Insegura
Respirar e amar, sorrir e agradecer pois diante da insegura e liquida contemporaneidade, pouco sonhamos, morremos, silenciamos, mutilamos e nos alienamos um pouco mais todos os dias enfraquecendo a vital rebeldia pela covardia imparcial de achar que não poderíamos de forma alguma, tudo mudar.
E se apaixonou pela menina mais insegura, aceitou seus segredos, seus medos, suas imperfeições, seus monstros; se apaixonou pelo seu inferno.
Crise de identidade
Em plena maturidade
Sinto-me tão insegura
Penso estar tento uma crise de identidade
Quem eu sou, e oque estou fazendo?
Busco respostas, com uma finalidade.
De me encontrar e me aquietar
Será que me faltou sobriedade
Ou será que vida é só isso mesmo
E encontrar a tal felicidade
Parece-me tão frustrante
E oque antes era pra mim prioridade
Deixou de ser importante
Pra alguns esses pensamentos
São frutos de ociosidade
Pra mim é pura reflexão
Ou pode chamar de crise de identidade.
O coração (Sede D'Alma), sempre está cheio de Vontade!
Pode a mente vacilar e se tornar insegura!
Mas o Coração sempre estará cheio de Certeza, Esperança e Fé. Mate sua sede de Vida lá... e conhecerás o Eterno!
Insinuações
Insinuas. Vontades frias.
Insegura. Brincadeira.
Brilhar em luz. Para alguém?
Realizar instinto.
Porque não tens?
Brinca de medo.
Faz-se linda.
Faz-se mais nada,
Apenas sentir-se amada.
por um coração.
Faz-se figura. Desejada.
Desejaria, também?
Ou apenas brincaria,
com o próprio medo?
Se afirmaria, em entendimento.
De que. O que mais valeria,
Seria, apenas brincar.
Insinuar. Com medo de perder.
O que nunca teve.
Amar. São para os corajosos.
E seu endereço.É o coração.
Não bonecas de vitrine.
Se Ele não invade a alma.
De nada adianta de tudo.
E a completude. Continuará
faltando.
marcos fereS
Não seja tão insegura.
Você apenas terá que aprender a conviver com o fato de que, independente do tempo, da distância, das circunstâncias, você querendo ou não, aceitando, entendendo ou não, ele irá sempre me amar...
Simples assim!
"Tinha tanta gente ao redor que me sentia insegura só por estar ali. Ele enlaçou seus dedos no meu, e fagulhas em chamas percorreram meu corpo. Ele se virou para me encarar e ficamos de frente um para o outro. Encarei aqueles olhos escuros. Como eu amava aqueles olhos. Eu não fazia idéia de como seria beijá-lo, acariciar sua barba por fazer, mas eu queria sentir o ato prazeroso de tudo aquilo. Como se lesse meus pensamentos, ele inclinou-se diminuindo o espaço entre nossas bocas. Senti um frio na barriga e aconteceu. Ele me beijou. Seus lábios eram quentes, quando nossas línguas se tocaram, em um tremendo alvoroço, foi como se eu tivesse entrado em um território que já era meu por direito. Do meu pescoço suas mãos desceram para minha cintura, acariciando-as carinhosamente. O barulho que antes ao redor tinha, havia cessado. Eu tive a plena certeza de que ele era meu, e eu era dele. De corpo e alma."
Tem algo nela que é fora do comum...
Ela é determinada e sabe o que quer...
Ela é insegura...
Ela se reinventa, renasce, floresce...
Os olhos dela são como o mar, dizem em silêncio tudo que você precisa escutar...
Ela observa mais do que fala e pensa antes de agir...
Ela é um livro fechado, não é para qualquer um e só aceita o que é verdadeiro...
Os amigos são poucos e bons e com ela você pode contar, mas saiba valorizar, porque ela não é do tipo que dá uma segunda chance...
Ela é um tanto romântica e delicada, e também um tanto estressada e racional...
Ela pode ser muitas, mas ninguém consegue ser como ela...
Ela é confusão demais para pouca pessoa...
“Sim, eu sou insegura!” Hoje em dia isso virou um insulto.
Indo contra a maré das empoderadas, assumo minha fragilidade e dou a cara a tapa. Não faço isso por vontade de me expor ou atrair piedade alheia, mas como um auto analise. Não repreendo de forma alguma as autoconfiantes, pelo contrário, as admiro muitíssimo.
Sou insegura, mas tento não ser, é um exercício diário. Em momentos posso me sentir inabalável e poderosa e em outros tudo vai por água abaixo. Nesses momentos onde o exercício falha, qualquer palavra ambígua me faz sentir pequena, ínfima, patética.
Não importa o quanto eu ache que estou bonita ou quão bem fiz algo, eu tenho necessidade de que isso seja verbalizado. Alguns podem ver nisso uma vaidade exagerada, porém na verdade isso é só mais um traço gritante da minha insegurança.
Não é uma condição agradável mas confesso que na insegurança existe certa comodidade e é difícil se libertar do que é cômodo. Mas o ser humano precisa evoluir, mudar, crescer. Isso é intrínseco, essencial.
Aos poucos estou aprendendo a gostar do meu corpo, o espelho, amigo de longa data, já não responde com rispidez aos meus olhares.
Aos poucos me obrigo a me ver e me aceitar.
Aos poucos as angustias e medos se vão.
Aos poucos me conquisto e me apaixono por mim.
Aos poucos quem sabe um dia eu me ame?!
Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
...sobre o amor, é bem assim, uma segurança insegura, uma loucura que se cura com a presença, mas deixa efeito colateral com a ausência...Um frio que percorre a espinha dorsal congela o coração fractal, que tenta manter o vício aflito do batimento imprescindível, busca alento, quem sabe no vento que conduz o melro que seduz com poesia...
Moça teu corpo fala tanto mas teus lábios me deixam insegura, está baireira que criou impede que meu amor possa se espreça
seja insegura
em paz
se permita
a inferioridade
saiba que ela é
apenas
um país
no
caminho para quem você é.
Eu gostaria de não ser assim.
De não ser tão insegura,
De não ter pelo menos um pouco de certeza sobre algo.
Eu gostaria de ser diferente,
De ser normal
De ser leve como a neve.
Eu gostaria que tudo isso sumisse,
Fosse embora e nunca mais voltasse...
Ou melhor, nunca tivesse existido.
Tudo poderia ser tão fácil.
Minha mente literalmente me tortura.
Eu gostaria de ser saudável.
Fisicamente, ainda sou. Mentalmente, nenhum pouco.
Não tenho algo para me dar razão.
Não tenho cabeça, não tenho corpo.
Eu gostaria de nascer novamente e começar tudo de novo.
Não tenho vida, não tenho nada.
Apenas tenho essa ansiedade que de pouco em pouco me mata.
Acredite numa coisa importante, ela não é menos humilde por ser mais seletiva e não é insegura por não ser voraz.
Ela apenas decidiu esperar e não mais meter os pés pelas mãos, pois depois de um mês de separação, ela ainda não está pronta para reacreditar, ao contrário de você que já tem a próxima relação iniciando.
Ela não é vítima e também não é insensível agora, ela não está infeliz sem dividir sentimentos com qualquer um, apenas gosta das voltas que a vida dá e vive um dia de cada vez.
Ela não tem mais quinze anos e quando dizem que a amam, ela não acredita mais tão facilmente, mas ela observa tudo atentamente e percebe bem quem é de mentira.
Ela não é mais tão infantil e evita discutir desnecessariamente, ela vai embora sem avisar e não procura mais, pois descobriu que o tempo é o melhor presente que você pode dar e receber, não vale a pena o desperdiçar.
Ela lhe deseja somente o bem, pois quer que você a deseje toda boa sorte também e se acontecer uma reviravolta, ela não poderá perdoar de novo, a primeira chance já é o suficiente.
Por isso, ela não concorda em ser rotulada, ela está sempre melhorando, mesmo sofrendo, ela vive aprendendo.
Vista-se dela e experimente o peso que ela carrega da vida, sinta as pedras no sapato e levante a cabeça, depois volte a opinar sobre o caráter dela, sobre sua resistência e o jeito aparentemente exigente.
Você não precisa sentir compaixão, mas pode ser mais compreensivo e menos taxativo. Às vezes, nossos olhos nos traem e perdemos oportunidades, até mesmo de respeitar alguém.
O que pensamos e falamos dos outros apenas define o tipo de caráter que nós mesmos temos. Se ela quiser beijar alguém, ela o fará e ninguém saberá, ao contrário dos orgulhosos como você, ela não divulgará felicidades, apenas viverá cada uma delas.
Se ela não beijar ninguém, é a escolha dela, ela espera a pessoa ideal que a beijará com sentimentos que podem viver para sempre na lembrança dela.
Não julgue uma mulher pelo que lhe parece óbvio, você vê uma publicando uma foto bonita e já a condena como vaidosa, quando não passou o dia com ela, que ficou o tempo todo cuidando de alguém que os interesseiros esqueceram, toda desarrumada e sem vigor algum para continuar a vida por causa desse tipo de gente desumana.
Ela não precisa de alguém que seja um juiz e sim de um amigo de coração semelhante ao dela. Que ore com ela e não por ela, que sorria dos dramas com ela e não da tristeza dela, que a beije na testa com carinho e não com superioridade, que a escute e a abrace, sentindo seu abraço mais agradecido do mundo .
Às vezes, a falta de amor dentro de você o afasta de perceber a realidade, você vê tudo com maldade. Seja mais aberto a se colocar no lugar dela. Não é você o pressionado no fim do dia, não como ela é o dia inteiro.
Essa mensagem ficará solta pelo ar e chegará aonde alguém mereça ler o que não quer ver, pois é desconfortável e não é divertido o que é verdadeiro.
Se atingiu ao seu ego inflado e lhe aborreceu, aceite que algumas coisas nos acontecem dolorosamente para nos trazer uma experiência. Sempre dói abrir os olhos.
Sou insegura ao extremo
Tenho que fazer tudo com perfeição
Para não ser chamada a atenção com repreensão
Em lugares fico isolada e quieta
Pois em conversas fico sem conotação
Com medo de falar, e ficar sem razão
Sou avaliada como esnobe, que situação
Tudo isso me causa melancolia
Por toda esta conclusão
Quando há harmonia
Dizem: achava você metida, tinha outra visão...
Sou reservada, não faça confusão
Letras Em versos de Edna
PENSANDO
Pensar em você
É um misto de loucura
Uma estabilidade insegura
Uma gangorra sem altura.
Pensar em você,
É flutuar estando deitada
É acordar de madrugada
E sorrir descendo as escadas
Lembrando da hora marcada.
Pensar em você
É sonhar mesmo acordada
É ouvir todas suas palavras
Que a mim são direcionadas
Pensar em você
É deitar no meio da rede
Esperando que do outro
Lado você chegue e deite.
Para o meu frio aquecer.
Pensar em você é sentir arrepio
Só de imaginar dá calafrios
Chego até estremecer.
Pensar em você
É suave é leve
Pois carrego dentro de mim
A certeza que o tempo irá trazer
O Que realmente me serve.
#eupensado
#MarthaMoreira
- Relacionados
- Mulher Insegura
