Instante
Livro da vida
A todo instante escrevemos no livro de nossas vidas. Existem páginas bem variadas, algumas que gostaríamos de não ter escrito, porque nos fizeram chorar, outras que gostaríamos de arrancar e rasgar. Também existem páginas que gostaríamos que tivesse continuado, e que o ponto final jamais tivesse chegado. Há momentos que podemos até não intender o porquê de páginas tristes, frustrantes, repletas de lutas constantes. Mas estive cogitando, quem iria se interessar em ler um livro que não tivesse uma história envolvente, com altos e baixo, grande superação, seguido de evolução do personagem. Toda página escrita em nossas vidas possui seu valor, para que nossa história fique envolvente e intensa. Livro bom é aquele que nos leva a mergulhar na história, chegando até sentir as dores e alegrias relatadas. É aquele que quando terminado sua leitura, as experiências ficam marcadas em nós, podendo ser utilizadas de uma forma positiva no dia dia de outras pessoas.
Deixamos de causar sofrimento as pessoas a partir do instante que priorizamos amar a nós mesmos.
Nay Potarcio
Eterno é o instante que nasce de um sopro musical, ele é como um belo sorriso que traz luz aos becos escuros das grandes avenidas da vida. Bom é sentir a força desse sopro nutrido de musicalidade e harmonia - é o despertar de um estado sagrado em que o ser não é apenas humano.
adjetivos e preposições são usadas em conjecturas de um instante passado, aonde a saudade é comparada com o mero acaso
Cada instante é único, o tempo não nos permite reviver o que já se passou nem se desculpar para quem já se foi. Assim vale a pena repensar em cada palavra e em cada ação LGBS
Como explicar...
Por algum motivo, por alguma causa, em algum instante, num momento em que so a vida sabe, terei de explicar, terei de dizer o que fiz da vida
Espero neste momento ter encontrado a resposta para tal pergunta, que a cada dia, cada hora vive pertubando meu silencio.
Como expliacar...
Como explicar o que fui, o que eu me tornei?
Terei coragem de rir-se de mim mesmo, de contar dos meus fracassos, revelar ao mundo que talvez nunca fui tal génio, tal pessoa que voces viram em mim, com coragem de ir além e esperar acontecer o que para voces pareceu impossivel de ocorrer
Como explicar, que na realidade passei horas e mesmo dias chorando, ao ver o tempo passando e com ele levando cada sonho meu, cada ser,cada personagem que queria ser neste palco da vida tão vasto e tembém tão incerto
Como explicar, que a realidade é muitas das vezes fruto de sonhos vivido quando si fora criança e que os limites que colocamos neles são os mesmos os quais vivemos hoje,
Que nada tem sido fruto do azar, mas sim um complemento de tudo que si foi e si tem sido.
Explicar que a realidade e os sonhos andam em passos des compassados, o que talvez num sonho tenha levado apenas anos, talvez tenha levado ajuventude, na realidade talvez isto levaria a vida inteira. A realidade e os sonhos, é a mesma musica, simplesmente tocadas com acordes que talvez não sigam a mesma ordem, que talvez não tenham o mesmo ritmo, mas que continue sendo a mesma musica.
A relaidade e os sonhos tem a mesma cor, mas talavez elas podem se aprensentar com tons diferentes, embora sendo a mesma cor.
A realidade e os sonhos, parecem duias curvas que muitas vezes parecem divergir, mas là no ponto que parece infinito, tenham uma convergencia.
A realidade e aunica certeza que tenho e o unico jeito que talvez eu possa te explicar é que não deixe nunca de traçar as suas curvas, embora a principio paraçam totalmente opostas, mesmo que seus primeiros frutos pareçam sem gosto ou sabor....
No instante que você deixa de pensar, você deixa de ser você, você passa a ser o que os outros pensam que você é. Se dedique a trabalhar vossa razão com razão em beneficio da humanidade.
Na vida empreendemos como nunca a todo instante, seja negociando (vendendo, comprando, trocando), arriscando, aprendendo, ensinando, transformando, gerundiando, compartilhando, nos relacionando, faturando ou, simplesmente, levando brabos prejuízos.
Eu tento não me lembrar, mas tudo ao meu redor faz me recordar de cada instante que passamos juntos.
Se alguém não te ama, não é o fim do mundo, mas o instante em que você deixa de se amar é o começo do fim do seu mundo.
em mim
fazia tempestade
mas o céu
estava tão azul lá fora
que por um instante
parei de chover
e sorri.
A cada instante quando fazemos nossas escolhas, que tenhamos sempre em mente que; o resultado, o retorno, a reciprocidade dos nossos atos nos alcançara de volta e por tudo seremos recompensados e castigados. E o Outro que segue conosco na vida nada poderá fazer pra impedir, seja nossa alegria pela recompensa, seja nosso sofrimento por agirmos mal. Que Allah seja conosco complacente
A vida não é nada além de uma
sombra que anda, um pobre ator que
pavoneia e lamuria seu instante
no palco e depois não é mais ouvido:
é um conto contado por um idiota,
cheio de som e fúria, significando nada.
O coração pulsava querendo saltar do peito e ligar-se ao seu no mesmo instante da partida. Meus olhos te buscaram e não a encontrei. Seus olhos estavam baixos, sua cabeça reclinada ao peito e suas mãos tremulas procurando o sentimento em meio ao toque daquilo que é concreto. Naquele instante o ar encontrava-se pairando sobre nós. O tempo começou a percorrer em câmera lenta aos passos da batida dos passos presos que se distanciavam-se em meio ao sereno... o amor foi-se embora e a saudade voltou a reinar! Diário de um viajante ...
D.A
A cada instante você pode deliberar escolhas que podem influenciar o restante do seu dia. Opte galgar momentos ditosos com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus. “Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos e todos os nossos dias cantaremos felizes.” Sl 90:14
Já pensou o quanto suas escolhas são determinantes para um dia pleno de felicidade? Pois sim; ao invés de acordar de mau humor, temendo mais um dia, vamos começar este dia de hoje lembrando a graça de Deus nas nossas vidas dia a dia e das promessas de Deus nos nossos corações, você pode nortear suas escolhas nas mãos do amor infalível de Deus. Isso deve fazer nossos corações mexer com amor e extrema alegria. O Salmista diz que constantemente busca a sua presença e encontra uma alegria continua: “Mas eu te verei, pois tenho vivido corretamente; e, quando acordar, a tua presença me encherá de alegria.” Sl 17:15
Deus é Deus de toda consolação (2 Cor 1: 3). Mesmo quando as preocupações agem como um fardo e tenta submergir nossa alegria, O Senhor nos garante: “Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”Jo 15:11. AMÉM!!!
A arte é o segmento que tira as pessoas do cotidiano por um instante, onde veem e vivem por aqueles instantes um cotidiano em que muitos gostariam de viver, onde há a oportunidade de vive-la (outra vida) naquele momento: só olhando. (09/11/2017)
Um dia seremos apenas fotos sobre a estante
Não estaremos mais presente naquele instante
A saudade os farão chorar
As boas lembranças os farão sorrir
Mesmo que não queiramos também iremos partir.
