Insatisfação
Saudades é a insatisfação presente por lembrar um prazer passado que jamais será produzido no futuro.
Olhe nos meus olhos e nos detalhes e descubra a minha insatisfação. Deixe que eu faça as minhas escolhas. Não me obrigue a fazer o que eu não quero. E assim, você vai descobrir que o que eu queria é bem diferente do que estava nos teus planos.
O fato de estarmos vivos nos coloca, a todos, em situação de insatisfação. É esse quase de tudo, esse pouco de nada, essas certezas volúveis e essas ideias perturbadoras que nos mantém enérgicos em movimento, nessa busca constante do que não se sabe bem o que.
Nem sempre um sorriso é permitido, tão pouco as lagrimas de todo é proibido.
Existem dias que valem uma vida de descoberta, já noutros basta sobreviver.
E de pouco em tudo, de nada em restos, do medo em grandeza se fazem historias que, sabidas em contar se tornam memoráveis àqueles que apenas ouvem.
E a vida se completa entre Josés e Marias que negam para si o obvio que ignoramos.
A verdade não pertence ao homem, não há verdade onde habita tanta estupidez. Quem não conhece a si não sabe de ninguém.
A insatisfação em seu olhar amedrontador, tomava conta de todos os momentos, suas palavras pesadas e suas inquietações vetustas, nunca lhe vi sorrir, a minha mente vos mente se vos disser que eu tivera visto um sorriso recheado naquele rosto entristecido, sempre que a visse, também raramente ela aparecia...
Sempre pensei que quando eu crescesse poderia fazer todas perguntas, a ela, porque talvez seria mais adulto e os adultos só gostam de respeitar os adultos...
Então eu enquanto menino ansiava por minha maturidade... e quando me torno adulto, preparado para ir fazer às perguntas àquela mulher tão incógnita, mas que tinha todas as respostas para as minhas perguntas...
Fui notificado da morte da triste senhora, e aquele misto das sensações, das imagens na memórias, do sentimento de perda, tomou conta de mim...
Depois de muito tempo passado, tinha eu dado conta, da insatisfação em meu olhar amedrontador, porque ele tomava conta de todos os momentos, minhas palavras tinham se tornado pesadas, e vetustas eram minhas inquietações, porque elas tinham aumentado e nunca tiveram respostas...
Quando a insatisfação não te satisfaz, satisfaça te da mesma! Nem sempre estamos perdidos dos nossos sonhos, mas também podemos perder-mo-nos em mesmos!
Aprender a viver com nossa insatisfação inerente
é não deixar que a tentativa de preenchê-la nos escravize,
Com a facilidade de exposição das redes sociais ,tenho assistido a insatisfação das pessoas diante a vida ,Vejo sessões e fotos aonde cercados de alegrias externas comemoram e brindam a vida ,crendo que estão vivendo em uma festa chamada existência ,e sem responsabilidade alguma com a própria vida ,brindam os dias com muito álcool , drogas ,sexos ,futilidades e uma crença fiel que estão aproveitando a vida .
Pergunto-me aonde esta a essência de cada um.
Se todos se movem como vasinhos iguais ,em um modismo que mata a autenticidade de cada um ,levando assim a própria personalidade ao caos .
Tudo é curtido com tantos excessos que poucos aproveitam de verdade o que é realmente viver .
Esquecem que ´´viver´´ é viver pra si mesmo ,é buscar alto conhecimento ,alimentar o corpo de forma normal não contagiando a mente ,fugindo assim da realidade que os rodeiam ,e que dentre uma ´´fuga e outra terão sim que se suportarem .
Poucos vivem suas famílias , leem um bom livro ,sentam-se pra filosofar com quem passou dos setenta e tem muito a ensinar ,não param pra curtir o riso de uma criança ,o carinho de uma animalzinho de estimação ,poucos em momentos de dor a deixam doer para com ela aprender algo ,não esperam feridas curarem na alma e partem sempre pra um novo relacionamento criando uma teia de promiscuidade sem fim ,esquecendo que viver vai além de tudo isto ,Viver é amar ,é sentir ,é doer ,é alegrar-se com lucidez chorar suas feridas e aprender a cura-las .
Não se embriagando nas alegrias de fora esquecendo que a verdadeira felicidade encontra-se dentro de cada um ,na satisfação do dever cumprido ,na sabedoria aprendida de formas diversas ,é dormir quando o corpo pede descanso ,acordar de bom humor e apetite pra um bom café sem ressaca de noites perdidas na falsa ilusão de que foi feliz ....
Não !!! lá fora não existe felicidade ,a verdadeira maneira de aproveitar a vida é vive-la com calma ,sem excessos ,sem barganhas com o ilusório
Aproveitar a vida é ser você mesmo sem mascaras ,com suas dores ,alegrias forças e fraquezas .
Creia que é por ai que você irá sim aproveitar sua existência rápida demais aqui neste plano .Esta é minha verdade ,e ela somente a mim pertence ,,,easfcosta
Quando repetidas vezes a insatisfação da sua presença para alguém se mostra patente, evidente e objetiva, insistir constitui um erro tamanho. Não é orgulho que se cresce, é sabedoria que se chega, fazendo entender que é melhor partir, sem mais voltar.
A insatisfação faz parte da natureza humana. Querer, consumir, nos consome. Seria mais fácil se todos quisessem ser, independente do que tem.
A insatisfação da raça humana é tão grande,
que ela despreza até a si mesma
na tentativa de se aproximar e tornar real
as fantasias que concebeu.
Uma das maiores causas da insatisfação neste século é o tremendo apego às influências externas que provocam graves problemas às relações internas.
O problema é que as pessoas deste século tem tantos traumas e tantas imaginações que não sabem mais o que é pra se viver e o que é pra simplesmente apreciar.
É preciso que nos falte a saúde para então entendermos que nenhuma insatisfação é maior, que a inercia do próprio corpo. (taw ranon)
Insatisfação nao é você não estar fazendo aquilo que gostaria, mas fazer aquilo que outra pessoa deveria estar fazendo.
A insatisfação tem origem nos desejos não realizados, por isso, talvez, a felicidade esteja na contenção dos desejos e não a insatisfação, na eficácia do combate à causa e não aos seus efeitos.
