Insistir Persistir Desistir
É verdade! É melhor esquecer um amor não correspondido, do que insistir. Mas, às vezes, aceitar é tão difícil.
Em regime democrático tornar-se-á nula a prosperidade de qualquer gênero, caso os poderes insistir em deflacionarem as regras, inflacionando as exceções.
Só consigo compreender a amizade se for espontânea !
Se eu precisar insistir, correr atrás, mendigar atenção...
Estarei apenas me doando sem a contrapartida necessária
para que um relacionamento saudável aconteça.
Por outro lado não me desgasto, não cobro...
Encaro a falta de reciprocidade como algo natural, visto
que ninguém é obrigado a se afeiçoar a ninguém!
Apenas, reservo-me o direito de silenciar.
Cika Parolin
Se você insistir em viver se preocupando com o que os ostros pensam ou falam sobre você, você será uma pessoa eterna prisioneira dos outros. Viva a sua maneira, faça o que pode e sente vontade. A baixo de Deus, você é unicamente responsável por você. Só se importe, com o que vale a pena!
"Liberte esse coração! "
Pra que insistir no que não dá mais..
Amizade, amor, seja o que for...
Só valem a pena
se se forem "vias de duas mãos"
Essa coisa de somente um dar de si,
de somente um lado batalhar para alimentar a relação,
dá certo não... é preciso que seja recíproco
ou será apenas decepção.
Cika Parolin
Pensamento do dia 03/01/2017
Enquanto insistir em ir de contra que qualidade de vida não é o acúmulo de bens materiais, que eles são apenas complementos, e sim seu encontro interior com sua espiritualidade sim que é a base de tudo, continuará a dar um passo à frente e dez para trás.
LACUNA (soneto)
Solidão, de insistir-te, não és esquecida
A saudade anda exagerada em te trazer
Nem sequer és o pretexto do meu viver
Pois se a sorte é triste, alegre é a vida!
Nada neste exagero é de fato pra crer
Se há ganhos e perdas, vinda e partida
Ter desvario é querer chuchar a ferida
O vital é mistério, bom é se surpreender
Pois a mesma estória tantas vezes lida
Traz história enlouquecida ao escrever
Tudo passa, não é só subida e descida
Ai, pode voar o tempo, tempo morrer
Tudo tem princípio e o fim, na medida
E nesta metamorfose, vai o nosso ser...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
2017, início de janeiro
Não adianta insistir em construir um prédio em cima da areia.. Quanto maior vc erguer o prédio, maior será a queda do mesmo
Sobre despedidas
Parti!
Insistir nunca é perda de tempo,
mas reconhecer o que já acabou
também não é.
NÃO FAZ SENTIDO ser o que os outros tem vontade, e nem insistir em mudar alguém só porque você pensa diferente. A vida é um milagre particular que Deus concede a cada um, que recebe o direito de fazer o que lhe faz bem, desde que não prejudique o próximo (Nelson Locatelli, escritor)
Covardia:
É amar quem não pode ser amado.
É desejar o que não pode ser seu.
É insistir em ter o que não se pode ter.
É viver de ilusões.
É fingir ter esperança.
É ter medo de desistir pelo que não vale a pena.
Quando os círculos se encerram, é bobagem insistir. É preciso dar oportunidade ao novo e sempre estar preparado para recomeçar.
Todos os dias viro uma página em minha vida. Procuro não insistir naquilo que, de alguma forma, me deixou triste. A vida passa rápido demais. Por isso é necessário ter pressa de ser feliz. Mesmo que seja em momentos... Eu quero e vou aproveitar!
Eu queria poder te tocar
Nossa, crio muita expectativa
Desculpe insistir
Não aguento mais
Eu errei, me perdoa
Eu te amo, não me deixe
Não sejamos tolos, vamos parar de nos iludir, de insistir no que já deu o que tinha que dar. Vamos deixar a teimosia de lado um pouquinho e vamos encarar a verdade: já não dá mais, acabou. Acabou aquela necessidade da paixão, do desejo, da companhia, acabou a ilusão de que é eterno. Já não faz mais tanto sentindo assim continuar empurrando com a barriga algo que não está tendo jeito de ir para frente. Vamos largar o drama adolescente e reconhecer que já estamos grandinhos para bater o pé e fazer birra. Vamos reconhecer que foi incrível, que teve momentos ótimos, inesquecíveis, momentos tão bons que são quase capazes de passar por cima de todos os ruins. Foram ótimas risadas, abraços imensamente confortáveis, gestos extremamente carinhosos, mas foram, já não são mais. Ninguém tem culpa, aconteceu, nossos destinos simplesmente se desentenderam ou pelo meio do caminho resolveram seguir rumos diferentes. Não nos resta mais nada a não ser a certeza de quê o que passou foi bom, mas passou e chegou em um ponto que já não tem mais volta, insistir só vai tornar as coisas muito mais difíceis do que já são. Agora o que nos resta fazer é seguir em frente o nosso caminho, sem olhar para trás, levando apenas as lembranças dos momentos bons, as lições que aprendemos com os momentos ruins e a certeza de que valeu a pena em quanto durou, mas que agora nossos destinos são outros e o que está por vir é ainda melhor do que tudo o que já se passou. Não sejamos tolos, acabou, passou, está na hora de recomeçar.
Se você não soubesse
qual é meu problema
provavelmente estaria aqui
não precisaria nem insistir
Qual é sua verdadeira face
quero conhece-la
Por que não aguento mais
ficar na praia sem olhar o mar
contando grãos de areia
Ninguém estará livre para voar, enquanto o medo insistir em bloquear a mente que deseja se libertar.
by/erotildes vittoria
