Insensível
O silêncio pode impedi-lo de falar bobagens,mas pode fazer você ficar insensível ao sentimento e sofrimento dos outros!
LUZ ACESA
Desta busca ao impossível
É que sou sobrevivente.
Tantas faces insensíveis.
No caminho estão presente.
Desta busca a felicidade
É que rondo de luz acesa.
Busco todas as possibilidades
Se não as encontro abasteço de tristezas.
Desta busca ao verso inexistente
Escrito com alma latente.
É que perdi os melhores poemas.
Buscando a rima rica
Que pra mim pouco se aplica.
Fui tropeçando em pobres fonemas.
Os que não se apaixonam profundamente, não são insensíveis. São apenas destituídos de imaginação para tanto.
“Peço à Deus todos os dias para me ensinar o que é o amor; pois as pessoas são tão insensíveis que às vezes nos fazem deixar de acreditar que ele realmente existe."
Sou um passageiro aqui, e um dia eu tenho que partir. Neste mundo de multidão insensível, muitas vezes eu me senti invisível.
Me desculpa ser um ser tão insensível, meu coração está em pedaços, estou me sentindo tão vazio, parece que tem um buraco cheio de angústias, me perdi em meio as dores e não consigo me encontrar, cheguei ao meu limite pois nem chorar eu consigo mais.
Pode-se ser crítico ferrenho e sistemático da má política desde que isso não nos deixe insensíveis ao perfume e à beleza de uma flor. O antídoto contra a amargura é não olhar as coisas sempre pela mesma lente, nem torna-la refratária à multiplicidade das cores. Lembrando Guevara, há que se mostrar duro quando preciso, mas sem nunca abrir mão da ternura.
Dois Pesos e Duas Medidas?
(resposta ao artigo de um jornal: Seriam os Curitibanos Insensíveis?)
Vamos pensar se isso realmente é verdade: não temos uma sociedade tapada que em geral só dá valor a grana e a futilidade, temos uma população que sabe votar que é uma beleza e é extremamente honesta e não manipulável, que tem uma moralidade impecável... pois só na escola, que é de primeiro mundo, há inclusão que é levada a toda a sociedade, e esta a encara com muita sofreguidão, pois levam o conhecimento da escola para a vida... com uma imprensa totalmente neutra... que não visa lucro, mas só a seriedade, porque trabalham por amor e vocação (tipo como um professor)... é acho que ninguém tem motivo para se quer pensar em dois pesos e duas medidas... isso é um escárnio!!! É um absurdo! Não existe! Ora somos perfeitos... um povo feito de semideuses!!!! (ora me poupe... o dia que o Curitibano for insensível...vocês serão tiranos)
FUTURO DO PRESENTE
Dia de re”União” é um dia diferente
Mesmo ao insensível que acha que não sente
Segue ao caminho da Luz, da Grande Vertente
Que Auxilia a despir os fantasmas da gente
Pra não ser visita é preciso estar presente
Nesse bom combate que é uma peleia ingente
No tilintar de espadas contra si somente
Exército de homem só, segue insistente
Chispas e nacos saltados do aço quente
Vão falquejando no cuera uma nova mente
Batalha dura: que o ocaso seja decente!
Nunca se esqueça de ser gentil consigo,
Não é sensato ser insensível com uma das pessoas mais importantes para você.
Amo em silêncio...
pra que o eco deste amor
não se propague aos
ouvidos insensíveis
e que a minha alma fadigada
se regozije neste amor
inconcusso e proibido
Cheguei a pensar que eu fosse insensível e, insensato às emoções. Mas não era só pensamento. Mas sim, quase a pura verdade. As cenas que me traz emoção, além da arte de uma criança, é quando uma pessoa GRANDE, reconhece às qualidades daqueles que são tidos como PEQUENOS e, os auxiliam na realização dos sonhos quase impossíveis.
070424
Sofrimento, miséria e murmuração estão nos lábios de homens frágeis e insensíveis à disciplina de Deus, porque seus ouvidos recusam ouvir os Seus sábios e verdadeiros conselhos.
E a vida se esvai, aos poucos, e viventes em letargia, insensíveis no acaso, seguindo lento ou acelerado passo, não percebe em seu marrasmo, como passa leve brisa, ou nefasto vendaval, extingue se vida, vivida ou indiferente, segue a sina ante todos, pois quais, somos sim vapores, manifestamos neste mundo e tão logo esvaecemos.
Vivemos porque sentimos, afinal, que diferença existe entre um cadáver e uma pessoa insensível? Nada mais são do que duas faces diferentes da mesma morte
