim
Aquele que tem cobiça
Mas finge não ser assim
Aquele que do nada se irrita
E esconde seu lado ruim

O outro lado de mim
Que gosta da gula
Inveja e usurpa
Mente e insulta
Fuzila fitando
Cospe rosnado
Pisa matando.

O outro lado
Que é prisioneiro
Metido a matreiro
Tenta fugir.

Todos têm seu lado bom
Seu lado ruim
Comigo também é assim
Mas o Deus que há em mim
Sempre me ajuda a resistir.
Ao outro lado de mim.

Enide Santos 10/12/14

Inserida por EnideSantos

Devemos aprender

Mostrei para você
Que você não vive sem mim
Passei muito tempo fazendo isso
que se esqueceu de mim

Fui falar com você
E nem me deu moral
Vou mostrar pra você quem tem moral

Devemos aprender
Que não devemos sofrer
Por pessoas felizes sem você.

Por: Silvia Godoi
Data:15/08/2011

Inserida por SilviaGodoi

Pulsação

Você não sabe nada sobre mim...

Que és o Sol que me desperta,
aquecendo no meu íntimo,
a vontade de viver.

Você nem sabe ...
O quanto ao céu te reverencio,
por encobrir meus desvarios
com seu manto de paz..

Você nem sabe ...
que orquestras a sinfonia,
a mais linda melodia,
a trilha da minha inspiração.

Você nem sabe...
que este sonho é tudo que tenho,
onde sustento
a minha pulsação.

Inserida por ritaceduardo

Raio X

Minha contemplação tem seu nome
Na fresta da luz que me desperta
a obra Divina em mim realiza
a vontade de viver.

Meu silêncio tem seu nome
O lugar onde respiro macio
e encontro repouso a paz
para todos meus desvarios.

Minha respiração tem seu nome
onde cada partícula do meu ser vibra,
na frequência da tua vida na minha.

Inserida por ritaceduardo

OUTONO

Não que eu queira desmerecer as outras estações, mas, para mim na vida pessoal o outono é essencial. E quando o outono chega o melhor a fazer é se deixar renovar.
Se liberte do amor não correspondido, de amizades e sentimentos que não são recíprocos, se liberte da dor, se liberte do medo, deixe que o vento leve pra longe tuas folhas secas, lança fora o que não te acrescenta, o que não é verdadeiro e observe que aquilo que você realmente precisa ou, quem você realmente precisa vai permanecer contigo.
Amadureça como os frutos outonais mas, que esse amadurecimento não te torne austero demais, guarde sempre contigo "aquele" sorriso bobo para usá-lo qualquer hora, não deixe de admirar as coisas simples, não deixe que tua vivacidade e tua juventude desfaleçam com o passar dos anos, amadureça apenas a ponto de poder ser colhido com cuidado pela vida e comprado por bom preço, aliás, valorize-se mais, deixe de menosprezar teus valores, teus talentos, e toda esta capacidade que tens mantido debaixo de tuas inseguranças.
Se deixe desprender. Desprender-nos de algumas coisas nos torna mais leves e quando estamos mais leves podemos ir mais longe. E, não se desespere com tantas folhas amareladas de sua própria história espalhadas pelo chão, na vida nem tudo são flores, mas, tudo são cores, mesmo que não seja a sua preferida.
Novas estações virão, é hora de se reerguer, recomeçar e esperar pois, o melhor ainda está por vir.

Inserida por PriscillaCavalcante

Assim será, quando o vento despertar em mim a dor do amor de não ter vivido nós, será pra sempre assim, essa saudade que machuca, perturba e dói demais. Será assim, todo perfume que por mim passar, trará teu cheiro e a vontade de amar, será assim todo tempo, cada sorriso que nascer, cada lembrança que do meu olhar brotar, verei flores em você !
Será pra sempre o meu sonho de amor, minha vontade de te ter, possuir, te ganhar...e quando lágrimas de mim rolarem, serão palavras que deixei de te falar, serão desejos que cantei e muitos que calei com medo de me magoar. Será pra sempre o meu fruto proibido, minha loucura de paixão não resolvida, não vivida...será, o que ficou e o que vai ficar.

Inserida por LeoniaTeixeira

Vivo-te mais na saudade, a saudade
É presente, você é passado. A saudade
É parte de mim que me faz lembrar
A falta que você me faz. Vivo
De saudades batendo a porta,
Acelerando o coração e afagando
A alma. Vivo, sobrevivo, sobretudo,
Ao tempo, que resiste em digerir esse
Inesperado fim. Vivo de saudades
Do que cultivei e me foi afanado.
Saudade do que não brota mais.
Sinto saudades entre paredes.
É aquele: Eu te amo entalado
Na garganta, sussurrado ao silêncio
Vazio da madrugada entre sonhos.
Você é a mais doce entre todas
As saudades que sinto hoje
E será a mais linda música,
O mais forte entre os suspiros.
Será como um dia sem fim.
Você nasceu e morreu em mim.
Entre os amores, que se perderam,
Que perdi e que o tempo me afanou
Eternizar-se-á, entre mundos que
Nos separam por essa tênue linha
Chamada viva.

Inserida por leandromacielcortes

Minha gata não consegue fugir de mim - como as outras pessoas fazem - ela fica o mais longe que pode, pois fumo o dia todo e bebo o dia todo, isso a deve incomodar.
Me dói levantar da cama todos os dias. Os lençóis dão conta de me mostrar como tudo anda desinteressante.
Recém quando acordo, acendo um cigarro atrás de outro em busca de preencher qualquer vazio que se faz no meu peito. Ando pressionado por tudo, principalmente pela minha mente que não para, nunca para.
Escrevo várias horas por dia, meus dedos doem. Penso demais, isso dói. Esqueço de comer, meu estômago dói.
Estou fraco, perecendo no mundo. O relógio não perdoa ninguém. O tempo é implacável e as pessoas tentam fazer algo de útil na vida, para que sejam lembrados depois da morte. Por qual motivo?
As pessoas sentem a extrema necessidade de deixar um legado, achando que de alguma forma irão ver isso se concretizar, precisam que isso seja verdade. Precisam acreditar que sempre tem algo mais. A vida é muito mais simples do que você imagina. A gente é muito mais simples do que imaginamos.
Unidos temos forças gigantescas. Solitários somos só mais um.
Eu nunca me preocupei em ser só mais um.

Inserida por kevinmartins6

"Quando escolho viver o hoje, aproveito todas boas energias que vem de encontro a mim...
Encontro mais motivos para sorrir...
Sempre tenho coragem de enfrentar os olhares de frente...
Não ligo para as críticas...
AMO mais, pois alguns encontros serão apenas um breve momento.
Vivo intensamente as relações de amizade e com isso tenho Paz;
Por fim sofro menos com acontecimentos que podem nunca vir a acontecer, mas que em minha mente muitas vezes já são realidade!"
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz