Interacao Social
O padrão social nunca aceitará você como realmente é; herança de um sistema manipulado pelo egocentrismo de gravata e a hipocrisia ancorada, mas não se preocupe com o padrão e nem com o sistema ditador lhe dizendo o que é certo e o que é errado; assim sua vida será livre e você nunca precisará de uma libertação; um brinde a todos aqueles que entenderam que tudo isso é uma grande ilusão.
A informação nunca foi tão manipulada como está agora, o sistema faz de muitos seres fantoches de um esquema de produção, a mídia vive dizendo o que é bom e que a religião é a sua libertação, pura ilusão, pura fachada de um sistema complexo e cheio de prisões; desligue sua televisão, ou melhor, jogue fora sua tira visão.
Liberte seus pensamentos e agradeça as coisas simples, a tudo o que é bom e perceba tudo com outra cosmovisão!
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói uma reputação social. Entretanto, pouca gente no século XXI teve o nome gravado nas paredes da história por obras altruístas, e isto acontece porque os seres humanos estão preocupados somente com vossos umbigos e esquecem daqueles que estão fora de suas paredes.
Ninguém será capaz de me silenciar, ninguém será capaz de me parar, pois o povo vai gritar!
E tão menos podem negar meu inspirador exemplo de vida. Reflitam hoje em meu sábio conselho e nas minhas ações: “Não procure coisas grandes, apenas faça pequenas coisas com grande amor. “Quanto menor a tarefa, maior precisa ser o nosso amor.”
Fazeis o bem sempre independente da situação.
O Espírito do Soberano, meu criador está sobre mim, porque o Senhor ungiu-Me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-Me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.
Eu sou filha da terra deste universo que nos cobre, eu sou a filha de meu pai todo poderoso que me guia e me alimenta com seu amor, eu sou Aline Kayra
Autora A.Kayra
Só com um verdadeiro compromisso social, trabalho, disciplina, rigor e justiça social, se edifica um País forte economicamente e próspero.
Ser diferente é o novo normal. Vivemos uma era de completa reconstrução social. A falta de atualização torna graduações obsoletas. A falta de especialização reduz vantagens profissionais. Nunca foi tão necessário ser rebelde aos códigos da língua, questionador do pensamento uniforme e desafiador do comportamento mediano.
Poesia Social
Vejo meu reflexo
No lago social.
Eu no meu mundo
Refletido.
Eu no meu mundo
Refratado.
Projetado sobre as curvas sociais,
No transpasse.
Projetado sobre as curvas do eu,
No reflexo.
O fenômeno ocorre pela presença da luz.
Sem ela, tudo existe,
Mas não pode ser visto.
Se todos são iguais perante a lei por que há tanta desigualdade social?
Seria pelo fato de haver tanta duplicidade de interpretação?
Sabemos que aquele que obtiver a maioria prevalece, mas, será que a maioria está sempre certa?
Será que a minoria está sempre errada?
Se a lei é a mesma, por que tantas duplicidades de interpretação?
Por que um(a) Professor(a) de Língua Portuguesa não tem essa duplicidade?
A ruptura com o estabelecido em qualquer meio social nem sempre – ou até na maioria dos casos – não se trata de escolha, mas de necessidade inadiável para resgate do estado de normalidade. Pode-se dizer que a diferença entre um povo pacífico e uma legião de extremistas fanáticos não é sentida apenas na forma como atuam para consegui-lo, mas também pelo tamanho do pavio. O que está acontecendo é que nossos governantes ainda não acordaram para o fato de que estão diminuindo a distância entre um e outro, bem como reduzindo em ritmo acelerado o tamanho de ambos os pavios.
O trabalho da nossa comunicação social confunde muitas vezes o dever de informar com o adultério de fazer propaganda.
O conceito de loucura está tão enraizado na "normose social" que foi amplamente distorcido. E também pode ser interpretado de várias formas. Sugerimos então o não-julgamento para tudo que faz parte da caminhada dos outros seres. Do auto-aprendizado e o tão distorcido livre arbítrio. Mas que sobretudo sejamos loucos por aprender a nos conhecer, respeitar, desenvolver, passar pelas dificuldades com superação e o entendimento de que, sobretudo, amar ao próximo sem esperar nada em troca é a solução! Desde que não nos anulemos ou sejamos vítimas de algozes relações. Estar só muitas vezes pode ser a única saída pra se auto-encontrar. Não temais. Não sofreis. E se quiser que assim seja, que assim seja. Sede feliz! 2019 promissor vem aí. Que possamos dar o nosso melhor para todos. E sobretudo para nós mesmos. Na unidade do que somos. Conectados à fonte da vida. Seguimos. AHOOO
Dignidade Humana
O contexto social de um morador de rua me causa tanto inconformismo que chego a sentir culpa por ter um teto para morar.
Não adianta falarmos de Deus e virar às costas aos necessitados, ser contra a justiça social e aos projetos sociais. Nesse caso temos que conversar mais com o Criador.
Não passa de uma grande falácia afirmar que será investido na educação se o reconhecimento social e financeiro do profissional professor não ocorrer em primeiro plano.
A beleza estética difere por padrões referendados por cada momento histórico e por cada valor social de cultura mas a harmonia das cores, não, ela é por assim dizer universal entre o reflexo da claridade da luz, da chama, do sol e da lua.
Crônica off/on
Acordei decidida, hoje começaria uma prova de abstinência social, deixar tudo no vácuo, no silêncio desaparecer por dias, semanas, meses se possível. Desconectar todas as redes sociais do celular, e abandonar a vida virtual sem previsão de retorno. Pensava em fazer faxina nos armários, ler todos os livros iniciados, e comprar mais alguns, faria caminhadas longas sem pressa, usaria meus dias e noites exclusivamente para atividades práticas, concretas e realizáveis muito longe de teclados e touchs... minha rotina ficaria mais movimentada.
Oh! Doce e curta ilusão! Ninguém inserido nesse mundo virtual consegue viver depois de ter aplicativos de banco, de transporte, de notícias, contas sincronizadas de e-mail, negócios on-line, clientes via rede social, e toda a parafernália que carregamos em pequenos ícones que brilham na telinha realizando nossos desejos e facilitando nossa vida, ou seja, a vida on-line já virou necessidade, mais que um vício. Seja como for abster-se é sentir-se em outro mundo, num universo paralelo onde existe tantas atividades boas, urgentes, úteis e acima de tudo: vida! E para desfrutar dessa vida antiga empoeirada e saudosa é preciso desconectar geral, desligar o Wi-Fi, os dados móveis e até se for o caso comprar um celular daqueles de tecladinho sem nenhum recurso além de realizar e receber chamadas. Quem ousa hoje romper essa relação de amor e ódio com o mundo das comunicações sem barreiras? É preciso nunca a ter conhecido, para que não se precise abandonar...Tentei, tentarei, e acho que só vou tirar "férias" quando meu destino for o campo, o longínquo e amado campo onde não há sinal..lá deixarei de dar sinal de que vivo (on-line) e viverei!! em off...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp