Instante

Cerca de 4625 frases e pensamentos: Instante

Escolheram Barrabás... e naquele instante a história mais linda de amor que já existiu começou a ser escrita!

Inserida por KevinPacheco

Se estais por cima, consciência neste instante pois pode ter a baixa, em todo parque há uma roda gigante. Este é o ciclo da existência, cada ação uma reação. Sejamos sempre essência em qualquer evolução!

Inserida por DanielGetUP

"Nunca estrague sua vida por um momento, pois um momento é apenas um instante vivido e a sua vida é toda sua história e jornada à viver".

Inserida por robertovieira

"A felicidade está nas mãos daqueles valorizam cada instante da vida. Não deixe escapar nenhum."

Inserida por AnneLima83

“Você é o instante e nada mais.
Seja feliz por um instante.
Esse instante é a sua vida.”

Inserida por mariaelianemeo

A inveja se transforma em admiração no instante em que o invejado se torna inatingível.

Inserida por msdp

A lisonja transforma uma pessoa de caráter em uma marionete, e, em um instante, sob a influência de sua doçura, os olhos mais vivos adquirem uma expressão bovina. Insinuando-se mais fundo que a doença, e alterando, ao mesmo tempo, as glândulas, as entranhas e o espírito, ela é a única arma de que dispomos para dominar os nossos semelhantes, para desmoralizá-los e corrompê-los.
(Silogismos da amargura)

Inserida por Filigranas

Para alguns, toda a vida é agonizante, pois, só aprendem a amar no último instante.

Inserida por propicio

DÚVIDA

Há uma fagulha inquietante
faiscando em minha mente,
dúvida que a todo instante
aparece assim de repente...

Se fico com ele ao meu lado
mantendo aos outros a aparência
ou lhe deixo de uma vez exilado
antes de perder minha própria referência...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Há pessoas que surgem em nossas vidas como que trazidas por uma casualidade qualquer no instante mais preciso e adequado. São como um hálito de ar fresco que refrigera nossa mente, alma e se guardam em caixas mágicas junto com nossos valores e se estabelecem em nossos corações quase sem pedir licença.

Inserida por swamipaatrashankara

Se choro por ti, se sorrio por ti, se me sinto confortável no teu abraço e te desejo à todo instante, talvez seja por que o sentimento que tenho por ti é real e indescritível

Inserida por jvayres

você abriu mão de mim no último instante da minha vida,era tudo o que eu não queria,ficar sem você.
derrepente você me esqueceu jogando-me no calabouço da solidão,sem se quer olhar para trás,e foi indo e eu a te olhar chorando chamei teu nome,mas você não ouviu,
distante do meu coração.

Inserida por EvSilva

O que é o instante? É um limite entre o anterior e o posterior. Um instante guardar nele, uma pitada do segundo, de um segundo que pode durar na memória infinitamente por muito tempo. Deixo um pouco de mim, e levo um pouco de você, nesse instante de relatos custados de saudade.

Inserida por LuanaTargino

“Existem verdades que se modificam a cada instante, quando mergulhado sem medo nem preconceitos nas manifestações sempiternas... Apresentada pelo sumo bem em sua essência cósmica, revela a sua alta complexidade ao ponto de ser ver necessário silenciar ou quando mister utilizar de alegorias, para apontar as setas na árdua caminhada para as verdades eternas numa busca constante de unidade plena com todo o universo.”

Inserida por Paulinopax

A verdade é uma só, a cada instante e para cada ponto de vista.

Inserida por AntonioMatienzo

A guerra

Foi tudo tão rápido, inesperado
Em um instante você estava aqui
E no outro não
E todo o peso que dividíamos caiu sobre mim
E tudo que existia aqui desapareceu
Eu me vi presa em uma arena
Os soldados começaram a chegar
Um por um
E suas armas estavam apontadas para mim
Foi tão confuso, assustador

Eu me lembro de quando estava lá
Sem o chão e as paredes; sozinha
Eu me lembro de toda a dor
Ainda carrego a marcas da batalha
Eu me lembro, eu me lembro de todos os momentos

Eu estava no escuro; sozinha e insegura
Vagando por terrenos desconhecidos, áreas perigosas
Eu tive medo de cada passo que dei
As sombras sussurravam, elas me chamavam
Elas vieram sorrateiramente e me disseram para desistir
Fizeram-me esquecer quem eu era
Me atacaram, me torturaram, me sufocaram
Elas me quebraram

Agora
Eu só tenho as cicatrizes e as memórias

Eu ergui e destruí barreiras
Eu caí incontáveis vezes
E você não estava lá para me levantar
Eu superei os meus próprios limites
E descobri que era mais do que você me fez acreditar
Eu transformei minha dor em armadura
Eu transformei minha esperança em espada
Eu me tornei uma guerreira
Uma guerreira solitária

Eu sorri quando deveria chorar
E chorei quando cansei de ser forte
Eu sangrei quando baixei a minha guarda
E gritei quando a dor me incomodou
Mas eu me levantei quando você menos esperou
Eu sobrevivi, eu venci

Agora
Eu vou apenas deixar para trás e ir embora

Inquebrável

Inserida por SuedPriscilla

"Queria que ainda estivesse aqui comigo. Nem que fosse apenas por um instante. Queria te ver, te tocar, te sentir. Falar o que ficou preso na garganta e que ainda está engasgado. Ver meu sonho criando forma real, e você surgisse, como num passe de mágica, para me abraçar. Só que sinto não poder mais resolver as nossas pendências. A vida nem sempre facilita os (re)encontros. Talvez... o sentimento não fosse tão forte assim para que nosso elo fosse inabalável... ou talvez... por imaturidade, não soubemos lidar com tanto sentir, que passou do limite de qualquer compreensão. Não estamos mais na mesma sintonia, corações não batem mais na mesma frequência, mas ainda te levo comigo, sempre te levarei. Não é uma promessa, é uma certeza. Certas presenças nem sempre permanecem, mas o que conseguiram arrancar (um turbilhão) de emoções, de proporcionar momentos inesquecíveis, nada apaga: nem o tempo, nem meu orgulho, nem minhas promessas falhas, e nem minhas inúmeras tentativas frustradas de reprimi-los, que se resumiam em um único objetivo: te esquecer. Mas entendi que não posso, pois sei que se um dia isso acontecer, esqueço de mim, esqueço de tudo que vivi, graças ao que você me proporcionou, e que serei sempre grata. Eu simplesmente não aceito me deixar para trás... Então te mantenho - em saudades - eternamente."

Inserida por AndressaBCastro85

Corpo e Alma

Às vezes é necessário ficar em silêncio um instante para que a tempestade interna passe!

Inserida por IoneZero

Escrever

Escrever é deixar cair a voz
No abismo absoluto do ser
É desvanecer do instante
Permutar-se em pensamentos

Escrever é despertar a alma
Amparando-a para que se mostre
Incitando-a retratar seu lascivo tecido
Assinando assim o construir de todo seu possível

Escrever, escolher ditos
Para que unidos sejam sons de gritos.
É o poder de acariciar a existência
E nela imprimir razões e emoções.

Escrever é respirar com as mãos.

Enide Santos 01/12/15

Inserida por EnideSantos

-Posso trazer lágrimas aos seus olhos e reviver quem já partiu.
Me formo num instante e posso durar uma vida inteira. Quem eu sou?
- Teu nome é saudade.

Inserida por rosivalevangelista